Tate no Yuusha veio com um episódio muito interessante e com cenas bem animadas. O grande embate entre Naofumi e o dinossauro acabou ficando em segundo plano por conta da aparição de algo ainda mais importante: a Rainha Filorial. Ela revelou informações chocantes que vão mudar muita coisa para Naofumi e os outros heróis e agora resta saber qual será a escolha dele.

Após o nobre liberar o selo do dinossauro, confesso que achei estranho que Naofumi não tentou enfrentá-lo prontamente. Eu sei que o local não ajudava tanto e ir de cabeça numa batalha sem saber o que está enfrentando é tolice, mas considerando que eles queriam levá-lo para longe, a opção escolhida é no mínimo estranha. E antes de continuar comentando sobre isso, gostaria de ressaltar que no início o dinossauro nem olhava para a Filo e depois ficou obcecado por ela, o que não fez tanto sentido considerando a explicação dada.

Voltando, a opção que Naofumi e cia escolheram foi estranha. Queriam causar poucos danos à cidade e à população, mas simplesmente passaram pelo meio dela. Antes estavam no castelo feudal e isso provavelmente não iria causar grandes danos para a cidade, no máximo alguns destroços iriam voar na direção dela, mas ainda assim acredito que os danos seriam menores. Mas ok, eles passaram no meio da cidade, talvez algumas pessoas tenham morrido, mas o que importava mesmo era derrotar aquela monstruosidade.

“Vamos levar para longe da cidade”

Porém Naofumi e seu grupo eram insuficientes nessa batalha. Ele por si só não é um grande causador de dano apesar de seus ataques especiais, Raphtalia tinha apenas uma espada, Melty não é uma grande maga e Filo estava fazendo cócegas no inimigo. Em contrapartida, o dinossauro também não era grande coisa, afinal, tirando seu tamanho, qual o grande dano que ele causava? Não houve uso de magia ou qualquer coisa parecida que pudesse causar mais destruição ou ferimentos graves no grupo do herói, era apenas força bruta. Mesmo assim aquela batalha era um obstáculo grande demais para Naofumi, até que ela apareceu.

Ao menos ele conseguiu para esse monstro gigante

A Rainha Filorial ainda não tinha dado as caras. Ela é uma peça importante na história e seu primeiro contato com Naofumi não poderia ser menos marcante. Derrotar aquele dinossauro com tamanha facilidade já foi uma amostra de seu imenso poder, mas a forma como conduziu toda essa parte também não fica para trás. Na realidade, além do dever de acabar com tamanha ameaça, ela precisava mostrar seu nível para o que viria depois com todas aquelas revelações.

Ainda me pergunto se o Naofumi não conseguiria ao menos escapar dela

A partir do momento que ela começou a revelar certas informações para o Naofumi, percebe-se como foi feita de maneira errada a invocação. Cada país deveria ter o seu herói para que o mesmo pudesse proteger a nação em questão das ondas, que inclusive não acontecem apenas no país atual. Naofumi em especial, como o herói do escudo, deveria ter sido invocado num país com predominância dos povos demi-humanos, justamente por conta da ligação que há entre eles. E quanto mais ela falava, pior a situação se apresentava em relação ao futuro que aguarda os heróis.

A intenção é que eles acabem com as ondas. Não podem trabalhar em equipe, mas podem e devem cooperar entre si nos momentos de crise. E de certa forma isso vem acontecendo entre eles, ainda que os outros três mais atrapalham do que ajudam. O ponto é que a cooperação que a Rainha exige é algo mais próximo de uma amizade, algo que ao meu ver é um tanto quanto desnecessário, apenas precisaria de uma maturidade maior dos outros para que a cooperação funcionasse devidamente.

Mas que a galinha gigante é forte, isso ninguém tem dúvida alguma

Eles já possuem uma história bem negativa entre si e mudar isso mesmo que seja na base da ameaça não trará as mudanças que ela deseja. E ok, ela está disposta a matar todos eles, mas me pergunto até que ponto ela tem poder para isso, afinal, será que o Naofumi não é páreo para ela mesmo usando algum escudo da série de maldições? Independente disso, acredito que o Naofumi não vai testar a sorte assim como vai postergar uma possível reconciliação com os outros, o que é bem entendível.

Desafio aceito poderia ser uma das minhas respostas possíveis se eu fosse o Naofumi

Por fim, temos a visita dos heróis da espada e do arco no que seria um lugar secreto da igreja. Enfim parece que eles estão dispostos a fazer algo útil mesmo que tenha sido por recomendação do Naofumi. E sim, a princesa que ninguém gosta está novamente envolvida, o que me faz pensar que ela é mais corrupta e ruim do que parecia. De qualquer forma, eu estou curioso para saber como isso tudo vai se desenrolar e claro, quando a Rainha vai aparecer para colocar ordem na casa.

Comentários