Bom dia!

Mais um dia de mais um ano, e mais um ano significa mais animes, mas quais foram os melhores animes desse ano de 2021?

Mas ainda não é a hora disso! Hoje e nesse artigo revelaremos os Melhores Animes de Horror de 2021.

Também já publicamos:

Melhores Animes de Ação de 2021

Melhores Animes de Esporte de 2021

Melhores Animes de Comédia de 2021

Melhores Animes de Romance de 2021

Melhores Animes de Mistério de 2021

E aí, tem coragem de descobrir quais foram os melhores animes de horror do ano?

Nesse ano mudamos um pouco o critério para escolha de melhores animes nos ranques por gênero.

Até o ano passado, dentre todos os animes que tenham o gênero em questão como seu gênero primário, elegíamos aqueles que eram os melhores animes no geral.

A partir desse ano, os melhores animes de um gênero serão selecionados entre aqueles que tenham aquele gênero como um dos principais (não necessariamente o primário, embora esses levem vantagem) e avaliados segundo seus méritos específicos no gênero, preferencialmente. Isso é, no ranque de melhores animes de horror avaliamos primeiro como o anime se sai nos quesitos caros ao gênero horror, e só depois avaliamos o anime de forma global.

O resultado será maior diversidade de animes indicados (porque nossos Melhores Animes do Ano são uma indicação para você, leitor ou leitora, não um “prêmio” para a produção do anime que nem teríamos condição de entregar ainda que tivéssemos essa pretensão). Espero que goste da mudança 🙂

É isso. Agora de volta ao que interessa.

 

Os Melhores Animes de Horror de 2021 são:

 

5. Higurashi ni Koro Ni Sotsu

Texto por Tamao-chan

A última parte da adaptação do visual novel de Higurashi ni Koro ni conta como coisas horrendas aconteceram na primeira parte do anime de 2020, porém no ponto de vista de Satoko.

 

4. Tenkuu Shinpan – Sem Saída

Texto por Fábio “Mexicano” Godoy

Yuri desperta no topo de um edifício sem saber como foi parar ali e claro que esse é o menor de seus problemas. Logo ela descobre que outras pessoas também estão lá, tão perdidas quanto elas, e um mascarado assassino está tentando atacá-las! Na fuga desesperada pela sobrevivência, nota que esse prédio está conectado a outros através de passarelas, mas é impossível descer para o chão, e que não pode confiar em ninguém, nem mesmo em outras pessoas não mascaradas.

Passado o susto inicial, à Yuri se junta Mayuko, e elas estão determinadas a escapar daquele lugar com vida – vão precisar de mais aliados, de mais poder e de mais informações sobre aquele lugar insólito. No topo dos prédios de uma cidade vazia e cheia de assassinos mascarados, as duas lutam não só para sobreviver como para manter a própria humanidade.

 

3. Godzilla S.P

Texto por Fábio “Mexicano” Godoy

Mais uma interpretação do Godzilla, o Rei dos Monstros!

Em Singularity Point o destino da humanidade depende de Mei, uma universitária interessada em criptozoologia e com aptidão para física, e Yun, um programador genial que trabalha para uma pequena companhia de conserto de máquinas e equipamentos. Eles precisam fazer tudo o que podem para descobrir o que são essas criaturas que começaram a aparecer por todo o mundo, como que saídas da ficção científica, e, mais importante, como derrotá-las.

 

2. Urasekai Picnic

Texto por Tamao-chan

Anime de horror que mostra que mesmo duas pessoas que não tem uma nada a ver uma com a outra podem se unir para algo em comum. O outro mundo é cheio de criaturas sinistras, Sorao pode ver coisas que Toriko não pode, enquanto esta vai sempre à procura de sua amiga Satsuki, que ela acredita que se perdeu no outro mundo.

 

 

E o Melhor Anime de Horror de 2021 é…

 

 

1. Mieruko-chan

Texto por Fábio “Mexicano” Godoy

Miko é só uma garota normal, ou gostaria de ser. Ocorre que ela vê espíritos, e eles são terrivelmente assustadores, além de poder aparecer em qualquer lugar e em qualquer hora. Sem saber o que pode fazer e com medo do que eles possam lhe fazer, Miko se esforça para ignorá-los, consciente de que se eles souberem que ela os vê farão alguma coisa certamente desagradável a ela.

A sua vida já é difícil o suficiente tendo que ignorar os espíritos monstruosos que enxerga, mas piora quando ela não pode mais ignorá-los por medo de que façam mal a sua melhor amiga, Hana, que não consegue enxergá-los, morre de medo mesmo sem saber de nada e, para completar, ainda parece que os atrai para si.

 

Esses são os Melhores Animes de Horror de 2021 de acordo com a equipe do nosso blog. Agora é só aguardar pela última live, dia 11 de janeiro (terça-feira), na qual revelaremos os melhores animes do ano (e mais algumas surpresas). Tudo isso publicado no blog a partir do dia 12.

 

Estamos apresentando os Melhores Animes de 2021 em uma série de três lives no canal Nerd Gakure:

A primeira delas foi terça-feira, dia 28/12/2021, e você pode assistir aqui.

A segunda delas foi terça-feira, dia 4/1/2022, e você pode assistir aqui.

Quase toda a equipe do Anime21 participou, se quiser nos conhecer vale a pena assistir!

 

Comentários