Em histórias que não sejam de terror/horror, os monstros costumam ser humanizados, inclusive sendo mais bonzinhos que muita gente de carne e osso. Um desses casos é a Sophie, uma vampira de 360 anos, que é uma das personagens principais deste singelo anime de vida cotidiana.

A história desse anime gira em torno de uma garota chamada Akari, que ao andar sozinha por uma floresta acaba encontrando uma vampira chamada Sophie, e à partir desse encontro, elas passam a dividir o mesmo teto.

Embora com uma animação simples, Tonari no Kyuuketsuki-san tem seus trunfos, como o carisma de seu elenco (majoritariamente feminino) e um clima aconchegante.

Cada personagem tem suas próprias peculiaridades, que vão desde da menina introvertida à menina desastrada e distraída. A interação entre as personagens funciona bem, e geram citações engraçadas e divertidas.

O anime também tem como destaque, o uso variado de elementos do folclore vampírico, que vão desde o fato de vampiros só se alimentarem de sangue até o fato desses seres terem medo de água corrente. Há de ressaltar também, as referências históricas presente em alguns episódios, afinal vampiros podem viver por muito tempo, pois são quase imortais.

Do lado direito, Akari, e do lado esquerdo, Sophie

Sophie se adaptou muito bem à modernidade (a prova disso é que ela sabe usar muito bem a internet), e consequentemente, ao lugar onde mora, e mesmo assim surgiram vários rumores a respeito dela, e o mais engraçado é que ela não percebe que esses tais rumores são sobre ela.

Como os tempos de guerra já haviam passado, restou a Sophie viver pacificamente entre os humanos, mas seus dias de tranquilidade acabaram com a chegada de Akari e de outras personagens que compõe o elenco desse anime.

A parte cômica que este anime tem a oferecer é sutil de um modo geral, mas para mim, situações do tipo: personagens dizem que a Akari é mais assustadora que as próprias vampiras ou as vampiras rejeitando o sangue da protagonista, foram hilárias.

As mais variadas e frequentes insinuações lésbicas certamente é um atrativo para os fãs de shoujo ai/yuri, mas ao mesmo tempo pode afastar quem não curte esse tipo de anime.

De modo geral, esse anime usa muito bem elementos já consolidados dentro do estilo “garotas fofas fazendo coisas de maneira fofa”, conseguindo se sair bem ao apresentar apara o público um anime relaxante e divertido, ideal para acompanhar semanalmente. Por ser um anime de temática simplista (o que não é nenhum demérito), talvez maratonar este show pode ser um pouco difícil para quem não está acostumado a animes mais lentos, entretanto é fácil ver um anime desse tipo se a pessoa ter simpatia, pelo menos, por algum dos personagens.

Galeria de Imagens

 

Comentários