Tohru é uma menina que tenta resolver as coisas da maneira que pode. Isso é muito mais que parecer ser forte da frente das outras pessoas, principalmente porque ela passou por diversas coisas na sua vida desde nova. Além de ter sofrido muito bullying e de ter, infelizmente, perdido a sua mãe, também resolveu se virar sozinha para, pelo menos, conseguir cumprir a sua promessa de passar no Ensino Médio.

Por ter prometido tal coisa, está se esforçando para não repetir em nada. Tohru devia ter muita dificuldade com a escola e ainda deve ter, já que comentou com o Yuki uma vez que, graças à ajuda que está recebendo dele nos estudos, conseguiu responder mais questões que costuma. Sendo assim, eu pude chegar a várias conclusões, as quais serão mostradas a seguir.

Primeira: Tohru deixava a maioria das questões em branco. Eu não consigo imaginá-la fazendo isso, porém, mesmo assim, esse pensamento surgiu na minha mente. É um julgamento maldoso mesmo, já que parece ser uma pessoa que tem dificuldade com a matéria, mas sente vergonha de perguntar, pois acredita que vai incomodar os outros, inclusive os professores;

Segunda: Tohru respondia todas as questões, porém chutava a maioria das respostas. Olha, eu fazia muito isso na escola, então seria muito típico de mim, e não dela, mas no anime não explica o que essa frase quer dizer, mas eu só consigo imaginar o que seja;

Terceira: Tohru lia, relia as questões, não entendia, e mesmo assim resolvia responder para não deixar nada em branco. Esta parece com a segunda conclusão, porém é um pouco diferente, já que a probabilidade dela colocar o que entendeu mesmo sem ter pegado o verdadeiro teor da explicação é maior, e na segunda ela apenas chutou sem nem mesmo tentar entender o conteúdo.

É algo muito complicado tentar entender a mente de Tohru, mas agora ela tem a facilidade de receber ajuda, pois mora na casa dos Souma. Pelo fato de não ter conseguido cumprir com excelência a promessa feita à sua mãe e por não ter conseguido alcançar o resultado almejado com os ensinamentos do Yuki, pensou tanto nesse problema que ficou doente.

Tohru fica doente por pensar demais nos seus problemas e não conseguir expor da maneira que quer, engolindo muitos sapos. O fato de ter essas recaídas tem a ver muito com os sentimentos dela. Primeiro, sua mãe morreu e não tinha mais onde viver (até tinha, mas não era um bom lar para ela), e agora, por não passar sem reprovar em matemática. Como não era nada demais, melhorou e conseguiu passar na prova, porém as marcas de sentimentos pela sua mãe ainda permanecem em seu coração.

Mesmo estando doente, Tohru se esforça!

A segunda parte mostra algo muito mais agressivo do passado do Kyou. Kaguya sabe de seu segredo, e mesmo assim, pergunta se ele tem certeza que planeja esconder o que tem à Tohru. O gato é outro que não consegue se expressar muito bem, mas que consegue aliviar tudo gritando e usando a violência, tanto que é difícil dele ficar doente, só que, muitas vezes, é super mal interpretado.

O fato é que seu mestre resolveu visitar a residência secundária da família Souma, e isso é um acontecimento singular em sua vida, já que faz muito tempo que não o vê. Finalmente, Tohru será exposta à verdade, e quem está acompanhando esta nova versão, também. É muito duro expor a verdade, porém é muito melhor do que esconder a sua verdadeira essência.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários