O último episódio de DanMachi terminou com o desafio de um War Game. Parecia que estava tudo certo para que o grande duelo entre Hestia e Apollo acontecesse até que… Hestia recusou. Parecia que iam subir os créditos e acabar a temporada agora, mas ainda temos muitos episódios pela frente. E vai ter War Game sim!

A vida de Bell Cranel praticamente virou um inferno do dia pra noite. O motivo? Sua deusa recusou um War Game do Deus Apollo. Neste episódio conhecemos mais sobre a personalidade dele, que, aparentemente é um pedófilo. Segundo a mitologia grega, Apollo é o “iniciador dos jovens no mundo dos adultos” e isso deve explicar o fato de que há tantos na Família dele. Não sei quanto a vocês, mas esse papo dele perseguir uma criança que gosta nos confins da terra é muito estranho. É bom o Bell tomar cuidado.

Impossível negar depois de ver essa cara

Outro detalhe que ficamos sabendo agora é a relação que ele tinha com a Hestia. Parece que ele foi rejeitado por ela no Paraíso e não superou até agora. Seria esse o motivo da obsessão pelo filho dela? Provavelmente sim, e ele está indo longe demais.

Achei muito legal essa sensação de urgência do episódio, com todos os filhos de Apollo indo atrás de Bell. Foi algo que eu não esperava e muito menos nosso protagonista, que só queria ir pra Dungeon matar alguns monstros. Quero ver como vão resolver o fato da casa da Hestia ter sido destruída, provavelmente eles vão ganhar uma nova após vencer o War Game.

O que esse episódio também nos mostrou é que Bell fez muitas amizades em Orario. Mesmo que muita gente esteja contra ele, a maioria tentou ajudá-lo. Desde o pessoal da Guilda até outras Famílias. Uma coisa que me chama atenção é o fato de que a Família Loki não quer/pode ajudar a Família Hestia. Será que eles seriam vistos como cúmplices e também teriam que participar do War Game? Se sim, o que acontecerá com quem ajudou Bell?

Ou seja, se você for rico pode fazer o que quiser

Outro destaque foi a profecia sobre o personagem: “Um coelho ferido pula sobre a lua e devora o sol”. O coelho com certeza é o Bell, já que Hyakinthos o chamou desse jeito; enquanto o sol é Apollo, o Deus do Sol. Agora, será que a lua estaria se referindo à Ártemis, a irmã gêmea de Apollo que não se parece com ele e apareceu no filme Arrow of Orion? Desde que Apollo apareceu, fico pensando se eles vão fazer essa relação parental entre os deuses, mas teoricamente Ártemis morreu. Claro, pode ser que essa profecia signifique nada e nunca mais a mencionem, ou a lua seja explicada de uma maneira mais simples. Ficaremos de olho.

Até salvei a imagem pra cobrar depois

O que me surpreendeu aqui foi a participação de Lili, que foi muito útil enfrentando os filhos do Apollo, mas logo em seguida foi capturada pela Família Soma. Ela estava claramente sob algum tipo de hipnose e acabou criando uma SideQuest para nosso aventureiro. Bell vai precisar treinar para o War Game além de resgatar a personagem. Ou será que ele vai deixar essa missão para Welf?

Vale destacar também a participação de Hestia neste episódio. Durante o tempo todo ela foi totalmente inútil, atrapalhando mais do que ajudando Bell. Inclusive acho bem injusto ela não ter nenhuma habilidade especial ou influência. Porém, os dois tiveram um momento bem bonito e íntimo no meio de tanta correria, apesar de não fazer muito sentido eles pararem pra conversar bem no meio de uma perseguição. A grande questão é: o que aconteceria se Bell dissesse que gosta dela? Eles iam fugir de Orario? E iam pra onde? Antiorario?

Foi muito engraçado o momento que Hestia finalmente aceitou o desafio para um War Game, pois saiu gente até de uma fonte comemorando. Parece que realmente esse será um evento que mobilizará toda cidade, como uma Copa do Mundo para a gente. Confesso que estou bem empolgado para o que vai acontecer e vou ficar muito decepcionado caso minhas expectativas não sejam cumpridas.

Claro que não, é até bem compreensível

Para os próximos episódios, além do SideQuest, devemos ter um treinamento pesado de Bell com Tiona e Ais. Ele precisa ficar forte o suficiente para vencer os filhos de Apollo e, pelo que vimos nesse episódio, está bem longe disso. Também devemos conhecer as regras deste War Game, e já vou adiantar minhas previsões para quais serão:

  • Não pode beliscar
  • Não chutar
  • Não mostrar a língua
  • Não pode morder
  • Não pode dizer que vai matar os filhos das outras Famílias
  • Não pode ficar emburrado
  • Não pode apelidar o Bell de “coelho”
  • Não implicar com os colegas
  • Não explodir a casa dos outros deuses
  • Não pode hipnotizar a Lili
  • Cumprir com as profecias

Tenho certeza que com essas regras teremos um War Game justo.

Comentários