Depois da “fuga” destrutiva de Hank, Schaal volta para sua terra. Seu retorno não representa o fim de sua jornada, mas sim, uma pequena pausa (e bota pequena nisso). Depois de tudo o que aconteceu nesses 6 meses (eu não imaginava que seria tanto tempo) é hora e refletir sobre tudo o que ela viu, presenciou e ouviu de Hank e seus antigos companheiros. Aliás, não só isso como também estipular um novo objetivo, afinal, sua motivação inicial parece ter sido respondida até certo ponto.

A derrota de Hank e a possível perda de Schaal foi um golpe muito duro. Não só porque envolvia a Schaal, mas também pela semelhança com a morte da Elaine. É aquela velha história: Cain tinha tudo planejado e assim como imaginou, aconteceu. Nem mesmo a entrada de seu irmão mais novo junto de seu pelotão foi o bastante para conseguir mudar alguma coisa. Porém, até o fim Cain brincou com Hank, novamente, vale destacar.

Eu realmente duvido que a Elaine morreu, assim como aconteceu com a Schaal. Ela era preciosa demais para Cain, até porque quem criou os encarnados e tudo o que envolve cada um deles foi ela. Já a nossa querida Schaal tem uma importância menor, pois matar ela ou não daria na mesma considerando sua importância. Inclusive eu gostaria de saber de maneira mais clara o que fez o Hank ficar tão surtado, pois ainda que remetesse a morte de Elaine, ainda acho que a possível morte de Schaal não deveria causar tanta fúria nele.

Particularmente eu gosto bastante da personagem, mas não sei se ambos possuem uma conexão tão forte que possa justificar isso tudo. Mas ok, o ponto é que ela não morreu e agora, poderá ir atrás de Hank junto do esquadrão do Major Claude. Aliás, esse Major Claude é bem interessante por conta de suas relações familiares com o presidente do país e Cain, aquele que está trazendo o caos para o país e quiçá para o mundo.

Inclusive o Cain aprontou mais uma das suas nesse episódio. A criação de uma nova nação rumo a conquista mundial é um plano extremamente ambicioso que em condições normais seria bem complicado, mas ele tem alguns encarnados em seu comando, né? Por isso, eu acho bem verossímil esse objetivo, ainda que ele vá enfrentar uma resistência encabeçada pelo Hank, ou pelo menos é o que eu espero.

Considerando isso, tem algo que chamou a minha atenção: a dúvida da Schaal sobre a matança dos encarnados ser a única opção. Eu não coloco muita fé na possibilidade de livrá-los de tamanho poder, mas se ela fosse possível isso seria ótima pois até mesmo Hank poderia ser salvo, além de ser uma ótima opção para vencer Cain e seu exército. Mas antes disso tudo, é necessário achar o Hank e se possível num estado mais tranquilo, por assim dizer.

De qualquer forma há alguns pontos importantes devem ser destacados. Na verdade alguns deles já foram mencionados, mas eu estava quase esquecendo daquele de maior destaque: a volta do pai da Schaal. Dizer que os poderes de cura dele foram o motivo de sua volta é no mínimo tratar de forma rasa algo que poderá se tornar um enorme problema. Ainda mais considerando que todos os outros encarnados estavam causando estragos ainda maiores para o povo. 

Mas acima disso, a volta dele serviria para outro propósito: mostrar a evolução da Schaal. Ela partiu de sua terra com sede de vingança querendo entender o porque seu pai foi morto (ainda que ele estivesse causando problemas) após ser um herói que ajudou a acabar com a guerra. Agora, depois de todas aquelas experiências vividas, vimos uma garota que entende e muito sobre esse “assassinato” dos encarnados, pois sabe que no fim, aquilo é um favor a ser feito para aqueles que ainda tentam manter um pouco de sua humanidade.

Foi um reencontro triste e uma despedida dolorosa, é verdade, mas acima disso, foi a melhor atitude que ela poderia tomar para livrar seu pai desse sofrimento. Isso abre caminho para uma nova busca, para achar uma outra opção que não seja matar essas pessoas que apesar de tudo, não estão causando problemas por vontade própria. Enfim, foi um baita episódio que nos trouxe um satisfatório resultado de seus antecessores e ainda indicou o rumo que a série irá tomar.

Comentários