É sempre muito complicado classificar um episódio como o melhor quando o anime ou o que quer que seja ainda não terminou. Mas que esse foi o melhor até agora eu não tenho dúvidas. Talvez alguns podem pensar que na teoria foi mais do mesmo com o Naofumi perdendo o controle e as garotas o lembrando das partes boas, mas no fim de tudo, foi ótimo de qualquer forma.

A rainha finalmente chegou. Infelizmente ela só chegou quando a fatura estava liquidada, mas isso foi o suficiente. Deu para ver o quão boa rainha ela é apenas por sua postura de liderar seu exército no campo de batalha, fora tudo o que ela já fez até então. É uma pena que sua filha mais velha e seu marido destoam tanto de sua postura como monarca, mas enfim, nem sempre filho de peixe, peixinho é.

De qualquer forma, foi uma batalha tensa, muito tensa. Ele (o papa) não morria de jeito nenhum por conta de toda a assistência que seus fiéis estavam prestando, seja de cura, barreira ou ataque. Sinceramente, eu já estava achando que ele só seria derrotado quando a rainha chegasse e matasse os fiéis, porque do contrário, seria um teste de resistência. E de fato a chegada dela contribuiu para a vitória dos heróis após ela usar uma magia de aprisionamento de gelo, que por sinal é bem interessante e poderosa.

Mas que o papa tinha uns ataques bem legais e poderosos, isso é um fato

Mas acima de tudo, foi bom ver a união de todos os heróis. Sinceramente, eu não gosto do herói da lança e nem do herói do arco, além de não me importar muito com o herói da espada, mas ainda assim foi uma vista e tanto. Quando conheci Tate no Yuusha, eu realmente esperei ver os heróis lutando lado a lado contra as ondas e qualquer outro problema que surgisse. A questão é que depois de tudo o que aconteceu, fica difícil esperar por algo assim.

Inclusive, eu não duvido que a relação dos heróis não mude significativamente, afinal, ainda existem problemas que provavelmente não serão resolvidos tão cedo e ainda tem a questão deles terem interesse nisso. De qualquer forma, vimos uma cooperação bem coordenada pelo Naofumi, que apesar de muito custo, foi bem sucedida.

Sim, novamente ele teve que usar seu escudo amaldiçoado para extrair ainda mais poder. Infelizmente a situação obrigava ele a usar tal poder, mas confesso que não esperava que os danos seriam tão grandes. Apesar dele usar um escudo ainda mais poderoso, numa espécie de forma completa (com direito a armadura), ainda assim o papa foi um obstáculo perigoso, mesmo sendo pressionado.

Eu realmente espero que ele possa evoluir assim como as garotas do seu grupo para podermos ver um Naofumi ainda mais forte. Em contrapartida, seria bom ver os outros heróis conseguindo utilizar de forma mais eficiente suas armas, afinal, o potencial deve ser o mesmo, não? Fora que eu realmente gostaria de saber como funciona as armas dos outros heróis, ainda que eu acredite que seja um sistema similar ao do escudo do Naofumi.

Infelizmente

De qualquer forma, vimos um novo e perigoso ataque do Naofumi, o qual finalizou com brutalidade o papa (saiu barato ainda). Achei um pouco estranho que a perda de sangue dele foi grande demais, do tipo que um ser humano não continuaria vivo depois de tudo o que perdeu. Mas ok, se ele está “bem” é o que importa, mesmo que tenha ferido as garotas que tiveram que segurá-lo para que voltasse à razão novamente.

Pensa num cara que pagou um preço alto

Por fim, resta saber quais serão as medidas que a rainha irá adotar contra os fiéis da igreja, os heróis (incluindo o Naofumi) e sua filha e marido, que cometeram atrocidades contra o reino, três dos quatro heróis e a futura rainha. Sinceramente, eu acho que seria extremamente justo que ela (princesa mais velha) fosse executada e que o rei fosse no mínimo preso por irresponsabilidade dentre várias outras acusações. Acho que isso vai acontecer? Não, mas fazer o que, né?

Comentários