O anime dos cogumelos começou com tudo, entregando uma animação de qualidade com traços marcantes!

O primeiro episódio surpreendeu muitos que subestimaram a obra, foi repleto de explosões, tramas políticas e doenças fatais bem peculiares que dão um tom de urgência para as ações dos personagens.

A história se passa em Tokyo depois da “doença da ferrugem” começar a causar sérios danos à população. Mesmo nessa região devastada pela doença, Bisco Akaboshi, um jovem procurado pelas autoridades, embarca numa grande aventura para encontrar o “Rust-Eating”, um milagroso remédio que vai curar a doença. É nessa jornada que Bisco encontra o doutor Milo, um jovem médico que vai ajudá-lo.

O primeiro episódio é uma introdução bem adequada para essa obra, pois se preocupa bastante em construir o mundo em que ela se passa. A primeira parte nos apresenta Milo, um médico voluntário que está procurando uma forma de salvar sua irmã, outra vítima da ferrugem.

Milo é um menino bom, mas que está disposto a ir além da lei para conseguir o que precisa. Essa determinação em fazer o que for preciso para salvar vidas pode ter grandes consequências no futuro. Fica a expectativa para saber até onde ele estará disposto a ir para salvar alguém.

Já de início, somos apresentados a vários personagens que ainda não sabemos se serão heróis ou vilões. Isso pode ser um grande acerto ou só um detalhe, dependendo de como vão prosseguir com a história.

Se a trama for mais voltada à questões ideológicas, será um acerto, já que a parte legal desse tipo de obra está em entender todos os lados. Mas se o foco for as batalhas, não vai fazer muita diferença.

Falando em batalhas, tem uma grande chance das cenas de ação não serem focadas cem por cento no corpo a corpo, mas serem mais aéreas, e contra monstros gigantes, com mais explosões e tiros do que socos e chutes. Ambas as escolhas de produção são boas, mas a mistura das duas tem mais a cara de ser o futuro do que vimos até aqui.

Deixar o personagem mais aguardado para os minutos finais foi uma ideia bem pensada que criou uma expectativa grande para o expectador conhecê-lo. Ele pode nem ser o melhor protagonista do ano, mas guardar o real propósito dele para os próximos episódios vai deixar uma sensação de vazio até a próxima semana.

O episódio todo foi bom, mas não tem como negar que o encontro de Milo e Bisco foi o ponto mais alto. A certeza é de que a dinâmica entre eles vai ser o coração desse anime. Minha expectativa é de que eles vão se desentender no começo, mas vão compreender melhor um ao outro no decorrer da história. Será que essa obra vai seguir a fórmula clássica ou teremos surpresas?

Analisando esse episódio de início, parece que vai ser um anime muito corrido e carregado de informações. Porém, tendo em mente que se trata do primeiro episódio, dá para esperar que ele traga respostas e novas perguntas a cada semana. Ele é, com certeza, uma grande revelação da temporada de inverno.

O anime é roduzido pelo estúdio OZ e adapta a light novel escrita por Shinji Cobkubo e ilustrada por K Akagishi. Sabikui Bisco (Rust-Eater Bisco) já ganhou minha atenção e ainda vai render muito assunto neste início de ano.

Até a próxima!

Comentários