Tohru pode ser do jeito que é, mas foi por causa dela que duas pessoas muito queridas foram salvas de um destino que não parecia ter volta. Hanajima e Uotani a respeitam mais que tudo, e apesar da amizade tão especial que elas possuem com a protagonista, ainda se sentem na dívida de fazer algo por ela.

E amizade é algo bonito, em que não se cobra nada de volta. Pode haver discordâncias entre as partes, porém sempre chega uma hora que também há entendimentos. É com um amigo que você pode contar suas alegrias e tristezas quando consegue se abrir com ele. É algo para se guardar no fundo do coração.

E este episódio não retrata apenas a amizade das três garotas, mas como também alguns segredos da família Souma que foram revelados aos poucos. O primeiro segredo foi: na família de Yuki e Kyou tem um médico – Hatori – que cuida da saúde do rato desde criança, por este ter problemas no sistema respiratório, e um garoto meio alemão meio japonês – Momiji -, o qual surgiu no segundo episódio falando em alemão com a Tohru.

Segundo segredo: o prédio onde Tohru trabalha como diarista é do pai do Momiji, que é o CEO. Nisso, ele aproveita todas as circunstâncias do evento escolar que está ocorrendo para mostrar o terceiro segredo: o menino louro é do signo do coelho.

Que danadinho esse Momiji!

Eu sinceramente não sei definir o signo dele pelas atitudes que ele toma, que nem aconteceu com os outros, mas seria alguém alegre, sorridente, praticamente infantil que gosta de sacanear os outros? Ou então um garoto mimado e contente que faz de tudo para que os outros não fiquem tristes e, para isso, arma a maior confusão? Ao menos no início da obra ele fica entre essas características que acabei de citar.

Acredito que Momiji seja ainda mais difícil de descrever que o Shigure, que é uma criatura muito mais misteriosa, porém a maneira pela qual age parece mais compreensível, já que ele funciona como mediador entre Akito e a casa secundária dos Souma, onde vivem ele, Yuki, Kyou e Tohru.

O Hatori parece mesmo ser misterioso, mas, na verdade, ele é um dos personagens mais fáceis de entender, e que não o descreverei agora, pois não chegou a hora, mas o quarto segredo foi dito neste episódio: ele é quem apaga a memória das pessoas que descobrem sobre a maldição dos 12 signos, e como Tohru sabe até demais, ela estaria fadada a tal destino.

Uma pequena lembrança para Akito.

Yuki, preocupado, disse que não era seguro para ela se encontrar sozinha com o Hatori e, após algumas circunstâncias, Hanajima e Uotani resolvem ir para a casa da Tohru passar a noite e descobrir o que a menina poderia estar escondendo delas, além do fato de morar no mesmo teto que os meninos.

Esta foi a primeira vez que Tohru revela aos espectadores sobre a história do boné que vive guardando, e foi em uma época muito difícil para ela, já que corria de medo dos garotos que lhe enchiam o saco. E no dia que se perdeu, o menino do boné a guiou até em casa e lhe deixou o seu boné de lembrança. Acho que esse objeto foi uma prova de que não desistir é importante, e Tohru guarda com carinho.

Apesar de toda a desconfiança que as meninas estavam tendo, descobriram que Kyou e Yuki são realmente bons garotos e que voltariam outro dia para desvendar mais segredos. Ao fim do episódio, Hatori liga para a casa dos Souma e chama a Tohru para se encontrar com ele, coisa que o Yuki lhe disse para não fazer (é que nem quando tem um aviso para “não apertar o botão” e a pessoa aperta), mas como parece ser urgente, a garota atende ao pedido.

Eu também não saberia reagir a tal situação!

O que será que pode vir a acontecer com ela? (Gente, eu li o mangá, mas preciso manter a surpresa para quem não viu, tá?) Só mais uma coisa que queria comentar: neste episódio eles economizaram em cenas de humor e juntaram dois episódios do anime antigo em um. Isso não é ruim, apenas me pareceu um pouco mais corrido.

Muito obrigada por ler este artigo até o fim e nos vemos no próximo! o/

Comentários