O ano tá acabando, já estão ansiosos para cair de boca no peru? Trocadilhos a parte, esperem por artigos ainda mais legais nesse final de ano aqui no blog! Fui!

Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!, episódio 08

Redator: Kakeru17

Wan Sui seria um pobre menino rico? Acho que sim, e não uso o termo com sarcasmo não, mas com sinceridade, pois não acho que dinheiro seja tudo que há de importante nessa vida e acho que o Wan Sui deveria confiar mais nos amigos, só que também consigo entender seu medo. Além disso, se isso poderia gerar uma situação cômica é claro que seria aproveitado, afinal, é de Ani ni que estamos falando.

Arranjar um prédio caindo aos pedaços e armar um teatrinho não foi nada demais para alguém podre de rico, o digno de nota mesmo é o exagero do Wan Sui em parecer normal, o que o torna até anormal porque as condições de vida que ele mostrou aos amigos não foram nada comuns aos olhos deles. Essa falta de percepção do Wan Sui e suas reações as menores “provas de amizade” deram o tom desse episódio.

Outro bom episódio do melhor anime de comédia da temporada de outono de 2019? Sem dúvidas, e dessa vez mexendo em um tema sério, ou era para ser isso.

Bananya 2, episódio 09

Redator: Kakeru17

Oficialmente só falta o episódio de praia de Bananya, porque o de festival já teve, e isso não é nada estranho, pois, convenhamos, os melhores animes sempre têm desses episódios especiais, né. Todo mundo se divertiu, mas, claro, foi a estrela do protagonista que brilhou mais forte, quase que literalmente, e ele foi salvo por seus companheiros de planeta. Uma diversão saudável, como Bananya é.

Me encanta o anime ser tão agradável e não necessariamente tentar ser cômico, pois não é uma subutilização da premissa peculiar, de forma alguma, mas seu uso para aquilo que encaixa ainda melhor com ela, um slice of life que fica no meio termo entre o criativo e o clichê, se sobressaindo mesmo é na fofura dos personagens e nas situações inusitadas que são abordadas. Bananya é demais, pode admitir!

Dolls’ Frontline, episódio 09

Redator: Kakeru17

Se eu entendi bem esse episódio tirou um sarro dos jogadores do game mobile que precisam se esforçar bastante para obter itens, enquanto outros apenas chegam com o dinheiro e conseguem o que querem? Estou errado? Não sei, só o que sei é que a quebra da quarta parede dessa forma é legal, incomum mesmo para um curta, mas não estranha a esse anime, tão “antenado” com a realidade de quem joga o game.

Além disso, não podemos esquecer que ele é um verdadeiro laboratório para experimentar elementos que devem ou não ser reaproveitados no anime principal dependendo da recepção do público. Principalmente o chinês, tenho certeza disso, mas não vão ignorar o público japonês e por tabela o do resto do mundo, não quando mandaram dublar em japonês e tivemos a chande de ver essa versão.

Null Peta, episódio 09

Redator: Gabriel Santos

Depois de estenderem o arco dos Bugs o máximo que podiam, ele finalmente chegou ao fim. Infelizmente, desta vez achei que as coisas aconteceram rápidas demais e com uma resolução bem simples, que não ficou no nível do que estavam apresentando até então. Mesmo assim, foi muito divertido acompanhar uma premissa mais elaborada em um anime curtinho, Veremos o que acontece nos próximos episódios. Será que teremos mais tramas isoladas ou um novo arco?

Shoujo Conte All Starlight, episódio 21

Redator: Gabriel Santos

Nada como assistir a um anime e ainda aprender coisas novas, não é mesmo? Essa foi a proposta do episódio dessa semana, com uma aula de francês com a professora Saijou Claudine. Muito bacana pegaram o gancho dela viver falando essa língua no anime e a colocarem ensinando isso. Melhor ainda pelo fato dela só trazer frases engraçadas. A única coisa que eu mudaria aqui é a presença da Futaba em dois episódios seguidos. Há tantas alunas no colégio Seisho que poderiam dar oportunidade para outras.

Tenka Hyakken: Meiji-kan e Youkoso!, episódio 07

Redator: JG

Kogarasumaru e Nukemaru são as novas garotas introduzidas da vez, e enquanto a primeira é extremamente rígida e responsável, a outra faz frente com a insanidade das loucas irmãs Houchou que inclusive são suas parceiras de guerra da vez. A ninja é meio fajuta e não convence muito, mas sua canastrice só deixa as pessoas mais irritadas – principalmente sua chefa – e causa mais confusão. Acho realmente uma pena que tenham tão pouco tempo para explorar as macaquices do grupo, porque personagens como essa, mostram em poucos minutos que tem um potencial absurdo para a comédia.

Urashimasakatasen no Nichijou, episódio 09

Redator: JG

Curti demais a mini trama dessa semana, a ideia de escaparem do delinquente fazendo o bom e velho crossdress foi bem bolada no momento. Um ponto interessante é que esse foi o primeiro episódio que amarrou um acontecimento anterior ao próximo, porque resgatam aquele gato bizarro para justificar a presença do novo personagem na escola.

O delinquente era uma mistura confusa de clichês, mas inocentemente engraçado pela sua noção distorcida de amor. Achei as versões femininas dos protagonistas uma onda e o melhor foi o Senra, que assumiu sua persona tsundere com gosto incluindo a grosseria e o alisa cabelo – que foi um toque impagável para destacá-lo dos quatro.

Comentários