O pior cego é aquele que é ruim pra caramba mesmo, puta que pariu, que cara chato.

Hakata Mentai! Pirikarako-chan, episódio 07

Redator: Kakeru17

Um episódio distorcido de Pirikarako-chan se você, caro(a) leitor(a), me permite o trocadilho. Se não estou enganado o encerramento mudou, seria um sinal de que o anime só vai ter dois encerramentos, um para cada seis episódios? Espero que não, pois o curta está divertido, ainda mais quando não se prende a mesma dinâmica do episódio anterior no seguinte, o que fez bem nesse.

Nada do garoto caviar rivalizando ou da velha piadinha do Motsunabe, dessa vez um novo prato foi apresentado e saboreado, e uma situação diferente aconteceu. Curtir a piada ou não depende muito do gosto de cada telespectador, mas uma coisa é certa, há comicidade nas sacadas da produção. Além disso, Pirikarako-chan é a personagem mais fofa da temporada e quem discordar de mim vai ter uma indigestão!

 

Shoujo Conte All Starlight, episódio 06

Redator: Gabriel Santos

Chegamos na segunda rodada das audições! Desta vez, o confronto foi entre a Academia Musical Seisho e a Escola Feminina Rinmeikan. O legal desse novo colégio é o fato dele ser muito tradicional, o que reflete nas roupas das garotas, assim como no estilo da música. E, claro, isso também virou motivo de piada, onde as garotas o chamam de ultrapassado. Outro ponto que foi citado é a antiga rivalidade entre Tamao e Kaoruko, pois as duas estudavam juntas e seguiram caminhos distintos. A piada com a escrita japonesa também foi muito divertida, gerando uma das melhores dinâmicas até agora no anime. As garotas dessa escola são bem divertidas, tanto no jogo quanto no curta, e seria bom vê-las em uma possível segunda temporada do anime principal.

 

Tejina-senpai, episódio 07

Redator: JG

Episódio bem divertido que foca de novo nas tentativas da Senpai de manter o clube em boa situação, enquanto sana suas dificuldades com o público, contando dessa vez com a ajuda de todos para a atividade – a parte da piscina é “reveladora”, mas a piada da protagonista se vendendo barato por inocência também merece uma menção.

Alguns momentos são bem interessantes porque conseguem trabalhar o lado B dos personagens em meio a bagunça, um exemplo está na Saki com as criancinhas do parque, onde ela mostra que apesar de bem pervertida, é talentosa, duvidosamente sensível e gente boa. Maa-kun por sua vez mostrou que sabe ser malandro nas emergências, enquanto o Assistente está cada vez mais atrelado a sua parceira, focando em ajudá-la a vencer seus medos de forma sincera.

 

Yami Shibai 7, episódio 07

Redator: Kakeru17

Vendo esse episódio me senti em uma rede social já que o caso dele lembra uma corrente por “prender” você a alguma coisa, e nesse caso uma ruim, só de ter contato. Não sei se foi o fato de eu ter visto o episódio com luz próxima ou se ele que não foi assustador mesmo, mas achei a parição da assombração fraquíssima. Aliás, o episódio estava mais tenso antes dela aparecer.

O “plot twist” foi meio previsível, mas faz tempo que não vejo um conto que me surpreenda nesse sentido, então relevo, questiono mais é existir um conto assim, me parece inventado pela produção, pois não faz sentido uma “corrente” tão longa, em algum momento alguém se tocaria dos desaparecimentos e desistiria de pedir ajuda, assim fechando o ciclo. Só seria diferente se ele recomeçasse continuamente, mas aí o mundo acabaria preso em um loop eterno, né.

Enfim, achei o episódio mediano, o ponto baixo foi a aparição do monstro, o alto a tensão criada antes dele aparecer.

Comentários