Esse plano de dominação mundial idealizado pelo líder da Garra não me parece ter muita significância ainda. Não nos foi apresentada ainda as suas intenções para executar este esquema, contudo parece estar indo tudo conforme planejado, tão bem que, se necessário, segundo o próprio Toichiro Suzuki, ele mesmo poderia executá-lo sozinho. Mas a equipe que foi reunida é tão icônica quanto é estranho o poderio repentino dos soldados da organização.

A Super equipe estranha e o mumificado 1º Ministro.

Ainda que em grande parte da trama Reigen se mostre bastante sério (ao menos nesta temporada), ele consegue agir de forma cômica diante das situações atuais. Se Mob e sua família estão bem e nada seu foi danificado ao ponto de que seja irrecuperável, o trabalho para a detenção dos inimigos é exclusivamente atribuído à polícia. “ O seguro não irá cobrir os danos pelo incêndio em seu escritório? Devemos agir imediatamente!”. Essa mudança de comportamento não foi inesperada, se tocou num ponto tão forte, a coisa fica pessoal.

Olha aí o alcaguete!

A partir daí, vamos em direção ao plano de invasão idealizado pelo próprio Mestre Reigen. O plano realmente não foi ruim: criar uma distração significativamente grande para que na surdina pudessem invadir a área onde se encontra todo o comando da organização maléfica. O que não contávamos era que: soldados da Garra e um dos Super 5 encontrassem a base onde estava escondido o pequeno Mob; que os soldados da Garra descobrissem que os carros voadores eram uma distração e em qual prédio e andar a equipe de Teru se localizava; que uma segunda equipe estivesse invadindo pelos esgotos. A resposta para isso foi uma coisa interessante que só parei para mensurar quando vi o episódio pela segunda vez.

O grande Terada, ex-chefe da extinta 7ª Divisão da Garra, era o alcaguete da Garra! Eu simplesmente ignorei a cena na qual ele se declara espião porque achei que fosse alguma artimanha para ludibriar ou se livrar dos soldados da Garra que os encontram no prédio. Mas realmente levo em consideração que isso possa ser uma verdade. Se analisarmos bem, sendo o Terada ou não o espião, ele existe. Como saberiam onde encontrar Mob (sim, ele era o alvo)?  Como saberiam onde encontrar a equipe de Teru e que outra galera estaria exatamente naquele ponto do caminho pelos esgotos?

Bom, voltando para a parte interessante de qualquer Shōnen, que são as lutas, Mob recebeu uma ajuda e tanto. A primeira parte do conflito foi contra o membro dos Super 5, o Shibata, que de certo modo foi engraçado. Reigen e seu spray de sonolência que não funciona muito bem a terceira vez e a demonstração de domínio das artes marciais por parte de Covinhas, isso até o lançamento do garoto em direção a outra metade da cidade.

Chegamos a segunda parte das cenas de porrada, essa em que percebemos o quão forte se tornou a relação que Mob estabeleceu com seus amigos, visto que o próprio líder da equipe de Fomento Corporal, mesmo sem saber do que se tratava o conflito, interferiu e defendeu o corpo inconsciente de Mob. Em seguida, a utilização do corpo extra musculoso a partir da possessão de Covinhas foi espetacular, usando 100% dos músculos do garoto até atingir a exaustão.

Quem diria que isso funcionaria, não é?

Agora vamos às lutas esperadas para o próximo episódio: o confronto de pai e filho e o despertar de Mob que, esperamos nós, será sensacional.

Comentários