Foi o episódio mais ecchi de Tejina-senpai, em Starlight teve dueto, cantoria pior que dia de karaokê em Pirikarako-chan e Yami Shibai se esforçou. O que será que vai ter de bom e curto na próxima temporada? Vai uma banana aí?

 

Hakata Mentai! Pirikarako-chan, episódio 12

Redator: Kakeru17

Esse foi um episódio de festival em que os esforços da Pirikarako-chan nos episódios anteriores foram recompensados com a ajuda de seus amigos. Uma iniciativa fofa? Sem sombra de dúvidas. Mas foi um episódio bom? Poderia ter sido melhor. As transições entre cenas não ficarem muito boas e o roteiro até soube aproveitar os personagens, mas poderia tê-los feito cooperarem de forma mais interessante.

Em compensação a quebra de expectativa no final não foi ruim, mas o que pagou mesmo o ingresso foi o sorriso fofo da protagonista. Preciso confessar que esperava um anime de dois cours ou uma produção “infinita”, como é normal para muitos animes infantis, mas, infelizmente, este foi o último episódio de Pirikarako-chan e sua turma. Vai deixar saudades? Eu vou sentir falta do curta.

Vai ter segunda temporada? Talvez, só o tempo dirá. O importante é que a série acabou bem dentro daquilo a que ela se propunha. A intenção era fazer uma propaganda positiva dos centros comerciais do Japão? Se sim, acho que o anime foi satisfatório nesse quesito, e ainda que o elemento fantástico não se aproxime da realidade desse tipo de lugar, não custa nada a um japonês provar as comidas representadas pelas fadas que aparecem ao longo do anime.

Pirikarako-chan foi bom enquanto durou!

 

Shoujo Conte All Starlight, episódio 11

Redator: Gabriel Santos

Depois de um episódio focado no Instituto de Música Siegfeld, tivemos um episódio focado no… Instituto de Música Siegfeld. Por isso eu não esperava. Parece que teremos dois ou três episódios com destaque em uma escola diferente, o que é legal porque o público tem a chance de conhecer novas garotas. Por outro lado, sinto falta de darem destaque para as nove protagonistas, mas aparentemente temos tempo para isso.

Sobre o episódio em questão, ele foi um dos menos engraçados até agora, mas gostei bastante da sua parte musical, onde Akira tentava dar o máximo de si em seu ensaio para derrotar o Colégio Seisho, enquanto Michiru tentava alertá-la sobre como ela está pensando em si mesma e não no time. É uma discussão que deve existir em quatro a cada quatro colégios como esses. Queria saber até onde a música delas iria, mas vale destacar o quanto o ritmo é fácil para conseguir incluir praticamente qualquer frase. Uma boa dinâmica – e dueto – entre as personagens.

 

Tejina-senpai, episódio 12

Redator: JG

A Senpai conclui aqui a sua saga na tentativa de ser uma grande mágica, dando para isso um pequeno e importante passo, que coroou com chave de ouro seu esforço e as loucuras do clube de mágica. Dá para dizer que também foi o episódio mais ecchi, pelo excesso de piadinhas dúbias e os mal entendidos criados pela mente pervertida encubada dos protagonistas – com destaque exatamente para a esquete inicial e a última.

A tentativa de fazer um cachorrinho com balão foi medonha porém seu formato “singular” deixou tudo mais engraçado – depois da Homare e a bunda em Sounan Desu ka?, achei que não veria coisa igual e felizmente me enganei. Já o final mostra o progresso místico da Senpai ao preço da vergonha, mas para quem paga mico por segundo, um constrangimento a mais não faz a mínima diferença embora para ela tenha feito, já que se saiu bem.

O anime entendeu seu próprio nível de insanidade e jogou bem com as armas que tinha até o final. Tejina-senpai vai deixar saudades, mas quem sabe um dia ela não volta?

 

Yami Shibai 7, episódio 12

Redator: Kakeru17

Um episódio de terror psicológico que em si nada assusta, mas talvez agrade a quem quer apenas ver um personagem se dando mal. Aliás, Yami Shibai é craque nisso, em colocar seus personagens na posição de vítimas de alguma ocorrência sobrenatural. Dessa vez foi a loja das lembranças, ao menos foi o que ela pareceu para a primeira personagem, em que você é sugado para dentro do espelho do provador.

Um conto urbano, certamente, e que creio versar justamente sobre esse contraste entre o saudosismo pelo passado e o desligamento no presente. A pessoa sente saudades do que já viveu, mas não valoriza as experiências que teve como deveria. Será mesmo esse o caso? Não sei. O importante é que o anime teve um episódio decente e entre altos e baixos deve acabar bem sua sétima temporada.

Comentários