A lista dessa semana será com uma temática que agrada bastante assim como desagrada na mesma proporção. A verdade é que assim como todos os gêneros temos boas obras no meio, porém, eu vou recomendar obras que você, caro(a) leitor(a), que gosta desse gênero vai se interessar por conta dos elementos presentes. Aliás, gostaria de frisar que não temos nenhum hentai na lista por motivos óbvios e no máximo daria para fazer uma lista sobre os webtoons adultos (vulgo hentai com uma história que justifique de alguma forma as cenas de sexo), que inclusive são numerosos. 

 

Shuumatsu no Harem

Shuumatsu no Harem

O primeiro mangá da lista é um tanto quanto diferente e polêmico. Shuumatsu no Harém vem com uma premissa muito interessante… para um hentai. E o mais engraçado disso é que o autor já escreveu outras obras, todas do gênero hentai. Enfim, o problema é que mesmo com a faca e o queijo na mão, a obra demora para engrenar e ainda assim deixa a desejar em alguns pontos. Enfim, o spinoff da obra é bem mais interessante, pena que tem poucos capítulos. 

Na história, um jovem é posto para dormir pelo método criogênesis até que encontrem a cura para sua doença. Passados 5 anos ele acorda num mundo totalmente diferente, afinal, a sociedade é constituída apenas de mulheres. Aliás, contando com ele existem 5 homens ainda vivos, pois sobreviveram por terem dormido todo esse tempo. Agora, ele terá que sobreviver nesse mundo enquanto bom, ele recebe a missão de dar continuidade a espécie. 

 

Isekai ni Tensei Shitara Zenra ni Sareta

Por ser uma lista de harém, definitivamente tinha que ter um isekai no meio, afinal, a grande maioria deles tem esse elemento em sua fundação. Infelizmente o mangá dessa obra possui poucos capítulos traduzidos e curiosamente é um isekai que não é originalmente uma light novel. Enfim, eu chamo essa obra de isekai do peladão, afinal, segundo o título: Eu estava nu quando cheguei no outro mundo (ou algo assim).

Na história, não temos o nosso querido truck-kun, pois o protagonista foi transportado após sair de um bar. Ele não é o herói invocado pela realeza de um país ou por uma deusa/deus, pois a verdade é que ninguém liga para essa informação, principalmente o autor. Enfim, acompanhe a história de Shuta, o improvável “herói” peladão que não consegue manter roupa alguma em seu corpo. 

 

8♀1♂ – Hachi Ichi

Hachi Ichi é o primeiro harém “normal” da nossa lista, ainda considerando que tivemos duas pérolas anteriormente. Eu não vou divagar sobre a definição do que é normal num harém ou não. O que importa é que nesse caso temos uma história interessante que envolve um herdeiro de uma empresa e a missão dada por seu avô: viver numa casa com 8 garotas por um ano e no fim desse prazo, escolher uma para se casar.

Eventualmente eu gostaria de fazer uma resenha sobre a obra, que inclusive está completa em 100 capítulos (temos quase 40 capítulos traduzidos para o nosso idioma). Sendo franco a história é nada além de um harém divertido de se acompanhar, sem nenhum excesso que muitas vezes vemos nesse tipo de obra. Outro ponto que eu gostaria de destacar é o bom desenvolvimentos dos personagens e claro o romance que rola solto na obra. 

 

Trinity Seven

Por fim eu precisava citar um harém um pouco mais conhecido, né? Pois bem, eu sei que talvez você já tenha visto o anime ou até mesmo dado uma olhada no mangá dessa obra, mas essa recomendação ainda é válida. Caso você tenha visto apenas o anime, saiba que pode começar o mangá a partir do capítulo 30. Está atualizado no mangá? Sem problemas, afinal, Trinity Seven possui 4 spin offs, sendo um em formato de light novel.

Sobre a história, seguimos Kasuga Arata, um garoto que possui uma vida bem normal. Porém tudo começa a mudar em sua vida quando o sol fica negro e sua cidade é destruída por um fenômeno chamado breakdown. Para sua sorte ele é salvo por um grimório que sua amiga de infância lhe deixou, porém, isso é só o começo de uma jornada cheia de desafios com muita magia envolvida. 

 

Por fim, eu gostaria de salientar que temos algumas resenhas e indicações de obras que poderiam figurar nessa lista, como: Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu, Minamoto-kun Monogatari, Hajimete no Gal, Monster Musume no Iru Nichijou e por aí vai. Ah, nós também temos uma lista de animes com a temática “battle harem” (haréns com ação, frequentemente em cenários escolares e contendo magia) bem aqui.

 

Comentários