Qual seria sua última refeição antes de morrer? Agora, qual seria sua última refeição antes de morrer se você fosse um Noir? Esse foi o primeiro teste do BLUE, a atual competição de Shokugeki no Souma, provando que esse desafio é diferente de tudo que vimos até então no anime. Se já começou bom desse jeito, o que mais deve vir por aí?

O episódio dessa semana começou com a frase de Megumi: “Este dia chegou muito rápido!”. Bom, isso porque ela não teve que esperar três meses pela continuação da temporada, né? Pelo menos a espera está valendo a pena e o BLUE está se mostrando bem diferente do que esperava.

Ao invés dos comuns Shokugekis, esse início contou com um teste bem diferente do que estamos acostumados, onde os desafiantes tiveram que preparar um prato para um idoso que acabou de sair do hospital. O ponto interessante é que ele era um Noir.

A princípio, todos tiveram a mesma ideia de fazer perguntas pessoais diretamente para o idoso, como onde nasceu, pois isso ajudaria a entender seu gosto. Porém, me pergunto se não seria mais fácil perguntar pra ele o que gostaria de comer.

Além disso, me questiono se a ideia de fazer um prato baseado na cidade natal ou gosto pessoal seria mesmo a melhor solução. Quero dizer, e se o idoso procurava justamente comer algo diferente de tudo que havia provado até então? O anime poderia ter explorado essa opção.

Ao invés disso, também fiquei muito satisfeito com a resolução do anime, onde Souma estava indignado com a ideia do tema ser “a última ceia” e fez um bonito discurso – e um excelente prato – sobre não desistir da vida.

E pior que o velho realmente pensava em se matar depois da prova! Isso mostra que nosso protagonista realmente mudou a vida de alguém através de sua culinária, além de ganhar um cliente pro seu restaurante.

Já pensou se ele pegasse a arma errada?

Enquanto Souma estava nessa prova peculiar, Aldini tinha que servir um prato sem lactose para bebês, enquanto Megumi precisava criar uma refeição que os animais e seus donos pudessem comer juntos. É realmente uma pena o anime não ter mostrado os outros testes pra gente, pois fiquei curioso sobre como eles resolveram esses problemas.

Esse episódio ainda serviu para revelar os outros Noirs além de Saiba. Diferente do que imaginei, eles não vão usar um uniforme durante toda a temporada e são bem mais esquisitos do que imaginei. Por enquanto não temos nenhuma noção sobre suas habilidades, apenas que, aparentemente, foram ajudados pela competição, já que o idoso também era um Noir.

E por falar em ajuda, não gostei muito da ideia dos cabeças-de-chave, com Saiba e outros chefes indo direto para a próxima etapa. Por outro lado, gostei bastante de ver Tsukasa aparecendo no fim do episódio, de surpresa, pois finalmente devemos ver o x1 entre ele e Souma.

Outro ponto que me chamou atenção foi o desafio especial para Nakiri. Por que ela teve uma prova especial? E como foi essa prova especificamente? Ela teve que enfrentar todos os reprovados de uma só vez como deu a entender?

Outro mistério dessa temporada é a Bookmaster da WGO, que está organizando o BLUE esse ano e é a responsável por todas as mudanças que estamos vendo. Por que tanto mistério em torno dela? Espero que essas perguntas sejam respondidas nos próximos episódios.

Só eu fico feliz quando vejo referências ao Brasil em animes?

Comentários