Fuutarou deu algumas mancadas no episódio passado por ser um tapado e não pensar direito na situação em que estava. Dessa vez ele tratou de consertar isso, começando com uma mudança de discurso claramente necessária e importante para não piorar ainda mais a sucessão de erros que ele havia cometido. E no fim, tudo deu certo por linhas tortas, onde as quíntuplas não alcançaram seu objetivo como imaginavam, mas não deixaram de alcançar. Sim, a frase pode ter ficado confusa mas o importante é saber que no fim tudo deu certo e todos saíram felizes com o resultado.

Referências… muitas referências

Nosso querido Fuutarou havia falhado com a Miku, deixado a Ichika sozinha e ainda por cima não estava conseguindo cumprir sua palavra frente a Nino. Lógico que a situação no geral não ajudava, afinal, a Ichika tinha outros planos e a Nino cometeu o grave erro de não informar ninguém sobre o local escolhido. Ou seja, tínhamos a receita ideal para dar tudo errado e que no fim foi o que aconteceu de certa forma, afinal, todas viram os fogos mas cada uma em seu canto tendo que resolver um problema diferente.

Eu gostaria que isso fosse uma referência pois eu entendi bem o recado

Inclusive, no geral todas elas conseguiram aproveitar esse momento de separação. Talvez a Nino nem tanto por conta de sua preocupação e por ser a maior interessada nessa questão de unir todas para ver os fogos. Mas tirando ela, a Yotsuba pôde se empanturrar de comida, além de ter a companhia da Raiha; a Miku conseguiu aproveitar um pouco com o Fuutarou assim como a Ichika, e por aí vai. Porém, o ponto mais relevante nesse festival foi a aproximação do Fuutarou com as garotas, pois até então havia uma clara barreira entre eles.

Porque ele é o protagonista…

E claro que essa barreira não sumiu por completo, afinal, nada muda da noite para o dia, mas ter esse começo é importante para alcançar os objetivos que todos ali precisam conquistar. Talvez as duas maiores barreiras, Ichika e Nino, tiveram seus corações amolecidos por conta do empenho do Fuutarou em ajudar cada uma delas, mostrando que ele é mais do que um professor tirano que entra em sua casa para causar algum tipo de problema. Ichika em especial teve um desenvolvimento maior, pois esse acabou sendo o arco de desenvolvimento dela onde tivemos um vislumbre maior de como é a sua vida, ou seja, todo aquele mistério envolvendo ela e suas ações sumiu.

Agradecemos a cooperação

Felizmente ela conseguiu fazer a audição e se entender melhor com o Fuutarou, algo muito bem-vindo mas que pode gerar algum tipo de confusão. Na cena final, por exemplo, teve uma parte onde ela e a Miku acabaram pegando o mesmo objeto para aproveitar os mini fogos de artifício. Algo que poderia indicar que ambas estão em sintonia quanto ao Fuutarou? Sim, é só uma especulação (talvez até forçada) sobre uma possível nova postura delas sobre ele. Fato é que cada vez mais Fuutarou vem conquistando seu espaço na vida delas e contribuindo positivamente nos problemas que aparecem.

Fuutarou é um ótimo cara quando se trata de apoio… ou não

Agora falta a Nino e talvez a Ichika para ele conseguir ter apoio total em sua função. Porém eu confesso que estou sentindo falta de um clima mais tenso considerando a situação dos 6, afinal, elas ainda não tiveram nenhuma prova ou teste escolar e no fim esse assunto teve pouca relevância até agora. E isso acaba sendo complicado pois essa questão é muito importante para ter um foco tão pequeno como vem tendo. Todos eles estão muito tranquilos frente a uma situação que na teoria não melhorou em nada e sim, eu sei que é importante que ele venha ter apoio de todas elas, mas acredito que seria uma boa adição colocar um pouco de pressão em todos eles.

Já começou o processo de derrubada da barreira principal

No fim, foi um bom episódio que fechou o arco de mais uma das irmãs. Visualmente o episódio teve problemas claros e sinceramente deixou a desejar. Particularmente eu venho gostando do que vem sendo apresentado, mas como já mencionado, um pouco de pressão faria bem para a obra, afinal, no momento temos um enorme harém com situações legais mas que não está avançando muito na história e sim focando demais nos personagens.

Comentários