Um episódio bem mais movimentado que o anterior e que dá início a um arco interessante que deve ser importante para o crescimento dos protagonistas, tanto como guerreiros, quanto como pessoas. É hora de Kimetsu no Yaiba no Anime21!

Não tenho muito a comentar sobre o início cômico do episódio, talvez que gosto desses momentos porque gosto dos personagens. É um pouco de enrolação, é, mas isso não é sempre mal-vindo.

De toda forma, há um detalhe visual do qual só me dei conta agora. Os protagonistas fizeram adições ou alterações na veste padrão do Esquadrão. Atentei-me para isso quando o senpai apareceu jogado ao chão no caminho para a floresta e vestia apenas o básico.

Aliás, pegando a deixa, é por Tanjiro, Zenitsu e Inosuke serem “especiais” que foram enviados para uma missão na qual vários espadachins mais experientes sequer tiveram chance? Uma justificativa dessas seria ridícula. Espero que tenha uma das boas, né!

Antes de escrever sobre a situação que se apresentou, como não comentar as divertidas e fofas cenas do Inosuke corando – eu sei que ele estava corando por debaixo daquela máscara, por ser elogiado?

Eu sei que ainda é pouco para o personagem, principalmente pelas reações agressivas que teve logo em seguida a esses momentos, mas já é um caminho, né?

Aos poucos ele deve ir melhorando essa personalidade horrível – ele já anda com os outros dois como companheiros, né – e o mesmo vale para o Zenitsu, mesmo que o empurrãozinho para ele seja um pouco diferente.

Aliás, por que alguém tão medroso e sem confiança feito ele fica correndo atrás de mulher toda hora? Uma hora quero entender melhor isso. Deve ter uma explicação além do que já foi dito. Em todo caso, ao menos ele parte para ajudar os companheiros e deve ser útil na luta contra a família de onis.

O Zenitsu está gostando da Nezuko ou é só mais um amor de verão?

Enfim, o que realmente me chamou atenção nesse episódio foi a hierarquia que rege os espadachins executores e os onis inimigos. Lembro que lá nos primeiros episódios falaram sobre os níveis de exterminadores e se não me engano Hashira era o mais alto de todos.

Giyu é desse nível e Shinobu também, mas quem é Shinobu? Uma nova personagem, de fato, mas será que ela não tem alguma relação com alguém que já apareceu na história? O visual dela lembra o de alguém? Puxe pela memória e você deve lembrar.

Considerando a idade que os dois aparentam ter não acho inadequada a conexão que eles têm com personagens que já apareceram. Mas mais importante que isso é enviarem dois espadachins do mais alto nível após enviarem espadachins mais fracos, incluindo três ainda no mais baixo nível? Qual a razão por trás disso? Quem deu essa ordem? O chefe que lamentou a perda de algumas de suas “crianças”? Ele colocaria a vida de outras em risco? Essa história está meio mal explicada, não acha?

Reitero o que comentei mais acima, espero que deem uma boa explicação para o envolvimento de Tanjiro e dos outros nessa missão. É por que eles eram os mais próximos e foram só dar suporte porque os superiores ainda não sabiam o que estava rolando? Seria uma explicação plausível.

Quantos Hashira será que tem? Um pra cada Kizuki?

Por fim, percebi pelo menos quatro onis na floresta. Dois na sombra e dois apareceram, né. A mãe que está a cargo das teias de aranha, que são como cordas de marionetes, e o oni menor, de um design belíssimo, por sinal.

Uma família de onis que está buscando apenas a sobrevivência? Ou eles querem algo a mais? A mãe que manipula as teias é uma Kizuki e os outros são sua prole? Ou todos são Kizuki?

Acho que o segundo cenário é mais difícil, deve ser o primeiro, mas uma coisa que para mim é certa é de que há um drama, há um conflito, que inviabiliza a sobrevivência dessa família e a mãe está lutando por isso ao lado dos seus.

Que não vai dar certo a gente já sabe, mas entender as circunstâncias dos onis nessa situação é importante, ainda mais porque isso pode ajudar Zenitsu e Inosuke a enxergarem os onis com outros olhos, se propondo mais a refletir sobre a natureza deles, algo que o Tanjiro já faz e acredito que ajudará a resolver a situação.

Além de extrair algo de bom dela, afinal, Tanjiro se sensibiliza com o inimigo e busca entender suas razões. Não é ódio unilateral que o move, mas justiça e compaixão. Okay, ele quer se vingar de Muzan, mas não é movido pelos sentimentos ruins, pensa no que de bom suas ações vão gerar e isso para mim já muda a forma de encarar as ações dele. Não é apenas vingança.

Creio que essa luta será o maior, e tem tudo para ser o melhor arco do anime até aqui. Uma família de onis não é algo que se vê todo dia, não concorda?

Até o próximo artigo!

Uma família de onis é algo que não se vê todo dia.

Comentários