Depois de um episódio totalmente denso e sombrio, Bungou Stray Dogs voltou a viver seus dias de alívio cômico e situações divertidas, sem perder a importância delas para a trama como um todo. Tivemos ainda mais investigações, só que desta vez com a boa e velha Agência de Detetives Armados – já estava sentindo saudades.

O episódio começou de forma muito divertida, com os membros da Agência resumindo os últimos eventos da última temporada. Entre elas, impediram que a Moby Dick caísse em Yokohama e matasse a todos, além da Guilda ter sido dissolvida. Porém, agora o perigo são outras organizações criminosas, incluindo O Parque, que parecia ser um inimigo à altura à primeira vista.

Eles tinham criminosos violentos bem armados, câmeras de segurança, contatos de organizações criminosas locais, além de trocar de esconderijo a cada quatro dias, fazendo com que nem a polícia internacional os encontrassem. Porém, foi muito simples para a Agência de Detetives Armados.

Essa foi uma ótima resolução para esse início de temporada e introdução do grupo de protagonistas. Isso relembra ao público como eles são poderosos, mas ainda se divertem. Uma combinação perfeita que me fez adorar este anime.

Após isso, também fiquei bem feliz ao descobrir que Lucy, que antes trabalhava para a Guilda, agora é a nova funcionária da cafeteria que a Agência frequenta. Ela era uma das minhas personagens preferidas na segunda temporada e ainda tenho esperança de que ela pode ir para o lado dos mocinhos.

O episódio prosseguiu com Kunikida e Atsushi indo atrás de um ex-membro da Agência que poderia ajudá-los a encontrar Fyodor. Levando em conta o símbolo de Kunikida mostrou para Atsushi no console de comando da Moby Dick, ele estava por trás do ataque à Yokohama que foi impedido. Porém, nossos protagonistas ainda não sabem disso.

Sabemos o que esse símbolo representa

E é aí que começou a verdadeira trama do episódio: Katai, o hacker recluso com habilidade de controlar coisas eletrônicas sem tocá-las, está apaixonado e por isso não pode ajudar a Agência. Portanto, começou uma investigação para encontrar a tal beleza japonesa. As coisas ficaram ainda mais divertidas quando Higuchi a vê com Akutagawa e fica com ciúmes. Ela chega a ponto de implorar à Agência que contassem o que eles sabiam sobre a paixão de Katai.

No início, achava que a pessoa que Katai tinha se apaixonado era um homem, o que é algo bem comum, já que até então não tinham se encontrado fisicamente. Porém, minha segunda opção seria algum inimigo se aproveitando dele para atacar a Agência. Estava quase certo.

Por fim, descobrimos que ela era, na verdade, Gin, a irmã mais nova de Akutagawa. Tudo foi resolvido, pois Higuchi estava com o caminho aberto novamente para seu senpai. Porém, mesmo que eu torça por ela, acho muito improvável que os dois fiquem juntos. Vocês conseguem imaginar o Akutagawa ficando com alguém? Quem também não se deu bem foi Katai, que não teve seu amor correspondido. Ele odeia a Máfia do Porto e, bom, Gin faz parte da Máfia do Porto. Logo, esse amor é impossível.

Agora que Katai foi rejeitado, tudo indica que ele voltará para a Agência e ajudará a procurar Fyodor. O encontro entre ele e nossos protagonistas está cada vez mais perto, mas ainda acredito que o vilão irá atrás da Máfia do Porto primeiro. Se as duas organizações já trabalharam juntos antes pra enfrentar a Guilda e agora para investigar a beleza japonesa, nada impede que os dois se unam novamente para combater o maior vilão da série.

Comentários