Yoooooooo

Nesses 3 episódios, 2 foram basicamente “idiotas” pegando aquela velha formula lá do começo, e um bem sério e violento. Nanbaka costuma ter uma trama que só se desenrola no final e começo do episódio. No final do episódio tem uma cena que chama a sua atenção e que se finaliza no episódio anterior. Esse é um truque muito comum nos episódios nonsense e serve para prender a atenção para algo mais sério que irá ocorrer no futuro. Eu acredito que o Anime tenha grande potencial e tenha conseguido se firma e ter 22 episódios justamente por usar essa formula. Existem os episódios não tão interessantes que servem para você passar o tempo e tem levam aos realmente bons e que fazem tudo valer a pena.

Ler o artigo →

No episódio anterior tivemos um pós-arco mostrando as marcas que Juugo e Musashi carregam devido o Homem da Cicatriz que também apareceu vagamente no mesmo. Juugo finalmente encontra uma razão pela qual lutar e tirar as suas correntes que é a de estar junto com seus amigos e Hajime continua durão como sempre.

Então… Chega de coisa pesada no Anime mais divertido da temporada. Nesse episódio vamos ter um filler mostrando a ausência de 3 dias do Hajime quando ficou suspenso. Eu tinha comentado a ausência desse fato no review anterior e que seria interessante se tivessem colocado, e colocaram! Então,  vamos ver o que rolou.

Ler o artigo →

No episódio anterior tivemos a conclusão do arco Torneio de Ano Novo. Um bom arco que evoluiu Nanbaka a outro nível e nós abriu várias possibilidades dentro do Anime. Tivemos cenas de lutas e violência que impactaram quem estava assistindo e pensava que seria mais um nonsense de temporada. Temos mais de 20 episódios à frete e vamos ver o que vai rolar a seguir.

Ler o artigo →

Recapitulando: No episódio anterior-anterior tivemos a última disputa do Torneio de Ano Novo. O Prédio 4 vs Predio 13. Tivemos lutas, tivemos comédia, tivemos reviravoltas e blá blá blá…

O episódio começa exatamente onde terminou. Juugo revela sua forma depois de ser provocado por Musashi. A partir daí ele fica totalmente fora de controle e começa a destruir o estádio inteiro. Momoko intervém e pede para Kenshiro e Hajime prenderem os dois presos antes que eles destruam tudo.

Ler o artigo →

Yoooooooo!

E pra quem esperava o desfecho da luta do episódio anterior, foi trolado. Eu fui no maior hype e recebi um belo de um filler… Mas até que foi um episódio legal e valeu pra passar o tempo.

Começamos no intervalo que antecede a última disputa do Torneio de Ano Novo. Yamato leva Tsukumo (Shinobi japonês) até a sala de visitas e esse tem uma surpresa quando chega lá. E não só ele. Tsukumo é na verdade um ator. Vemos então o flashback…

Ler o artigo →

Recapitulando: No episódio anterior tivemos a continuação do BIG torneio de Ano Novo. Uno vence as traps do prédio 6 de virada. Depois tivemos disputa de giro de pião com batalhas, censuras de golpes de várias obras famosas da Shonen Jum(bip). E claro, a diversão não poderia ser diferente nesse sexto episódio.

Ler o artigo →

E continuamos com o Torneio de Ano Novo na prisão Nanba. Recapitulando, está havendo uma sequência de disputas inspiradas em várias tradições japonesas. Essas disputas entre os principais prédios decidem qual o melhor prédio do ano e tanto os guardas quanto a cela escolhida podem escolher cada um qualquer prêmio que quiserem.

Ler o artigo →

Geralmente, o primeiro episódio de um Anime é o melhor pra prender a atenção e logo depois vem uma queda. Nanbaka conseguiu manter a qualidade e nos deixar curiosos pra saber o que acontece no próximo episódio. A fórmula continua a mesma com as piadas leves e cheias de referências que conseguem tirar desde um grande sorriso aberto até um discreto de lado no rosto.

Ler o artigo →

Em meio a uma temporada tão fraca como está sendo essa de outubro, sempre surge algum Anime divertido que te deixa com um sorriso de satisfação no rosto no final episódio.
Nanbaka é o típico Anime nonsense que, mesmo com uma fórmula malhada, consegue tirar alguns sorrisos de quem está assistindo.

Ler o artigo →