Você já leu nosso editorial de 20 Animes que estrearam na Temporada de Outono de 2019? Se sim, não perca tempo e confira o editorial com mais 20 primeiras impressões. Se ainda está achando pouco não se preocupe, pois sairão mais primeiras impressões até o fim do mês.

Bananya 2, episódio 02

Redator: Kakeru17

É, pelo visto Bananya 2 se passa mesmo em um universo alternativo no qual o planeta dos gatos banana produz suas próprias guloseimas para alimentar seu povo. Bizarro, né, mas é de se esperar o que de um anime em que bananas dão origem a gatos? A piadinha do wasabi eu gostei bastante, pois é meio que de conhecimento geral que não é uma comida para paladares desacostumados. Aliás, fiquei com vontade de experimentar. É uma pena que não coma muito sushi, mas como bananas, gatos não!

 

Dolls’ Frontline, episódio 02

Redator: Kakeru17

Achei esse episódio estranhamente perturbador, pois a princípio era de uma comédia muda com a G11 roubando bebida das companheiras, depois focou nela vigiando a bateria, dormindo e tendo pesadelos, e um trecho deles me lembrou EVA (Neon Genesis Evangelion), mas pode ter sido só impressão minha e na verdade se tratava do background da T-Doll, a UMP9, com a qual a G11 sonhou.

Enfim, não tentaram contar uma história nesse episódio, no máximo mostraram onde o time 404 vive, o que eu também curti, mas certamente o ponto alto foi a comédia muda do primeiro minuto e meio.

 

Dragon Ball Heroes, episódio 16

Redator: Gabriel Santos

Dragon Ball Heroes já está há alguns meses em seu clímax e nunca chega ao final. Desta vez, metade do episódio foi dedicado à batalha entre Zamasu e os protagonistas do Universo 7, até que o vilão foi facilmente derrotado por Hearts em sua forma final – que, curiosamente, tem esferas parecidas com as do Obito/Madara no modo Rikudou Sennin. É aquele velho truque em que alguém derrota um inimigo muito poderoso como se fosse nada e, automaticamente, se torna uma ameaça maior que a última. Tudo indica que Hearts será o vilão final, mas sinceramente não duvido que inventem outro.

Nesse episódio também tivemos a presença de Hit, do universo 6, e Jiren, do universo 11. Pena que não tiveram tempo de fazer nada. Quem sabe no próximo episódio? Isso também pode ser um indício de que o anime está chegando ao fim. Falta aparecer mais alguém?

 

Null Peta, episódio 02

Redator: Gabriel Santos

O episódio desta semana de Null Peta foi sobre bons hábitos alimentares. A grande questão é que Peta não tem muita noção disso e obriga sua irmã a comer sua comida. A sequência inicial de Null sendo acordada pela manhã por Peta com o contraste expectativa/realidade foi muito boa, assim como ela se arrumando para a escola com todas as suas engenhocas para ajudá-la.

Uma das coisas mais legais desse anime é o fato como algo tão simples vai aumentando o nível de bizarrice até ficar extremamente non-sense. As reações exageradas de Null ajudam bastante. Imagino que ela já se arrependeu de ter feito sua própria irmã mais velha, mas dificilmente será capaz de destruir sua criação. Mais um episódio ela não foi pra escola, será que será sempre assim?

 

Shoujo Conte All Starlight, episódio 14

Redator: Gabriel Santos

Tivemos mais um episódio com o colégio Rinmeikan e estou começando a gostar bastante dessas garotas. Desta vez, o foco foi a personalidade preguiçosa de Yuyuko, que rendeu uma discussão com Rui. As coisas ficaram ainda mais divertidas quando Tamao ficou com raiva por dizerem que ela não tem confiança e assustou as garotas com essa máscara aí em cima. Apesar de agora terem convidado Fumi para o episódio, ela fez praticamente nada, o que é uma pena.

Em meio a tantos momentos engraçados, é legal ver que a história ainda está dentro de um contexto e não são apenas episódios jogados. As escolas continuam ensaiando para derrotar o colégio Seisho e não deixaram de lado características do Rinmeikan, como a tradição japonesa.

 

Urashimasakatasen no Nichijou, episódio 02

Redator: JG

O quarteto de bobalhões decide dar uma guinada na sua tão importante juventude escolar e popularidade, abrindo para isso um clube de alunos transferidos. Sinceramente não consigo imaginar o que um clube desse faria, mas não tenho dúvidas de que as atividades deles não devem ser muito diferentes do famoso “clube de ir para casa”.

Admito que fico impressionado com a habilidade deles em parecer cada vez mais idiotas – num bom sentido, claro -, fazendo coisas sem nexo como se fossem incríveis e arrastando o Urata que é menos pior junto. Esse infelizmente não consegue se desprender deles justamente por causa das suas paranóias, e também um pouco de malandragem dos outros três que sabem bem como convencer ele.

Comentários