Quarto artigo que eu escrevo dessa série de primeiras impressões. O primeiro foi sobre Gangsta, Game of Laplace e Okusama ga Seito Kaichou!, o segundo sobre Gate, Classroom Crisis e Symphogear GX, e o terceiro sobre Charlotte, Rokka no Yuusha e Shimoneta (nome enorme suprimido). Leia todos eles! E leia também o artigo de primeiras impressões que a Lidy escreveu sobre Dragon Ball Super.

Nesse artigo descrevo minhas primeiras impressões sobre Ushio to Tora, Jitsu wa Watashi wa e Non Non Biyori Repeat. Ushio to Tora e Non Non Biyori Repeat foram basicamente o que eu esperava, o primeiro um battle shounen com estética da década de 1990, bastante interessante (tinha que ser para justificar ganhar uma animação quase vinte anos depois de sua conclusão), e o último continua sendo a série feel good que eu conheci e adorei em sua primeira temporada. A única surpresa é que Repeat não se passa após a primeira temporada de Non Non Biyori, ou pelo menos esse primeiro episódio não. Se continuar assim a série irá parecer ainda mais parada no tempo, mantendo perfeitamente a sensação que se espera de um slice-of-life bucólico.

Já Jitsu wa Watashi wa foi uma grande surpresa. O traço feio não me agradava desde os trailers, e a sinopse não ajudava. Pois eis que pelo menos esse primeiro episódio me pareceu uma comédia romântica bastante decente! O casal até tem química, não parecerá forçado quando ao final da história eles finalmente ficarem juntos. Enfim, para entender porque achei isso de Jitsu wa Watashi wa e o que achei das outras duas séries também continue lendo esse texto!

Ler o artigo →