Se só os melhores animes começam com episódio de praia então Ani ni Tsukeru 3 é uma obra-prima, pois sua estreia não poderia ter sido mais divertida. Foi certeira em aproveitar uma situação comum a juventude, exagerar nela e assim aproveitar melhor sua piada. Você também sentiu falta desse anime?

A mudança drástica na cena com a aparição do Shi Fen já me colocou no episódio ali. Era o sinal de que ele estava tramando alguma coisa e isso distorceria a intenção inicial de ir à praia: se divertir.

Mas por que o Shi Fen, um dos caras mais zoeiras dos animes, iria querer estragar o barato da rapaziada? Porque ao menos uma vez na vida ele tem que agir como irmão de verdade, legal é ser só nessas horas.

Shin Fen seria o Mick Jagger dos animes?

É muito bobo achar que só pela irmã aparecer de biquíni os amigos iriam cair matando, mas se ele pensa assim é porque sabe que ela é bonita e sabe também que a possibilidade existe.

É ruim de ele admitir isso para a Shi Miao, então o máximo que ele poderia fazer é enterrar sua patota na areia. Isso é tão a cara do Shu Fen que nem estranhei.

O legal, repito, é o exagero que a obra traz para a situação.

As garotas lá boiando, literalmente e não, e os garotos enterrados e cegos perante a beleza da deusa Shi Miao.

Mas é claro que isso não poderia durar, não se brinca com os hormônios de um adolescente dessa forma e foi parafraseando Dr. Stone (nem sei se foi, mas me pareceu isso) que o Wan Sui se libertou da prisão de areia para cumprir seu objetivo.

A essa altura eu já estava rindo aos montes, até porque a decepção dele quando não viu biquíni nenhum foi hilária. É assim que se começa um curta de comédia, tirando uma com a cara dos personagens e até mesmo do público que queria ver a reação do garoto.

Ir à praia para curtir, aproveitar a água, querer ver uma garota bonita de biquíni (ainda mais o crush), todas são coisas que os jovens querem fazer e o anime foi em excelente ao destruir tudo isso.

Com a cereja do bolo sendo o final com o Shi Fen enterrado na areia. Quando você é garoto, a peça que um amigo prega em você sempre tem volta e reza a cartilha das comédias que fazer o mesmo que fizeram a você é a melhor saída para uma bela vingança. Esquecemos o romance e foquemos na zoeira!

Ani ni Tsukeru voltou com tudo em sua terceira temporada e não à toa vou repetir o que fiz com a segunda, comentarei o anime semanalmente no bloco de curtas aqui do blog. Dê uma passadinha lá você também, é tudo tão rápido que não vai te atrapalhar, mas garanto que pode render boas risadas.

Até a próxima!

Frescou, frescou e foi enterrado na areia.

Comentários