Talvez você não faça ideia da quantidade de animes curtos de comédia legais que há por aí. Então, se quiser conhecer mais obras que podem garantir um riso rápido e satisfatório, dê uma conferida nessa lista. Se você não rir com qualquer um desses animes pode pedir seu dinheiro de volta! Mentira, tem algum pra me emprestar aí? Como sou cria da terra do humor posso contar uma piada em troca, não garanto que te fará rir, mas garanto que anime engraçado você vai encontrar por aqui. Vamos nessa!

 

Senyuu

Senyuu é uma hilária paródia daquelas histórias de fantasia bem clichês em que o destino do herói é derrotar o Rei Demônio que ameaça o mundo, só que aqui Alba é um herói não tão habilidoso, e seu parceiro, Ross, é um sádico sarcástico que se satisfaz vendo o abestalhado herói se dando mal. Tudo isso é acompanhado de perto por Ruki, a Rei Demônio que invocou os companheiros, porque queria fazer pipoca e no final acabou se envolvendo no meio da confusão.

O anime é cheio de personagens bizarros e situações sem pé nem cabeça que complicam uma premissa que costuma ser bem simples. O tema fantasia vai na contramão do anime seguinte, mas zoeira com coisa séria é o forte de ambos.

 

Nobunaga no Shinobi

Em Nobunaga no Shinobi acompanhamos a vida cheia de feitos heroicos, mas também fracassos, de Oda Nobunaga, uma das maiores figuras da história do Japão, sob o ponto de vista de sua shinobi, a fofa Chidori-chan, e seu apaixonado braço direito, Sukezou.

Chidori é uma jovem fofa, mas não deixe a aparência moe dela enganá-lo, pois a garota mata quando Nobunaga ordena e tira uma piada sem pensar duas vezes, provocando vários momentos cômicos em meio a situações sérias, tudo isso sem deixar de retratar as coisas boas e ruins da vida manchada por guerras naquela época.

Como retrato histórico o anime pode não ser o mais fiel, mas como versão positiva da figura de Oda Nobunaga ele se sai bem. De um anime com pano de fundo histórico vamos a um com seu pano de fundo cultural!

 

Fumikiri Jikan

Fumikiri Jikan retrata de jeito bem-humorado várias situações do dia a dia de diferentes pessoas que esperam o trem passar pelo cruzamento a fim de atravessá-lo. Em um curto espaço de tempo e lugar inusitado, várias histórias diferentes ganham vida, permitindo que o público desfrute das mais engraçadas formas de matar o tempo antes de seguir em frente para um destino. A comédia varia de acordo com as situações, geralmente envolve personagens femininas como as da próxima indicação.

Leia mais sobre Fumikiri Jikan:

Primeiras impressões, por WM Souza

 

Mahou Shoujo Nante Mouiidesukara

Esse mahou shoujo é uma paródia do gênero, pois, ao invés de se transformar para ter que derrotar o mal que se esconde nas sombras a garota mágica, Yuzuka, se envolve com uma mascote muito da suspeita que a dá poderes mágicos e um questionável traje, que na verdade é uma roupa de banho, em troca de comida e moradia. Muito heroico, né?

Miton é um misto de fofura e picaretagem que a solitária garota – ela não tem muitos amigos e seus pais trabalham o tempo todo -, toma como amigo, expandindo seu mundo e a fazendo virar emocionantes e inesquecíveis aventuras, ou nem tanto. Se o anime apenas brinca com uma premissa conhecida, o próximo já tem uma proposta mais original.

 

Himote House

Himote House é um anime cheio de aleatoriedades e reflexões sobre coisas triviais, ou nem tanto, do dia a dia. Nele acompanhamos cinco mulheres: Tae, Minamo, Kokoro, Kinami e Tokiyo que dividem a mesma morada e compartilham de diversas inquietações sobre os mais variados tópicos. Além disso, todas elas têm algum superpoder e os usam como se fosse a coisa mais normal do mundo. Não deixe o CG desanimar você, pois insisto que o timming cômico do anime, e a quantidade de aleatoriedades, acabam por torná-lo divertido com o tempo. A próxima indicação é uma comédia mais convencional.

 

Komori-san wa Kotowarenai!

Komori-san é uma garota grande, mas seu coração é ainda maior. Ela não sabe dizer não, e acaba ajudando todo mundo que precisa, de colegas da escola a transeuntes desconhecidos.

Mas será que Komori-san também não quer alguma coisa, mas é tímida demais para pedir?

 

Wakaba Girl

O dia a dia de uma colegial pode ser mais interessante e divertido do que a gente pensa e Wakaba Girl está aí para provar isso em seus proveitosos 7 minutos. Na história acompanhamos Wakaba, a garota deseja aproveitar ao máximo a sua vida de colegial e seu trio de amigas: Moeka, Mao e Nao. Elas acompanham a jovem de família rica nessa empreitada enquanto compartilham experiências e não perdem o bom humor para lidar com as situações do dia a dia. Um anime leve, fofo e divertido com altas doses de moe e personagens carismáticas como a dona do show a ser visto no anime seguinte.

 

Kyou no Asuka Show

Neste anime o show é da Asuka, uma colegial muito fofa, mas também muito sem noção que sempre se envolve em situações estranhas, boa parte delas com uma pontinha de ecchi, dentro ou fora de sua casa, seja com quem for. Asuka é a estrela que brilha sozinha, não é preciso mais que ela para isso, já a série da próxima indicação acerca justamente em ter bons personagens secundários, e mais tempo.

 

Aho Girl

Yoshiko é uma garota inacreditavelmente estúpida. Ela não entende as coisas mais óbvias, não escuta o que os outros estão pedindo, e inventa de fazer coisas insanas em um piscar de olhos – e ninguém consegue parar ela.

