Quando eu era mais nova, eu detestava a maneira de agir do Hiro. Não entendia muito bem o porquê dele se portar de tal forma com as pessoas, todo cheio de si, xingando e jogando veneno em todos como se fosse uma cobra. Tinha um motivo e eu era cega demais para perceber.

O caso é que Hiro é um dos personagens mais fáceis de entender, não pelo fato de ser criança, mas porque já passou por um trauma logo cedo. Não foi um trauma físico, mas psicológico, que o fez se afastar da Risa, que agora está sorridente por causa de Tohru, a pessoa que mais admira hoje.

Mas é claro que Hiro ficou sabendo o quão incrível a Tohru pode ser, e movido por seu ciúme, foi logo checar a garota. O seu comportamento foi horrível, mas compreensível, já que eu também era assim quando mais nova.

Há níveis de ciúme, sendo eles mais brandos e mais fortes. Eu já senti tanto isso por uma pessoa que já cumprimentava com cinco pedras na mão. O pior que nem era por uma pessoa que eu sentia mais que amor, e sim uma amizade que inclusive perdura até hoje. Atualmente, eu sou amiga do indivíduo que eu maltratava, pois entendi que aquele sentimento me destruiria se continuasse daquele jeito.

O ciúme que Hiro, o carneiro dos doze signos sentiu, acredito ser mais brando que o meu. Embora ele não suporte a maneira de Tohru agir e tudo o mais, por Kisa adorá-la, ele resolveu respeitar o que a protagonista fazia. O negócio é que ele se sentia daquele jeito porque a menina fez com sua amada o que não conseguiu fazer, que era tirá-la daquela condição horrorosa de bullying que estava sofrendo.

O problema é que Hiro se sentiu totalmente responsável pelo que aconteceu por Kisa, já que Akito não aceita que ninguém dos doze tenha algum tipo de sentimento profundo entre uns aos outros, ou a alguém de fora. Não importa quem seja, se relacionar com outra pessoa é um absurdo, e quando Hiro disse para Akito o quanto amava a Kisa, o Deus logo resolveu tomar providências.

Hiro não sabia como explicar o que estava pensando para Kisa, até que finalmente conseguiram se encontrar definitivamente.

Na versão antiga do anime, mostra que Akito bateu em Kisa, ela caiu e acabou se machucando. Nesta versão, pareceu que foi algo bem mais sério, mas nas duas ela aparece impossibilitada de fazer algo por dois dias. Com tanta coisa assim acontecendo, Hiro se sentiu totalmente triste e logo veio o sentimento de culpa, principalmente por não estar do lado dela enquanto o bullying estava ocorrendo.

O sofrimento de Kisa também se tornou o de Hiro, e o afastamento foi inevitável, pois afetou a nível psicológico.

Agora ele pode ficar ao lado de sua amada por causa de Tohru que a tirou do fundo do poço. Mesmo tendo uma língua super afiada, Hiro ainda vê possibilidades de conseguir ficar junto de quem ama por causa das atitudes da protagonista e das coisas bonitas que sua mãe falava quando era viva. Sendo assim, ainda há sucesso para ele, mesmo que Akito desaprove, e mesmo que Kisa ainda se sinta fragilizada por tudo o que aconteceu.

Hiro conseguiu admitir que era uma criança e que não conseguia fazer nada por Kisa, e Tohru lhe disse que ele era muito corajoso por assumir os seus sentimentos.

Muito obrigada por ler este artigo até aqui, e nos vemos nos próximos! o/

Comentários