Desculpa, hoje estou cansado. Imagine aqui a piada mais engraçada que você já escutou ou leu. Obrigado. Te amo.

Ame-iro Cocoa: side G, episódio 5

Redator: Kakeru17

Então, o menu do café terá itens novos? Quem ficou interessado? Eu não. Um desenvolvimento para a relação da protagonista com uma das futuras clientes foi feito(?) e nós vimos garotas fofas vestindo yukatas com direito a fanservice e tudo. Um ótimo episódio não? Não. Apesar de que é bem difícil se ter um ótimo episódio de algo que só tem dois minutos e não entrega nada de interessante neles. No que se refere ao big picture o que esperar do anime agora? Nada muito diferente disso, infelizmente.

Manaria Friends, episódio 4

Redator: Gabriel Santos

E como não poderia ser diferente, a temática deste episódio de Manaria Friends foi a amizade entre Anne e Grea. Com a chegada das provas, Anne acabou se sentindo sozinha na escola, e acompanhamos de perto seu rotina sem a melhor amiga. Além disso, também voltamos ao dia em que as duas se conheceram: em um lugar muito bonito onde Grea tocava piano. E o mais legal é que elas ainda visitam aquele mesmo lugar até hoje. Ainda tivemos a oportunidade de ouvir Anne e Grea tocarem a música tema do anime, o que acho interessante por se tratar de uma metalinguagem. Particularmente não gosto tanto da trilha sonora por ser lenta demais para mim, mas até que combina com o ritmo do anime. Para o próximo episódio, “A Queda da Academia”, estou esperando ação de verdade! Será que serei enganado?

Mini Toji, episódio 5

Redator: JG

Que Mai era a mãezona da equipe ninguem tinha dúvidas, mas nesse episódio vimos a extensão dessa peculiaridade da toji. Kofuki passa seu dia observando completamente agoniada, a atenção que Mai dedica a Sayaka, o que ela não sabe é que a menina pegou um grande medo de ser abandonada pelas suas “filhas” – como Kaname que é mais independente dela – e isso a leva ao extremo, valendo tudo pra prender as amigas a ela. Depois de muita confusão, Chichi faz Kofuki aceitar o amor por trás dessas ações, mas como consequência Mai agora descobre que tem uma nova “mãe” rival tão poderosa quanto ela.

Pingu na Cidade Grande, episódio 44

Redatora: Tamao-chan

Pingu foi convidado pelo cientista da cidade para uma pescaria. Mas não era qualquer tipo de pescaria, era uma espécie de escavação de peixes soterrados e congelados entre pedras de gelo. E até teve uma competição para descobrir o tamanho do peixe só pelo tamanho dos rabos, mas Pingu perdeu. No momento em que ele quase estava jogando a toalha, viu no topo de um declive algo que parecia um chifre, mas já estava tarde e os dois voltaram para casa. O pequeno pinguim ficou tão animado, que desenhou diversos monstros enterrados e com o chifre para fora. No dia seguinte, quando até a imprensa estava lá, Pingu foi escavar o local, mas o que ele encontrou foi a espinha dorsal de um peixe com espinhos enormes. Ele foi desanimado para casa e a Pinga tentou animá-lo quando os dois foram dar uma volta e ela descobriu outro chifre soterrado. Pingu disse para ela desistir e seguiram caminho, porém aquilo era…

Rinshi!! Ekoda-chan, episódio 5

Redator: JG

A Ekoda – idealizada por Yonetani Yoshitomo e Shishido Rumi – está curtindo um dia de folga e paz no seu verão, pensando em apenas desfrutar da sombra e água fresca, comendo um pão recheado.

Diferente do planejado, pra que esse momento ideal se concretize ela precisa se pintar numa heroína e travar uma batalha acirrada com o zoológico de bichos nojentos que invadem sua casa. No entanto essa luta não é tão fácil quanto parece, principalmente quando a lutadora tem nojo extremo de cada um deles e se preocupa principalmente com as suas partes íntimas desprotegidas. No fim, o fato é que a pobre Ekoda não tem direito a um descanso digno e nem ao pão de cada dia, que acaba destruído durante a grande luta de titãs.

Ueno-san wa Bukiyou, episódio 5

Redator: Kakeru17

Confesso que não entendi bem a primeira esquete desse episódio, pois ela não foi para lugar algum e sequer teve uma piada central. Mas achei hilário a Ueno construir uma robô e não saber tudo que ela pode fazer; é muito sem noção. Eu queria ter visto eles andando pela escola e indo até as armadilhas, era o que fazia mais sentido ocorrer. Infelizmente, a Yamashita se borrar toda não teve graça alguma.

A segunda esquete já é bem mais divertida, pois, apesar de ter tido ecchi, não foi tanto e a quebra de expectativa no final – eu esperava que a garota fosse se apaixonar pela Ueno – foi bem legal – apesar de estar ficando meio previsível. Como sempre, o destaque foi para a invenção doida da Ueno, como ela provocou a saia justa que pôs em risco o seu amor pelo Tanaka, atrapalhando sua declaração. No que se refere ao Tanaka, ele fez o que faz de melhor: fazer cara de bobo e tomar a decisão que leva a Ueno a se sobressaltar e se meter no meio para pará-lo.

Espero que o anime reaproveite secundários que vão aparecendo e vá acrescentando mais elementos novos para tornar o show mais prazeroso.

Comentários