Uma criatura enrolada em inquietantes faixas perambula por aí sequestrando pessoas e as carregando para algum lugar sombrio e funesto. Toda noite, de novo e de novo, ela sempre repete o seu ritual noturno com devoção mística. E sobre esta história é que esse episódio se tratou.

Um dos maiores acertos desse episódio foi se aprofundar na relação do Hiro com o Gammamon.  Isso precisava ser feito o mais rápido possível, então é muito bom que já tenha sido feito aqui. Inclusive feito com bastante leveza e bom humor, nos rendendo algumas cenas de comédia e de descontração bastante divertidas.

Sem falar que isso tudo culminou em uma cena de evolução que me surpreendeu bastante. Primeiro pois, sabe-se lá o porquê, eu não estava esperando uma evolução neste episódio. Embora parando para pensar agora, na verdade esta evolução até que era bem previsível.

Enfim, a segunda surpresa se deve a animação maravilhosa da batalha que veio logo a seguir. No episódio passado que era o primeiro episódio não vimos nada perto disso, agora em um episódio que era até aquele momento quase sem importância, justo aqui tivemos uma belíssima cena de evolução.

Não que eu tivesse dúvidas sobre a qualidade da animação, mas ao menos não tinha certezas quanto a ela. Agora tenho, sem dúvidas esse anime não irá deixar a desejar nesse aspecto. Agora, uma coisa que eu de fato estava muito curioso para saber era sobre essa temática de fantasmas.

Aqui nós tivemos uma excelente escolha do anime, já que múmias são muito conhecidas pelo público geral. Além do anime não apenas tratar esse vilão a partir da perspectiva de um monstro digital, mas de fato dar todo um plano de fundo sobre a história egípcia e as suas múmias reais. Mais filme de terror do que isso impossível.

Mas claro, isso apenas nessa ideia geral. Na prática nós continuamos com uma história divertida e leve. Onde mesmo essa múmia “maligna” se mostra como apenas um sujeitinho confuso que não entende bulhufas de medicina. Dá para acreditar nisso?

Pois é, ao menos não tem como dizer que não foi surpreendente a forma como a batalha acabou. Eu fui surpreendido. Não foi necessária uma batalha, apenas um diálogo que esclarecesse a confusão cometida pela múmia.

E falando nisso, uma coisa que me chamou a atenção foi sobre a ideia de que a múmia na verdade queria que aquelas pessoas que julgou estarem doentes buscassem a vida eterna. Não destaco aqui o fato dela acreditar nisso, o que na verdade é bem idiota, não fazendo o menor sentido lógico. Enfim, é um anime para crianças então vamos ignorar isso.

Não, o que me chama a atenção está justamente no fato dele julgar aquelas pessoas como doentes. Se você pensar bem, isso é uma afirmação muito forte, ainda mais na sociedade japonesa que preza por uma vida de grande dedicação ao trabalho. Mas aqui este estilo de vida é visto quase como patológico, como se nos dissesse que há algo muito errado nesse tipo de vida que esgota uma pessoa física e mentalmente.

Note, não estou dizendo que por isso o anime tentou fazer uma crítica social ou coisa do tipo. Só estou dizendo que isto era uma possibilidade, e na verdade, era uma grande possibilidade. De qualquer jeito o que roubou a cena na parte final do episódio foi de fato a cena final de batalha. Não entendo se esse modo de batalha é referência a algum dos jogos ou coisa do tipo, mas ele me lembrou bastante Pokémon.

Isto é, onde os mestres decidem quais movimentos os seus pokémons irão fazer. Não sei se de fato é só isso ou se esse sistema irá apresentar outras coisas, o que sei é que ele pode ser bem diferente do que vimos nas temporadas anteriores.

No final esse foi um episódio bem interessante. Gostei do que vi aqui, ainda que o anime ainda tenha muitas coisas para dizer sobre si mesmo. Uma dessas coisas é sobre os outros personagens além do Hiro.

Aqui por exemplo vimos um pouco da Ruri, inclusive com uma cena bem inusitada no final do episódio. Estou curioso para saber mais sobre ela, parece que ela será uma personagem muito divertida de se acompanhar. Mas isso é o que veremos no próximo episódio. É isto, até mais.

Comentários