Após o sucesso das outras listas que envolvem mangás e afins especificamente, esse tipo de artigo virou uma coluna. Sim, agora toda semana teremos um artigo desse tipo e aproveitando o último feito, irei fazer um no mesmo estilo, ou seja, com 3 mangás e 1 webtoon. O tema é outro, mas garanto que ao menos uma dessas obras você, caro(a) leitor(a), irá gostar. E um detalhe que sinceramente não deve mudar a sua vida é que temos apenas uma obra finalizada entre as citadas no decorrer desse artigo. Enfim, chega de  enrolação e vamos lá!

Leia também: 4 mangás de romance que fogem do usual.

 

Fechippuru ~ Bokura no junsuina Koi ~

Essa é a primeira obra da nossa lista. Esse mangá começou a ser publicado em 2018 pela editora Kodansha (é a informação mais próxima que eu achei, infelizmente). Aparentemente a obra possui 2 volumes e está em andamento, tendo 9 de seus capítulos traduzidos para a nossa língua.

É um mangá um tanto quanto engraçado com um casal que num primeiro momento é normal e bonito mas a realidade é outra. Tatsu Yunoki e Kotoka Hatsushima são o casal dessa obra e estão juntos por conta de seus… fetiches. Sim, ambos se atraem inicialmente apenas se baseando em seus fetiches “estranhos”, com Tatsu tendo o fetiche de cabelos longos e Kotoka com o fetiche de costas. E na obra você verá que essa interação entre ambos funciona muito bem independente dos fetiches. Inclusive até o último capítulo que eu li apareceu apenas um outro personagem que adivinhem só: tinha um fetiche também. No fim, o que resta saber é: qual é o seu fetiche?

 

Haite kudasai, Takamine-san

Já Haite kudasai é uma obra ainda mais nova, tendo sua publicação iniciada neste ano (2019) na revista Gangan Joker (Akame ga Kill, Kakegurui e várias outras obras com adaptação para anime) da editora Square Enix. Para se ter uma dimensão melhor, a obra ainda não possui um volume completo tendo apenas dois capítulos disponíveis em português. É uma comédia romântica escolar ecchi e sobrenatural.

E seguimos a história entre a presidente do conselho estudantil, Takamine-san e um garoto sem relevância, Shirota-kun. Sabe aquela velha história da garota mega perfeita e admirada por todos se relacionando de alguma forma com um “zé ninguém”? Então, esse é o caso e sinceramente precisaria de um diferencial para que a obra chamasse a atenção dos leitores de alguma forma. Pois bem, o diferencial fica por conta da Takamine que possui uma habilidade especial que a permite estar no topo e a vida do Shirota muda completamente quando ele descobre isso (sem querer, obviamente).

 

Oretama

Sendo o último dos mangás e o único completo, Oretama tem a proposta mais bizarra dessa lista. Publicado de 2006 até 2010 na revista Young Animal Arashi (Nana to Kaoru: Black Label, Mujaki no Rakuen, Shinmai Maou no Testament), a obra possui 41 capítulos (todos em português) e 6 volumes (uma curiosidade é que a obra foi publicada na Itália). É uma comédia romântica ecchi e sobrenatural.

Já a história… bom, o destino da humanidade está nas bolas de um homem. Sim, você entendeu certo o que eu escrevi, está nas bolas dele. O motivo disso é que a Rainha do Terror está nas bolas dele por conta de um erro e isso impede que ela destrua o mundo. A parte “ruim” é que se o nosso amigo Satou Kohta ejacular, ela será liberada e para isso enviaram uma diaba rebaixada para completar o serviço. Elyse, a enviada, terá 30 dias para libertar sua chefe do local onde ela está aprisionada e por isso, a batalha mais bizarra e importante para a humanidade começará.

 

Oh! Holy

Por fim temos Oh! Holy ou Oh! Lord Jesus (até hoje eu tento entender porque tem esse nome). A obra é um webtoon que você poderá encontrar oficialmente no serviço LINE Webtoon (tanto em inglês quanto em português). Está completa em 140 capítulos + 1 extra e era publicada desde 2015 no serviço Naver Webtoon (da Coréia). É uma comédia romântica escolar com elementos sobrenaturais.

A história trata sobre Holy e Jamie, uma garota mega popular e perfeita em tudo e um garoto que ninguém nota. Sim, mais uma história com essa temática mas, diferente da outra, essa aqui tem um romance mais claro e muita comédia para acompanhar. Eles tinham uma relação quando crianças mas acabaram se separando até que voltaram a estudar juntos. Holy, como já mencionei, é uma garota mega popular que tem uma queda… não, um abismo de amor por Jamie. Já ele tem alguns problemas com ela por conta de um mal entendido e desde então seus amigos têm sido fantasmas. Enfim, divirta-se com essa história cheia de fantasmas e muita confusão.

Comentários