O anime chegou em uma parte crucial. Não, não só apenas porque está quase terminando a primeira temporada, mas também porque o clímax está aí. É a partir daqui que as melhoras de cada grupo são mostradas, principalmente do colégio de Takezou.

E pelo menos durante o treino, não só as habilidades, como também os laços de amizade cresceram. Kota, que mal conseguia acompanhar a galera, chegou a um ponto que a parte que ele mais errava finalmente acertou o ritmo, e assim se sentiu menos para trás quanto antes.

O dueto entre Takezou e Kudou também melhorou bastante. Antes eles mal conseguiam encaixar os seus sons, e agora, por causa de um conselho da boca para fora que o Shizuka deu para eles, finalmente chegaram a tal feito.

Outra coisa importante do episódio foi mostrar o passado de Ousuke, mostrando todo o sofrimento causado por conta de sua solidão. Não é culpa dele que seja assim, apenas tem uma condição de saúde bem frágil, e quem não sofre do mesmo problema não entende.

Claro que ele queria participar de todas as coisas que lhe convidavam, porém não podia. Participar de algo que outras pessoas faziam lhe parecia muito distante, até que Izumi chegou em sua vida e apresentou o koto, que é muito mais que um instrumento.

Em um dos momentos mais tristes da música, Ousuke lembrou de seu passado e como foi guiado para a luz.

O koto abre portas para que as pessoas não se sintam solitárias, mesmo que tenha solos e tudo o mais. Ousama fez com que seu solo tornasse um corredor para que todos passassem e não o deixassem sozinho. Lembrando que o instrumento não apenas abriu o seu coração, como também dos personagens que temos acompanhado.

Takezou está tendo um pouco mais de pulso firme e tentando admitir que é realmente bom como presidente do Clube de Koto. Kudou se tornou um pouco mais maleável e menos bruto, Hozuki agora reconhece que todos os clubes têm suas qualidades e que não dá para tocar sozinha, o trio está se tornando mais confiável, principalmente Kota que evoluiu bastante e Kurusu se tornou mais gentil e menos traiçoeira com as pessoas.

Ousama está se sentindo mais leve hoje em dia, mas é porque ele conseguiu uma amiga que conseguiu guiá-lo para um caminho que lhe salvou. Para que fizesse parte de um grupo, o menino continua até hoje, como se a sua vida dependesse disso, já que sua saúde poderia deteriorar se não fizesse isso.

A união faz a força.

Mais uma coisa importante que deixei para comentar nesta última parte, foi a lição tirada pelo significado da música Kuon, que é a qual a equipe de Takezou irá tocar. “O salto através do tempo, como o vento e o desejo”. Apenas recitando essa frase, parece algo bem sem sentido, porém Kota conseguiu dar um significado maior.

É como se o tempo corresse tanto que não conseguimos alcançá-lo, assim como o vento, porém desejamos que momentos como o aqui e o agora permaneçam para sempre. Dependendo do momento, é algo agradável que nunca queremos esquecer, e todos ali se sentem da mesma forma. Treinando juntos, errando juntos e aprendendo juntos, é uma grande lição de vida.

A hora em que Kota disse a coisa mais sentimental e mais certa de sua vida.

Música apresentada pelo Colégio Meiryo:

Nome: Hyakkafu (Multidão das Flores), música que representa as quatro estações, dividas em partes: primavera, verão, outono e inverno.
Autor: Sawai Tadao
Música:

 

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

 

Comentários