Seu amigo de infância é Akuru, ou, como Yoshiko o chama, A-kun, e ele já desistiu há muito de tentar. Sobrecarregado por uma amiga tão hiperativa quanto idiota, e ela é muito idiota, seu melhor plano é tentar evitá-la ao máximo. O que ele quase nunca consegue, evidentemente.

Leia mais sobre Aho Girl:

Primeiras impressões, por Flávio

 

Onsen Yousei Hakone-chan

Hakone-chan é a divindade das termas de Hakone, que despertou depois de um longo sono. Sem a totalidade de seus poderes, porém, ela assume a forma de uma garotinha, e passa a viver com Touya, que foi quem a despertou quando ele fez um desejo em um santuário local.

Hakone-chan quer recuperar seus poderes, enquanto Touya quer se aproximar de Haruna, sua amiga de infância pela qual ele tem uma queda – e por quem ele já fez várias oferendas ao santuário local pedindo para se aproximar…

 

Danchigai

Haruki vive apenas com suas quatro irmãs. O que, se fosse vida real, já teria uma chance razoável de significar problema, mas sendo anime com certeza significa problema e dos grandes.

A mais velha é Mutsuki, que tem o mau hábito de dormir na cama dele. A do meio é Yayoi, que nunca hesita em ser violenta com o irmão por qualquer motivo, inclusive por motivo nenhum. As mais novas são as gêmeas Uzuki e Satsuki, duas pestes que adoram pregar peças no único homem da casa.

 

Oshiete! Galko-chan

Galko-chan tem como protagonista uma gyaru (leia também: Gyaru – Um estilo de vida mais complicado do que eu imaginava) que se veste de uma maneira percebida como vulgar pelos outros, o que faz com que achem que ela é sexualmente ativa, mas na verdade é uma das garotas mais tímidas da sala. Apesar de ter um estilo bem despojado e de ser vista como uma vadia pelos olhos da maioria das pessoas, Galko é uma gyaru de bom coração e que ajuda em tudo o que pode. Às vezes o anime chega a ser didático, mas sem perder as piadas, as quais se centram nas características das protagonistas e nas curiosidades do dia a dia de uma colegial.

 

Bernard-jou Iwaku

Sawako é uma garota que finge ler na biblioteca da escola, mas na verdade age com desdém e nunca lê o livro que tem em mãos, o que logo atrai a atenção de Shiori e Endou – leitores que frequentam o mesmo espaço e são verdadeiros fanáticos por livros. A interação entre os personagens, e a amizade que cresce entre eles, é o que dita o ritmo do anime e provoca as várias cenas de comédia, sempre a usar de maneiras criativas o tema literatura. Mas em ritmo cadenciado, diferente do anime seguinte.

 

Teekyuu

Teekyuu é uma grata paródia dos animes de esportes e clube escolar, pois há um clube de tênis e é de dentro dele que saem as protagonistas dessa história. Mas jogar é o que elas menos fazem pois toda hora elas acabam inventando alguma coisa com um sentido questionável e tudo isso em meio aos diálogos carregados e nervosos da obra. Uma mistura maluca para um anime de 2 minutos que tem dado certo já que teve várias temporadas e até spin-offs. Mais que a minha próxima indicação.

 

Plastic Neesan

Iroe é uma senpai no colegial que preside o grupo de modelagem da escola e é ao lado das amigas de clube, a violenta Okappa e a racional Makimaki, que ela se mete em muitas confusões que a desviam de sua motivação original, construir modelos de plástico. Mas em compensação a fazer isso ela passa por várias situações bizarras que muito lembram o humor escrachado da indicação que farei a seguir.

 

To Be Hero

O que você faria se fosse sugado por uma privada e acabasse se tornando o herói responsável por proteger a Terra, mas mudasse de aparência, virando um velho gordo e que nem mesmo sabe direito quais superpoderes tem, se tornando irreconhecível até para a própria filha? Buscaria salvar a Terra? Trocaria essa responsabilidade pela aparência de antes? Ou não faria nada direito?

Esse é o dilema que o protagonista de To Be Hero precisa enfrentar, uma produção chinesa com episódios de meia-duração, uma animação de muita qualidade e uma trama cheia de absurdos que faz valer o seu tempo só pelo quão inusitada ela é. Esta é uma comédia de privadas a qual você nunca verá igual, nem mesmo no anime bizarro que vou indicar a seguir.

Ler mais sobre To Be Hero:

Primeiras impressões, por Poketoty

 

Ishida to Asakura

Ishida e Asakura são dois amigos que estão no colegial e formam uma dupla muito da estranha já que Ishida quer abrir uma floricultura com Asakura e o outro é um maníaco por peitos que quer trabalhar como professor em uma escola de garotas peitudas. Esse grande plot se desenrola em um anime tão nonsense quanto cheio de personagens excêntricos, uma ótima pedida para quem quer ver algo que por onde quer que você olhe não faz sentido algum, mas em compensação tem apenas 2 minutinhos.

 

E aí, curtiu as indicações? Quer mais? (Quem sabe…) Se você não tem o hábito de assistir animes de curta duração a hora para se acostumar é agora. Vale a pena. Eles podem parecer não ter história devido a pouca duração, mas muitos não vão mal nesse quesito, já outros acabam divertindo mesmo não tendo história pra valer ou sendo apenas nonsense. Enfim, não dizem que rir é o melhor remédio para as mazelas da vida? Que esta lista ajude a deixar você um pouco mais feliz!

 

Até… a continuação? 😉

 

Comentários