Novamente tivemos um episódio insano. O banco apareceu novamente e não decepcionou, trazendo novas complicações bem interessantes que apimentaram a vida de Jouro. O engraçado disso tudo é que certos detalhes chamaram roubaram a minha atenção pois confesso que atualmente está tudo bem confuso entre Jouro e as garotas. Enfim, resta saber qual será o desenrolar dessa situação toda e como Jouro irá lidar com tudo isso que vem acontecendo.

“Ah shit, here we go again”

O primeiro detalhe importante desse episódio fica por conta da reputação de Jouro. Ok, ele não é flor que se cheira, mas sua reputação está por um fio de desabar perante todos. O bizarro é que para o Sun nada mudou, ainda que ele tenha sido o grande “criminoso” da situação toda. Mas enfim, sabemos bem que a história do anime foca em ferrar com a vida do Jouro, apenas isso e nada mais.

Porém no meio disso há algo que chamou a minha atenção: a relação atual dele com a Himawari e com a Cosmos. Até o ponto onde a amizade dele era uma falta relevante para elas eu entendo, afinal, apesar de tudo ele era uma pessoa bem próxima e tudo mais. Porém cada vez mais parece que elas gostam dele, o que nem faria sentido considerando que o Sun está logo ali. Digo, nem deu tempo de deixar de gostar do Sun, que dirá gosta do Jouro. E no meio disso foi levantada essa questão pela garota jornalista, Hanetachi Hina.

Como uma observadora, ela já percebeu o quão estranho é a relação de Jouro com as meninas, ainda que não saiba da realidade que cerca o grupo. E apesar de ser estranha inicialmente, a adição dela como sombra do Jouro acabou sendo uma escolha divertida que melhorou ainda mais as situações cômicas que envolviam o Jouro e as garotas (estas que foram exagerada, principalmente com a presidente Cosmos envolvida).

Essas cenas são um show a parte

Aliás, a situação atual é completamente estranha e maluca. Primeiro porque a Hina deve ter algum motivo para querer extrair a verdade do Jouro (ela deve gostar dele, apenas isso). O segundo ponto é sobre a “separação” do grupo por conta do erro de impressão, que é outra coisa estranha. Porque eles iriam se separar sendo que na teoria isso nem era necessário caso fosse publicada tal matéria de fato?

Veja bem, o que as pessoas vão pensar dele ou não já nem deveria fazer diferença mais. Para ficar pior do que já está ele teria que se esforçar muito, mas muito mesmo e ainda assim, talvez nem seria tão pesado assim (vide a vez anterior). Mas com isso tudo, a presidente Cosmos se torna uma incógnita sobre suas ações, assim como o Sun e a Himawari que deixam de aparecer.

O mais bizarro de tudo é que no fim, a Sumireko é a mais santa dessa história toda. Claro que ainda falta saber quem é a mente por trás disso. Seria a Hina que quer monopolizar o Jouro como já fez em relação ao treino da dança das flores? Ou talvez uma nova personagem que por algum motivo tem algo contra o Jouro e por isso, quis se vingar usando uma matéria que nem condiz tanto com a realidade, mas ok. Aliás, ela poderia ter feito tudo isso para passar a perna em todos ali para ficar junto do Jouro e assim, conquistar seu espaço no coração do jovem garoto.

Enfim, com muitas idas e vindas, Jouro corre o perigo de ter sua vida exposta de maneiras injustas e talvez sem um motivo decente. Eventualmente isso iria acontecer e com isso, ele deverá se virar nos 30 para conseguir livrar sua pele de danos maiores. Por outro lado me parece que ele ainda não entendeu sua complicada situação e isso deverá causar complicações futuras, afinal, parece que só ele não entendeu.

Comentários