Oliveira era um nobre legal. Um bom nobre que se preocupava com seu povo e era totalmente contra as práticas que sua nação tinha. Era contrário à escravidão e almejava um país mais igualitário onde as pessoas teriam vidas mais felizes, assim como viu no Reino de Earlshide. Com essa premissa temos tudo aquilo que iniciou a queda do Império e a morte de milhões de pessoas.

Como sempre, havia alguns elementos que temiam a ascensão de Schtrom e, por isso, o derrubaram. Fizeram um plano maquiavélico que consistia em inflamar a população e fazê-la se voltar contra ele. Sim, aquelas pessoas que ele tanto ajudou. E obviamente o plano foi executado com maestria ao enganar cada um dos plebeus com mentiras e invenções que nem faziam tanto sentido assim.

Mas devemos destacar o quão ingênuo Schtrom era. Ele era uma ameaça para todos os nobres, afinal, além de fazer parte da linha de sucessão ao trono, tinha um território que crescia cada vez mais. Sua administração estava sendo fantástica e atraía pessoas de outros territórios que diante da péssima situação que viviam nos outros locais, viram ali uma oportunidade de ouro.

Mas é aquela velha história do ser humano ser um lixo. As pessoas preferem acreditar em qualquer boato sem sentido do que ir buscar a verdade ou ao menos usar o benefício da dúvida. A história dos sequestros até fazia sentido por um lado, mas por outro, eles deveriam considerar o quão bom e inteligente era o Duque. Se fosse para fazer algo desse tipo os plebeus jamais iriam ficar sabendo e nem a polícia iria impedi-lo.

Nossa, por que será?

Num país onde a escravidão é legalizada, por que a polícia iria intervir? Por que eles iriam se importar com plebeus sendo escravizados quando o responsável poderia muito bem calar a boca de cada um dos envolvidos com dinheiro ou a morte? Aliás, estamos falando de um Duque candidato ao trono, ou seja, eles jamais iriam fazer alguma coisa (não fizeram nada quando as pessoas começaram a ser sequestradas por meros capangas, que dirá um mandachuva importante).

O ponto é que dá para entender o ódio que ele possui contra o Império. Isso não quer dizer que tudo o que ele fez é justificável, afinal, sua fúria causou a morte de milhares de pessoas, inocentes ou não. Vemos que vários plebeus foram demonizados, e sabemos que para tal é necessário algo que dê uma grande motivação. Muitos morreram nesse processo e com toda certeza aqueles que estão ao lado do Schtrom são suas vítimas.

Mas ele finalmente atingiu seu objetivo. É necessário escolher um novo alvo, afinal, é impossível manter todos felizes sem fazer absolutamente nada depois de tanto poder recebido. Tanto é que alguns estão indo fazer uso de seus poderes livremente e outros esperam instigar seu líder a continuar com seus atos cruéis. E fica a grande pergunta: Shin e os Magos Supremos irão conseguir aguentar essa pressão?

Eles já estão a caminho do local do ataque e é esperado que o resultado do treinamento seja satisfatório. Nem acho que a dificuldade será alta, pois os que estão fazendo o ataque são apenas os demônios de mais baixo escalão. Porém temos o fator experiência, fator esse que o esquadrão dos Magos Supremos não têm, ao menos nesse tipo de situação, pois tenho absoluta certeza que animais e humanos estão em patamares diferentes.

No fim, a ação finalmente vai começar. Não sei se ainda consigo ficar ansioso para ver o resultado desse embate, mas eu espero algo minimamente interessante. Talvez seja esperar demais considerando o anime em questão e a forma como levam as coisas, mas pior que os episódios de praia não deve ser.

Comentários