Bom dia!

Esse já é o quê, meu terceiro editorial consecutivo reclamando que estou muito ocupado, sem tempo para assistir animes e escrever artigos?

É porque eu gosto muito de assistir animes e escrever artigos.

Essa temporada estou cobrindo atipicamente poucos animes: apenas Dororo, Sarazanmai e Carole & Tuesday. Desses, Dororo é continuação da temporada anterior, então só peguei mesmo dois animes novos para cobrir.

Mas se Dororo tivesse começado agora, provavelmente o teria pego também, então isso é o menos importante.

Só três animes para quem durante a maior parte da história do blog cobria sete (um por dia, esse foi o meu combinado comigo mesmo quando coloquei o Anime21 no ar) é nada.

Isso não é uma indireta para meus colegas de blog, ok? Eu que sou insano mesmo de escrever tudo isso. Cobrir três animes é bastante normal, e mesmo cobrir um só já é incrível. Tenho sorte de ter conseguido reunir a equipe que reuni. Aliás, não poderia agradecê-los o suficiente, o blog tem se mantido no ar exclusivamente graças a eles nesses últimos dias.

Também não estou assistindo muitos nesse temporada. Apenas 19, sendo que minha média é algo próxima de 30, e já cheguei a assistir mais de 40 em algumas temporadas.

Tudo isso foi porque sabia que estava entrando no período crítico do TCC e teria problemas com tempo. Todo esse cuidado, como esse editorial atesta, não me salvou de ter problemas com o blog, mas sem dúvida tornou esses problemas menores do que seriam se eu estivesse cobrindo o dobro de animes.

Na semana que se passou eu efetivamente não assisti nenhum anime. Nem mesmo os meus queridos Carole & Tuesday e Sarazanmai, que estou amando!

Eu gostaria de ter pego mais animes para cobrir.

Em particular, gostaria de ter pego Fairy Gone e Cinderella Nine. Gostaria de ler artigos sobre esses animes? Quanto a Fairy Gone acho que pode ficar descansado: se tudo der certo, tem um certo redator aqui que já se prontificou a cobrir. Mas Cinderella Nine vai ficar só na vontade mesmo.

Sinceramente, nenhum dos dois é grande coisa. Colocá-los em um título ao lado de Saranzanmai e Carole & Tuesday é muito mais do que eles merecem. Mas estou me divertindo com eles e acho que me divertiria escrevendo sobre eles.

Fairy Gone é o novo anime de ação original do estúdio P.A. Works, e eu sempre espero muito desse estúdio no quesito caracterização de personagens. Pode notar, pegue qualquer anime original deles que conseguir se lembrar: não é fácil encaixar seus personagens em arquétipos ou estereótipos padrão de animes.

Não é impossível, só estou dizendo que não é fácil. Eles costumam ter história. Mentalidades próprias – e conflitantes com as dos demais personagens. Parecem gente de carne e osso.

O problema é que isso não necessariamente significa muito em uma história de ação, não é? Fairy Gone está bastante confuso. O potencial das fadas parece infinito, no mau sentido: qualquer coisa pode acontecer em qualquer batalha, a depender do que for conveniente para o andamento da história. Novas fadas com poderes completamente insanos podem brotar de qualquer canto.

Não é à toa que estão comparando com os stands de Jojo: convenhamos, eles funcionam assim também, na base do “se colar, colou”. Ou, em um anglicismo delicioso, bullshitagem mesmo.

Jojo, porém, é uma história colorida de homens hiper-másculos lutando por qualquer diabo de motivo combates longos e que envolvem emocionantes exercícios mentais para descobrir o ponto fraco do stand adversário. Fairy Gone não é nada disso. É um mundo pós-guerra com protagonistas melancólicos tentando proteger o que restou de precioso para eles. Eles não têm tempo para fazer pose e nem o anime fluiria direito se escutássemos seus pensamentos enquanto tentam resolver o problema minúsculo que é derrotar o inimigo da vez.

Fairy Gone está confuso, mas eu estou gostando.

 

Hachigatsu no Cinderella Nine

 

E Hachigatsu no Cinderella Nine então? Não tenho nem palavras. Por um lado, o anime conseguiu reunir a equipe inteira em relativamente pouco tempo e não pareceu forçado. Por outro, a animação é uma lástima.

Personagens demais para contar uma história que já foi contada mil vezes, e Cinderella Nine não parece ter nada de especial para acrescentar, para fazer diferente dessa vez. Como um anime esportivo, ainda poderia sobreviver do carisma de seus personagens e do espetáculo de sua ação.

Carisma as garotas até tem. Mas ai!, a animação dói…

Dos que estou cobrindo, estou muito ansioso para saber o que o Kazuki quis dizer quando falou que odiava o irmão (eu sei, já saiu o episódio que talvez tenha explicado isso, mas não assisti, sem tempo). Fora isso, não tenho muita ansiedade para assistir porque evoluí espiritualmente e não fico tentando adivinhar nada que vá além do próximo episódio em animes do Ikuhara.

 

Carole & Tuesday

 

Carole & Tuesday é meu xodó. As meninas são muito lindinhas. Muito espertas para algumas coisas, e muito inocentes para outras. E, claro, a música é uma massagem nos ouvidos e uma bomba no coração.

Estou sem tempo, mas provavelmente ainda vou assistir Carole & Tuesday hoje.

E sai mais um episódio de Dororo hoje, né? As coisas estão tomando rumos interessantes, ainda que eu já tenha me empolgado mais com o anime em arcos anteriores.

O que será de Dororo e Hyakkimaru quando se reencontrarem? Quais decisões eles tomarão? Hyakkimaru continuará caçando demônios? Dororo irá tentar colocar em marcha o sonho de seus pais?

E o confronto iminente entre Hyakkimaru e Taroumaru, seu irmão? Estou com mau pressentimento.

Tudo isso vai passar. Esses animes todos um dia irão acabar, novos irão estrear e acabar também, até One Piece vai acabar um dia, o Sol vai se tornar uma gigante vermelha e engolir a Terra, no final dos tempos o Universo sucumbirá ante a Morte Térmica, e eu espero terminar meu TCC bem antes disso tudo.

 

Comentários