Episódio bem melhor que o primeiro, com as devidas informações explicitadas, service-service, “ara, ara”, humor afiado e, com muita tristeza, censura.

Como não consegui fazer as primeiras impressões porque minha vida estava/está uma loucura, o Kakerão as fez (muito obrigado!). Então, preciso colocar alguns pontos antes de entrar na análise do segundo episódio.

A princípio, um elemento que me incomoda muito é a Mamako. Minha preferência é que ela fosse uma milf de verdade, o que significa que ela deveria ter idade e aparência mais velha, obviamente que isso também é válido para a personalidade, que deveria ser acolhedora, preocupada, super protetora, carinhosa, amorosa, disposta a tudo para proteger seu amado filhinho.

No tocante a aparência, isso não ocorre, o que já estava claro desde o lançamento do primeiro teaser. Segundo a ficha de personagem, Masato tem 15 anos e a idade de Mamako não é revelada. Mas, com base na novel, que o Kakeru já leu, ele me contou que ela teve o filho cedo. Ou seja, se ela teve o filho com 17, ela tem 32 anos. É uma mãe muito nova com um filho jovem, o que provavelmente influenciou nos problemas de relacionamento que eles possuem.

A voz poderia dar uma super balanceada nessa questão mas, com lógica, ela tem uma voz jovem. Claramente a seiyu está forçando para fazer uma voz mais madura. No primeiro episódio senti essa modulação muito mais aparente do que no segundo. Creio que com o avançar dos episódios ela vá evoluindo até o ponto que fique bem natural.

O que balanceia essa parte física é a personalidade e o roteiro. Ambos contribuem muito para a figura da milf. O jeito dela é compatível com as características citadas anteriormente e o texto é muito bom, além de bastante engraçado. A falta de conhecimento dela a respeito dos elementos do jogo e a preocupação com coisas de mãe, como comida, são muito bem colocados.

Por que eu perdi tempo falando isso tudo? Porque o que me motivou a assistir esse animê foi a Mamako, a milf-que-não-é-milf. Para você ter uma ideia de como ela me interessou, esse é o primeiro animê de temporada que acompanho, porque além de não gostar de ficar esperando uma semana para assistir o episódio, tenho preferência por animês antigos.

Enfim, vamos ao segundo episódio!

Mamako está avaliando as escolhas de Masato para integrar a party, mas… bom… ela não entendeu isso muito bem. Na verdade, ela está definindo a futura esposa do filhinho. Uma decisão muito importante para toda mãe. Aliás, bons tempos de casamento arranjado, o que poupava um tempo incrível na busca pela parceira. Seus pais iam lá, escolhiam o melhor partido e pronto. Obviamente que eles iriam fazer uma boa escolha, afinal, são seus pais. Ninguém te ama mais do que eles.

Depois da opening, que é bem sem-gracinha (só achei legal a parte que fica repetindo as palavras várias vezes), tem uma apresentação super tsundere para a mina tsundere. E, olha que original, ela tem cabelo vermelho.

O diálogo da tsundere-padrão com Masato revela o objetivo do jogo: estreitar os laços entre mães e filhos. Wise também foi com sua mãe para o jogo, mas teve uma briga com ela e se separaram. Com certeza tem uns caôs cabulosos nessa relação que, provavelmente, serão revelados futuramente. Aliás, nada foi dito sobre a mãe da Porter. Onde ela está?

Mamako ganha o poder que toda mãe queria: encontrar seu filho e interromper o que ele está fazendo, trazendo-o até ela. 

Wise gostaria que a milf-que-não-é-milf fosse sua mãe durante o jogo para que ela também pudesse sair dele quando o objetivo fosse cumprido. No final, foi decidido que ela entra na party e que irão ajudá-la a se resolver com sua mãe.

Na segunda metade do episódio, eles entram numa dungeon.

Ao cair nela, a escuridão domina e Mamako ganha um novo poder: ela brilha! Super mama overpower!

Começa a luta contra slimes, que foi tranquila.

E, depois, um super-mega-slime. O filhinho salva sua mãe do ataque surpresa e… o golpe era uma gosma especial que derrete apenas roupas de milfs (está eleito o melhor ataque da história dos RPG’s)!

Masato cai por cima da mãe enquanto as roupas dela derretem.

E aí é mão na coisa, coisa na mão, mama com vergonha, filhote desesperado, insinuações… óh, insinuações…

Mamako peladaça enfrenta e destrói o super-mega-slime. Amigos, esse animê promete ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Por fim, dois elementos a ressaltar:

1 – as telas de transição são fantásticas;

2 – o humor está super afiado, com piadas zuando o próprio gênero shounen-isekai. Masato calando a boca da Porter quando ela vai repetir pela milésima vez o que está acontecendo foi hilário.

No preview do próximo episódio temos algo bem interessante: mama e filhinho tomando um relaxante banho no onsen. Será que teremos a clássica cena da mamãe limpando as costas de seu amado rebento?

Estou ansioso para descobrir ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Sayonara. Bye, bye o/

(〜 ̄▽ ̄)〜 Alguém sabe o Whats App da Mamako? Também estou querendo uma okaa-san…



 

Comentários