Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Guia-definitivo-para-escolher-animes

O guia interativo a seguir é uma tradução e adaptação de um originalmente em inglês que eu tomei conhecimento de sua existência em um artigo do Anikenkai. Achei-o fantástico e quis trazê-lo para os leitores do Anime21 de forma mais acessiva – daí decidi traduzi-lo e transformá-lo em um teste interativo.

Como forma de respeito pelo trabalho original, mantive estritamente a mesma hierarquia e lista de animes indicados. Dependendo do sucesso que tiver, penso em criar outros no futuro, atualizações desse ou totalmente novos, focados.

Ele é útil tanto para quem já assistiu muitos animes quanto para quem é iniciante ou mesmo nunca assistiu nenhum. Indique para aqueles seus amigos que não querem saber desses “desenhos japoneses pra crianças”! Está dividido em duas partes, sendo a versão rápida mais indicada para iniciantes. As duas seguem abaixo!

  1. Muito bacana esse teste Fábio, já anotei aqui algumas coisas que quero ver e também já salvei o link pra usar outras vezes (além de recomendar para os amiguinhos, hehe xD). Gostei mesmo, parabéns!

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Muito obrigado! Deu um trabalhão, e não posso dizer que ficou do melhor jeito que eu gostaria … enfim, está na minha fila de coisas para fazer incrementar esse sistema de escolha e criar outros testes desse tipo =)

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Que bom que gostou, e que melhor ainda que esteja voltando a assistir animes! Espero que o teste tenha sido útil, hehe =)

      Obrigado pela visita e pelo comentário, volte sempre!

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Olha, eu já assisti mais de 400 e ainda tem anime bom aí no guia que eu não assisti, hahaha!

      Obrigado pela visita e pelo comentário, volte sempre =)

      • Fábio
        Fábio "Mexicano" Godoy

        Que bom que te ajudou!

        Obrigado pela visita e pelo comentário, apareça sempre por aqui, estamos sempre publicando sobre os animes da temporada e se você quer mesmo “embarcar nesse negócio” é um bom ponto de partida =D

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Obrigado =D Bom, ou você já viu realmente muitos animes, ou precisa variar mais um pouco os gêneros e temas, né? ^^

      Obrigado pela visita e pelo comentário, volte sempre!

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Muito obrigado!

      O teste já está alguns anos defasado, sem mencionar que foi escrito pensando na realidade americana (alguns animes dele são bem difíceis de se encontrar em português, e faltam alguns animes bastante populares por aqui). Um dia ainda faremos a nossa própria versão, hehe.

      Mais uma vez obrigado pela visita, pelo comentário, e volte sempre!

      • pois é, percebi que tinha um inspiração nos tops/bem avaliados do My Anime List, mas é uma boa referência, fizeram bem. Achei bem funcional, principalmente quando relacionado aos “clássicos” e alguns bons animes, acho q se aumentar muito pode ficar um tanto cansativo fazer as opções, talvez um “2.0” seria mais adequado.

        Estou dando uma olhada pelo blog, de vez em quando leio as “reviews”, muito bacana comentar a temporada toda, parabéns.

        PS: já tentaram usar o “disqus” nos comentários? acho mais funcional.

      • Fábio
        Fábio "Mexicano" Godoy

        Como escrevi no começo do artigo, esse guia é meramente a tradução e transcrição para formato interativo do fluxograma que você encontra em inglês aqui: http://imgur.com/q9Xjv4p

        Eu não escolhi anime nenhum =) Foi o cara que fez essa imagem aí que escolheu, segundo os critérios dele – que ele explica na descrição da imagem, e sim, inclui o MyAnimeList.

        Quanto ao Disqus, eu adoro ele também. O Anime21 usou Disqus em seus primeiros meses. Mas ele tem problemas de formatação, ordenação (ele que regula essas coisas, eu tenho pouco controle sobre isso), ele é mais lento para carregar, e para colocar a cereja no bolo, talvez por tudo isso, talvez por outras razões ainda, mas as pessoas na média comentam menos no Disqus do que em sistemas nativos – só quem gosta do Disqus é quem já usa muito o Disqus. Eu sei que o daqui está um pouco feio, mas posso editar tudo isso ainda (e pretendo).

Comentários