Só existem duas coisas certas na vida, e eu não sei qual é nenhuma delas.

Chou Kadou Girl ⅙: Amazing Stranger, episódio 6

Redator: JG21

Bellnoa não sabe se volta ao seu mundo por conta de Haruto e a irmã do rapaz sacando os sentimentos da figure, instrui a cunhada Nona sobre como lidar com ela, o que acaba dando errado porque a loira é barraqueira e chega botando os pingos nos “is”. Elas entram em uma competição pelo amor do otaku e vão ao seu máximo, tornando a disputa num vale tudo – onde quem sai perdendo é Haruto e sua inocência.

As partes mais divertidas da guerra partem de Nona, por causa do conhecimento que ela tem sobre coisas do mundo real como os “livros finos” e os valores de venda de cada uma, o que usa para afrontar a outra. Num momento simples do cotidiano deles, Bellnoa percebe a forte ligação que a dupla possui – quase que se comunicando por telepatia – e vendo que por hora não tem condições de levar a melhor, ela decide ganhar seu espaço gradualmente, e agora José Haruto?

Isekai Quartet, episódio 5

Redator: Kakeru17

Um show de talentos que mais pareceu um show de horrores até o final tão fofinho que nem parecia anime de comédia com personagens chibi. Confesso que não gostei das passagens em que eles dizem “IseQuar!”, pois não era necessário mesmo, mas curti as performances de cada um dos personagens, principalmente a da Megumin e do Ains.

Foi legal que a Tanya achou que se tratava de um teste para medir a força dos outros, mas no fim a gente sabe que não foi nada disso. O anime continua legal e o encerramento especial foi inesperado, mas uma graça. IseQuar! vai continuar desse jeitinho mesmo!

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai, episódio 6

Redator: Gabriel Santos

Enquanto o pai de Ao estava se concentrando na cachoeira para escrever sua próxima obra-prima, nossa protagonista teve que ir com o editor-chefe, Yabe, até um Festival de Peitos reunir informações para o próximo livro do “Mestre”. Essa foi uma boa apresentação do personagem, pois ele mostrou que também conhece muito sobre o assunto, trazendo informações primordiais sobre a relação entre a carne e o apetite sexual dos casais. Por exemplo, aqueles que preferem costela tendem a ter uma relação ardente, enquanto costeleta de porco indica frieza.

No covil da depravação, Ao ainda teve a chance de encontrar Miyabi e Kijima, que estavam fazendo um bico no local. Na cabeça da protagonista os dois estavam em um encontro, porém, sua amiga de infância ficou em segundo plano de novo. Agora estou até torcendo para que ela e Yabe fiquem juntos. Meu shipp entre Ao e Kijima está cada vez mais forte, principalmente com esse final, onde ele a chama pelo primeiro nome – finalmente – e diz que fará com que ela se apaixone por ele. Portanto, nada melhor do que um episódio de praia para esquentar ainda mais a relação. Ou seria “refrescar”?

Senryuu Shoujo, episódio 6

Redator: JG21

O pai de Nanako dá um verdadeiro show de interpretação no episódio, divagando em meio a suas loucuras sobre uma possível fase de rebeldia da garota e indo ao extremo com isso. É bem engraçado ver como ele é lunático e apegado a ela, distorcendo as coisas que acontecem ao seu redor, azucrinando o resto da família com suas perguntas e ainda bolando ideias malucas.

Do outro lado a protagonista tira o dia para passear e se divertir, dividindo seu tempo com as amigas e com Eiji, que foi denunciado por sua irmãzinha porta voz sobre seu interesse latente na menina – já encaminhando melhor o que tá óbvio. No fim Nanako curte bastante a saída e na volta desfaz o mal entendido com seu pai que fica aliviado em ter o seu tesouro de volta.

Yatogame-chan Kansatsu Nikki, episódio 5

Redator: Kakeru17

Esse episódio foi bem bacana, porque justificou o “estresse” que o Jin parecia provocar na Yatogame. Mais que preconceito, se tratava do apreço a cultura e aos costumes de Nagoya da garota.

Ele não se deu conta por pensar que só sua animação bastaria para que ela se sentisse impelida a fazer amizade com ele, quando a paixão dela por sua cidade e sua cultura ficaria no caminho. Tanto é que foi só ele se esforçar que ela o reconheceu, assim como fez com as outras integrantes do clube de fotografia.

O episódio foi divertido, mas mais importante que isso, ele se manteve indo um pouco mais a fundo na cultura de Nagoya, e tudo isso propondo uma reflexão sobre como a gente deve se relacionar com as diferenças culturais que nos cercam. Com respeito, não apenas fascínio. O anime continua excelente!

Comentários