Dois anos após a primeira temporada (eu jurava que havia sido lançado em 2020), Go-toubun retorna com sua sequência. As grandes novidades são a mudança de estúdio (Tezuka Productions para Bibury Animation – que possui 3 anos de existência) e claro, as mudanças em relação ao original que aconteceram e podem acontecer (o que eu particularmente gostaria que não rolasse em momentos decisivos). Enfim, vamos comentar sobre esse retorno!

Go-toubun para quem não sabe é um shounen de comédia romântica com harém onde Uesugi Fuutarou, um garoto com alguns problemas financeiros acaba se tornando professor de quíntuplas. A partir daí a vida dele vira de cabeça para baixo pois além de ter que manter suas notas, ele acaba tendo metas em relação às notas de suas alunas que possuem um desempenho escolar bem ruim (fora os problemas pessoais com cada uma delas).

Ainda não sabemos se essa temporada vai finalizar a história do mangá. Considerando o desenvolvimento que tivemos na primeira temporada, é bem possível que isso aconteça e sinceramente estaria de bom tamanho. O material original tem bastante conteúdo, mas enxugando aqui e ali torna-se bem possível tal feito. No mais, o anime já deveria ter sido lançado em outubro do ano passado, mas a pandemia acabou atrapalhando.

Enfim, vamos comentar sobre o episódio em si. A obra continuou de onde a primeira temporada terminou… ou quase isso. No episódio final da primeira temporada nós temos uma mistura de presente com futuro, onde houve a mescla de cenas onde eles estavam na viagem e no casamento entre Fuutarou e uma das garotas. Foi um final legal, claro, mas que para essa sequência talvez não tenha ajudado tanto.

Aqui, logo de cara temos o Fuutarou internado no hospital, sendo que no episódio final da temporada anterior, ele apareceu saudável nos momentos finais. Enfim, são detalhes bobos, mas que podem indicar que algumas mudanças podem acontecer aqui e ali (e que também ocorreram na temporada inicial). O que realmente importa mesmo é como vão fazer a conclusão da obra. Vão seguir a decisão do autor ou então mudar?

Mas enfim, voltando ao episódio, foi um retorno lento e tranquilo. Sem grandes acontecimentos, apenas algo aqui e ali para movimentar e começar a aquecer. Sem sombra de dúvidas o grande destaque fica com a cena entre ele e Itsuki onde ele desenterrou memórias do passado. Sendo sincero, não entendi bem o motivo dele ter citado aquilo, sendo que não responde de fato a pergunta dela.

Aliás, ficou subentendido que ele respondeu usando aquela memória, mas ok, ainda assim não faz sentido. Ele está ajudando porque rende dinheiro para ele, simples assim. Depois de um tempo veio a questão do relacionamento criado entre todos eles. De qualquer forma, o foco do episódio foram essas memórias, o que indica que elas devem ter alguma importância mais para frente.

Ainda tivemos aquela situação final que foi divertida, mas infelizmente sem muita importância inicialmente. Ou melhor, até pode representar algo eventualmente, afinal, se algum dia ele conseguir diferenciar cada uma delas, vai conseguir uma grande vitória e claro, abrir um leque de possibilidades para a história. Seria um adicional que certamente iria apimentar as coisas e diminuiria o risco dele ser enganado por elas.

No mais, eu realmente gostei da mudança no visual, indo para algo mais “normal” do que era antes (em alguns momentos as cenas brilhavam demais e era meio estranho, não sei explicar bem o que me incomodava). Não sei, o design parece mais limpo e com isso, mais bonito. Além disso, a abertura continua sendo cantada pelas dubladoras das “heroínas” da obra, o que eu acho bem legal (apesar da outra abertura ser melhor).

Comentários