Agora sim, entramos de vez na nova temporada!

…mas ela podia ser melhorzinha, né? Pelo menos tem bastante curta.

Chou Kadou Girl ⅙: Amazing Stranger, episódio 2

Redator: JG

Haruto vinha tentando manter o segredo de Nona oculto, mas quando Ozma surge do fundo da embalagem, seu plano vai pelo ralo porque o alien acaba entrando em uma discussão com ele e faz com que a figure chegue no meio do assunto. Depois de descobrir suas origens, Nona assume uma postura engraçada e se revolta por ser uma ficção, mas depois de ouvir a “declaração de amor” do programador, ela se acalma temporariamente até ele e Ozma darem a mancada de deixar os hentais dela visíveis – expulsar os dois tarados era o mínimo, e foi bem feito.

Daí pra frente a boneca assume o controle da casa e passa a fazer o que quer, firmando também um acordo de união com Haruto, que está achando que tudo vai ser as mil maravilhas. Acho que ele vai acabar quebrando a cara, porque a Nona está ficando esperta e aprendendo muita coisa do mundo humano, inclusive que ele não pode trair ela com outra mulher ou figure – nessa parte eu ri bastante e logo em seguida me aparece uma mulher.

O anime tomou um rumo que pode dar certo ou não, porque com esse “casamento”, muita coisa pode sair do controle. O protagonista é um otaku doido, então se decidirem apelar demais com os fetiches daqui pra frente, vai ser complicado, mas até então ele tem se mantido na linha do respeito e com isso as piadas da série estão num nível legal de ver, espero que mantenham.

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai, episódio 2

Redator: Gabriel Santos

Este curta é um dos que mais está me divertindo nesta temporada até então. Os mal-entendidos criados entre o casal principal são muito criativos, além de ser legal ver todas as reações exageradas da Ao. No fim, ela acabou achando que Kijima era um masoquista que gosta de exibicionismo, quando na verdade ele é tão tímido e ingênuo quanto ela. A cereja no bolo é ver que o anime ainda consegue tornar a relação dos dois fofa, mesmo em meio aos problemas causados.

Nobunaga-sensei no Osanazuma, episódio 2

Redator: Gabriel Santos

Neste episódio, Nobunaga levou Kichou para seu apartamento e lá aconteceu um verdadeiro choque de cultura. Essa é uma das piadas mais divertidas do anime e é possível fazer essa brincadeira com praticamente tudo, pois a Era Sengoku terminou no século XVI. Já a segunda parte do episódio foi voltada mais para o lado erótico do anime, com a censura fazendo sua parte. Apesar de não ter acontecido nada entre eles, já mostra o quanto o anime deve apelar para essas situações constrangedoras entre os dois, o que é muito errado, principalmente se levarmos em conta que Kichou tem 14 anos. Olha a diferença de tamanho entre eles, por exemplo, na imagem em destaque desse episódio. Por fim, rolou uma boa piada com Kichou usando um simulador de namoro para aprender como as pessoas se relacionam no Século XXI.

Senryuu Shoujo, episódio 2

Redator: JG

Eis que entra na história a “irmã” de Eiji, Ootsuki Koto, durante o momento em que a capitã do clube analisa como torná-lo mais popular. Koto-nee (apelido carinhoso) é uma garota linda, chamativa e simpática, mas que foge ao seu próprio estereótipo – sabendo até lutar e fazendo parte de um clube de combate. Ela vê nas palavras de Nanako que ela é uma das poucas que conseguem ler como seu amigo é de fato – notando também o potencial sentimento latente -, e por esse motivo que ela apoia a mudinha quando a mesma decide investir numa dieta – por influência dele.

O entrosamento do casal de protagonistas é legal como sempre, porque mostra uma Nanako inocentemente assertiva e um Eiji burrinho que não rejeita seus “avanços”, indo gradualmente e no seu tempo. No entanto, o que chama atenção nesse episódio é o lado maduro e firme de Koto-nee, que parece gostar de Eiji, mas é prudente o suficiente pra não colocar o carro na frente dos bois, levando a relação como lhe parece mais prático e confortável.

Sinceramente, não sei o que ela fará mais adiante, mas pra mim já ficou bem claro que ela não é aquela amiga/irmã chata e será o “braço forte, mão amiga” que Nanako precisa em alguns momentos – principalmente no quesito romance e Eiji.

Comentários