Oregairu finalmente retornou após 5 longos anos desde sua segunda temporada. Muitas coisas aconteceram desde então, como por exemplo os vários adiamentos do último volume da light novel e claro, a impaciência de todos os fãs que queriam saber sobre a conclusão da história. Particularmente eu amo essa obra e para mim ela é facilmente uma forte candidata ao top 10 geral de todos os animes que eu já vi. Por isso, se você ainda não viu as temporadas iniciais, corra porque vale a pena!

No parágrafo acima eu mencionei que foi uma longa espera por essa temporada final, certo? Mas a verdade é que eu tenho um misto de emoções em relação ao final, porque uma parte quer assistir e a outra não tem emocional para terminar. De qualquer forma, para você que nunca viu a obra e caiu de paraquedas aqui, vou comentar um pouco sobre a obra, ok?

 

Na história seguimos Hikigaya Hachiman, um estudante anti social e narcisista que não tem a menor intenção de fazer amigos. Porém sua vida começa a mudar quando ele acaba tendo que entrar num clube de serviço voluntário que é gerido por Yukinoshita Yukino.

Como Hachiman e Yukino usam sua inteligência para resolver os problemas de muitos estudantes, a visão podre de Hachiman sobre a sociedade provará ser um obstáculo ou uma ferramenta que ele pode usar a seu favor?

 

Então sim, temos dois anti sociais (e uma garota que foge desse padrão) tentando ajudar outros alunos que precisam de ajuda em algo. Desde a primeira temporada, muita coisa acontece e obviamente os personagens centrais amadurecem aos poucos diante das mais diversas situações. Na segunda temporada nós temos a continuidade disso e a inclusão de novos personagens e a apresentação de diferentes facetas daqueles que já estamos acostumados.

Mas a terceira temporada vem para ser o grande ponto decisivo da história, afinal, os personagens centrais Hachiman, Yukino e Yuigahama estão em um momento mais delicado de suas vidas: o final do colegial. Com isso, todos eles tem muitas decisões para tomar e obstáculos para superar, seja em sua vida profissional ou amorosa. Junto de tudo isso, temos versões ainda mais maduras de cada um deles, o que acaba sendo um adicional ótimo.

Nesse primeiro episódio tivemos uma continuidade do que foi o final da segunda temporada. Yukino finalmente está confrontando seus pais e a si mesma, sendo essa uma postura muito interessante considerando que ela nunca deu atenção para esse setor de sua vida. Felizmente Hikigaya e Yuigahama estão ao seu lado e assim, todo esse processo se torna mais fácil, simples e confortável.

Mas claro, não é só ela que precisa tomar grandes decisões. Hikigaya está numa fase de transição não só por conta do próximo passo que deverá tomar em sua vida, como também em relação a Komachi, sua irmã mais nova. A interação entre os dois foi mega divertida como sempre, conseguindo arrancar boas risadas dessa dupla nada convencional. Mas o grande ponto de destaque dos momentos entre os dois e do episódio acabou sendo algo “fora do comum”.

O agradecimento de Komachi para o seu irmão representa muita coisa, principalmente para ele. Apesar de todas as brincadeiras entre os dois, sabemos o quanto que o Hikigaya fez e faria por sua irmã. Por outro lado, ela mostra toda a sua gratidão retornando tudo aquilo que um dia ele fez é um gesto simples, porém grandioso para a relação dos dois. Engraçado que apesar do tom de despedida, eles vão continuar juntos por um bom tempo.

No mais, esse primeiro episódio conseguiu mostrar que Oregairu voltou com tudo para a temporada derradeira. Toda as decisões que o trio central vai tomar afetará grandemente a história e claro, suas relações. Depois de criar um laço tão grande, importante e valioso, será que o futuro deles é tudo aquilo que eles menos desejam e até temem? Volto a escrever: não estou pronto para esse final, mas fico ansioso para ver o que vai acontecer.

Comentários