Infelizmente não foi dessa vez que tivemos um X1 da Máfia do Porto contra a Agência de Detetives Armados, mas isso não significa que o episódio foi ruim. Pelo contrário, podemos dividi-lo em duas partes: a primeira mais dramática e a segunda com mais ação, as duas excelentes.

O confronto direto entre os membros das duas equipes não aconteceu por causa da habilidade de Tanizaki, que criou uma versão ilusória de seus companheiros. Apesar de não vermos esse confronto, fiquei bastante feliz por isso. O anime nunca foi de ter foco total na ação, mas sim em uma trama mais engenhosa e inteligente. Portanto, faz todo sentido que a Agência fuja e não enfrente o inimigo de frente.

Melhor que isso, também tivemos Ranpo em sua melhor forma: sem usar seus poderes roubados para deduzir as coisas, mas sim procurando a maneira mais lógica diante da situação. Prefiro muito mais o personagem desse jeito, sem os óculos e mais calculista. Por exemplo, aqui ele decidiu quebrar as regras e arrumar uma outra maneira de salvar seu chefe sem que mate o outro ou precisasse lutar contra a Máfia do Porto. Mandou bem, Ranpo!

Porém, temos que lembrar que as coisas não seriam tão fáceis, já que do outro lado está a mente de Fyodor. Ele já tinha previsto o que Ranpo pensaria e mandou uma mensagem dizendo que não poderia burlar as regras. E como se não bastasse, ele também jogou sujo, bem ao estilo de um Rato.

Kunikida e Atsushi foram atrás do esper com a habilidade de veneno, mas o que encontraram foi uma rota com crianças armadas e uma menina suicida. Esse momento do anime foi bem pesado por mostrar crianças tão jovens trabalhando a mando de Fyodor e mostrando que ele seria capaz de tudo. Obviamente, nossos protagonistas não seriam capazes de feri-las, mas foi preciso para sobreviverem. Quem mais sofreu com isso foi Kunikida, que teve que atirar em uma das crianças e não conseguiu salvar outra com três granadas presas ao corpo. Esse não vai conseguir dormir por um bom tempo. Para piorar, o tal esper com a habilidade de veneno era apenas uma fachada. Ponto para os Ratos.

Com isso, chegamos à segunda parte do episódio, com Tanizaki brilhando em meio a diversos membros da Máfia do Porto. Depois dessa, agora acho que a Agência tinha chances em um X1, hein? Foi só falarem de sua irmã mais nova para ele ativar sua habilidade e enfrentar três membros da Máfia de uma vez só. Seu objetivo era matar o chefe deles, mas ele não contava com Ozaki. Aos 45 do segundo tempo tivemos a aparição de Kyouka para salvar Tanizaki, terminando esse primeiro round. Mas bem que eu queria ver esse confronto dos dois demônios.

Quem sabe um dia?

Agora o que resta para nossos protagonistas? O chefe da Agência disse que eles não podem lutar contra a Máfia do Porto, mas se não podem quebrar as regras, o que podem fazer? Parece que a única opção é tentar fazer uma aliança com o inimigo, conquistando sua confiança, mas ainda acho que um novo elemento vai mudar tudo. A segunda opção do plano de Ranpo envolvia Dazai acordar e vamos lembrar que a Guilda ainda não entrou no jogo. Por enquanto todas alternativas são suposições, pois a segunda parte do episódio só chega semana que vem.

Você disse “imouto”?

Comentários