Começamos mais um arco de DanMachi! Esse início foi bem legal porque fomos apresentados a vários personagens novos e uma nova área de Orario: o Bairro dos Prazeres. Ele foi responsável por trazer muitas situações divertidas, assim como introduzir uma boa dose de mistério. E detalhe: não tivemos Dungeon.

Depois daquele final no episódio anterior, fiquei bem curioso sobre o que seria o novo arco do anime. Confesso que minhas expectativas estão mais baixas do que no início da temporada, mas acho válido que estejam introduzindo algo diferente. Curiosamente, a notícia que Mikoto recebeu de Chigusa não era de uma nova ameaça, mas sim uma amiga de sangue nobre que está trabalhando como prostituta.

A apresentação de Haruhime já mostra que ela é uma personagem de muitas camadas, de bom coração, com uma história triste e uma personalidade tranquila, além de adorar histórias de heróis. Um dos mistérios envolvendo a personagem é o motivo que a fez ser renegada pela família e vendida para a Família Ishtar. Quem é o pai dela? Como ela o enfureceu? Isso está me cheirando a habilidade especial poderosa adormecida.

Haruhime está fora de combate. O vencedor é Bell Cranel.

Outro traço de sua personalidade que me chamou atenção foi o fato dela se menosprezar por não ser pura e, portanto, não merece ter um herói. Porém, o que não está batendo nessa história é que quando ela foi pra cama com Bell ficou nervosa só de ver a clavícula de um homem. Ela não pareceu tão experiente como disse. No universo de Dungeon, imagino a quantidade de homens com feitiche em meninas-raposa que devem procurá-la.

Até onde me lembro, a primeira a ser apresentada no anime. Vamos ver qual é a dessa raça.

Ainda sobre o momento em que Bell e Haruhime estão conversando, vale mencionar sobre as histórias que eles contam, que têm relação com as nossas. Por exemplo, “O Mago Aladdin” claramente é a história do gênio na lâmpada que a Disney ajudou a difundir pelo mundo. Enquanto isso, “As Aventuras de Galahad” faz menção a um dos Cavaleiros da Távola Redonda do Rei Artur que conseguiu alcançar o Santo Graal.

A parte divertida do episódio ficou por conta das aventuras de Bell na Cidade dos Prazeres. Ele desempenhou bem seu papel de protagonista virjão, gerando vários momentos engraçados e com muitos mal-entendidos. Um dos que mais gostei foi quando Hermes o entregou um amplificador de energia, se é que vocês me entendem.

Também conhecemos Aisha e várias amazonas que fazem parte da Família Ishtar. Toda sequência que se passa na mansão delas é divertida, mas ainda mostrou um detalhe interessante, sobre como elas sequestram e “esgotam” os homens; assim como a própria Deusa Ishtar, que encanta e os rouba. Talvez isso explique aquela cena dela com Hermes em que tira a roupa e, depois de um corte, ele está chorando. O que será que ela deve ter feito com ele?

E por falar na Deusa, achei bem legal seu visual e todo esse universo que nos foi apresentado, principalmente porque uma das famílias mais poderosas de Orario não é necessariamente a mais forte. Não vimos nenhuma luta até agora. Após uma rápida pesquisa no Google, descobri que Ishtar é equivalente a outras deusas, como a egípcia Isis e a nórdica Easter.

Parece que uma de suas principais rivais será Freya, o que faz total sentido já que as duas estão relacionadas a amor, beleza e luxúria – apesar de que as duas são bem diferentes. Agora ambas estão interessadas no nosso protagonista, o que, parando pra pensar, é ago bem comum de acontecer no anime, hein? Vamos ver como a trama vai se desenrolar nos próximos episódios.

Comentários