Esta temporada de Dungeon continua intrigante, explorando ainda mais a relação entre aventureiros e monstros. Dependendo do quanto a série for corajosa com esse tema, ela pode até mudar as coisas drasticamente. Há muitos inimigos e diferentes interesses sobre Wiene. Será que ela vai ficar bem?

Assim como foi dito na semana passada, realmente há uma família trabalhando com tráfico de monstros, o que deve render um bom dinheiro, apesar de ser bem errado. Quem está por trás disso é Ikelos, que tem muita cara de vilão. Chega a ser até engraçado como em Dungeon os heróis e os vilões possuem traços bem óbvios sobre suas índoles.

Cheguei a dar uma rápida pesquisada sobre esse deus e vi que ele está relacionado a “sonhos”. Portanto, espero que isso seja usado no anime de alguma forma em algum momento, como ele entrando no sonho das pessoas ou algo do tipo.

Outro ponto de destaque foi o embate entre Ryu e Aisha, mas que acabou sendo desperdiçado nesse episódio. Primeiro teve aquele conflito entre as duas sobre ir até uma dungeon com Bell, mas no fim elas tiveram que ficar esperando com Lili.

Tudo bem que elas ajudaram a derrotar alguns monstros, mas esperava uma maior contribuição ou uma maior desconfiança sobre porque foram até lá. De qualquer forma, é interessante ver essa tensão entre a elfa e a amazona e espero que apareça mais, já que são guerreiras tão fortes.

Tipo investigar sobre monstros, por exemplo

E ainda sobre a cena na dungeon, uma coisa que ficou clara é como Wiene afetou nosso protagonista. Agora ele nem consegue mais enfrentar os monstros direito. Já faz algum tempo que as criaturas não são os principais desafios, mas ainda têm sua importância dentro da trama. Por isso acho que essa temporada pode mudar drasticamente o anime de forma geral, principalmente essa relação dos aventureiros com os monstros.

Quem sabe eles possam começar a fazer parte das famílias e serem vistos como aliados? E isso também nos leva ao encontro de Bell e Welf com a figura encapuzada misteriosa. Ela fala justamente sobre a possibilidade dos dois coexistirem e não ficarem se matando. E outra, quem era aquele monstro? Será que é da mesma raça da Wiene? Só a raça dela consegue falar?

Curioso sobre que tipo de monstro ela é

Por fim, aconteceu algo que já estava um pouco óbvio, que é Wiene se ver como um problema para a Família Hestia e fugir da mansão – imaginei que isso aconteceria cedo ou tarde. Foi legal ver que ela tem uma essência boa, tentando ajudar pessoas em perigo, além de vermos suas asas pela primeira vez – de uma maneira ainda um pouco tímida. Esse também foi o momento do anime falar sobre preconceito pela forma como as pessoas a julgaram apenas por sua aparência – e olha que ela já tinha cortado as unhas.

Como deve ser a forma “completa” dela, hein?

Bem no final do episódio, ainda tivemos Lili ajudando Wiene a fugir. Confesso que fiquei um pouco confuso sobre quem era aquela elfa – até pensei que fosse Ryu. Sempre esqueço da habilidade Cinder Ella, mas não tem como negar que ela é usada nos melhores momentos.

O que vai acontecer daqui pra frente ainda é um mistério, mas sabemos que Ouranos está de olho em Wiene, assim como a Família Ikelos pretende contrabandeá-la. O quanto a Família Hestia irá se arriscar para protegê-la?

Comentários