Bom dia!

Mais um dia de mais um ano, e mais um ano significa mais animes, mas quais foram os melhores animes desse ano de 2021?

Mas ainda não é a hora disso! Hoje e nesse artigo revelaremos os Melhores Animes de Esporte de 2021.

Também já publicamos os Melhores Animes de Ação de 2021.

Não tivemos muitos animes esportivos esse ano, mas mesmo assim a competição foi acirrada!

Nesse ano mudamos um pouco o critério para escolha de melhores animes nos ranques por gênero.

Até o ano passado, dentre todos os animes que tenham o gênero em questão como seu gênero primário, elegíamos aqueles que eram os melhores animes no geral.

A partir desse ano, os melhores animes de um gênero serão selecionados entre aqueles que tenham aquele gênero como um dos principais (não necessariamente o primário, embora esses levem vantagem) e avaliados segundo seus méritos específicos no gênero, preferencialmente. Isso é, no ranque de melhores animes de esporte avaliamos primeiro como o anime se sai nos quesitos caros ao gênero esportivo, e só depois avaliamos o anime de forma global.

O resultado será maior diversidade de animes indicados (porque nossos Melhores Animes do Ano são uma indicação para você, leitor ou leitora, não um “prêmio” para a produção do anime que nem teríamos condição de entregar ainda que tivéssemos essa pretensão). Espero que goste da mudança 🙂

É isso. Agora de volta ao que interessa.

 

Os Melhores Animes de Esporte de 2021 são:

 

5. Re-Main

Texto por JG

Em um inesperado acidente de carro, Minato vê a sua carreira colegial no polo aquático afundar, ao ficar em coma durante meses. Depois que recobra a consciência, ele precisa não só se reerguer como pessoa, catando os pedaços da sua memória – ou as deixando para trás -, como também precisa se reinventar como atleta em um time de iniciantes, já que seu corpo não é o mesmo de meses atrás e nem ele próprio é.

 

4. Backflip!!

Texto por JG

Shoutarou nunca encontrou um lugar no mundo do esporte que pudesse chamar de seu, seja por suas habilidades medianas ou por não ter uma preferência especial, porém num encontro aleatório com um grupo de ginastas defasado ele acaba encontrando o seu novo caminho – e ajudando os outros a lutarem pelo seu.

O anime explora bem a ginástica rítmica enquanto esporte, ao mesmo tempo em que trabalha com as histórias do grupo principal e a luta pessoal de cada um para querer estar no topo. Com um elenco carismático, Backflip!! (Bakuten no original japonês) é uma ótima pedida para quem busca uma trama leve, mas realista em sua intenção.

 

3. SK8 the Infinity

Texto por JG

Reki é viciado em skate, Langa é um praticante do snowboard, se misturarmos essas duas figuras e um elenco de gente doida – porém responsável no horário comercial -, competindo em corridas diferente do padrão, que não seguem as leis da física e não são radicais só pelos perigos básicos, o que temos? SK8 the Infinity.

O anime tem uma narrativa cômica bem fácil de se apegar, mas também não deixa de fazer algo por seus personagens na hora de trabalhar a transição de Langa para algo completamente novo e fora da sua zona de conforto, além das questões do Reki e a sua habilidade no skate. De longe o maior trunfo dessa obra são os personagens excêntricos e o fato de ela não ter medo de abusar do seu irrealismo esportivo para se tornar memorável e dinamicamente divertida.

 

2. Nomad: Megalo Box 2

Texto por Fábio “Mexicano” Godoy

Uma inesperada segunda temporada do mais do que excelente Megalo Box, com um enredo inesperado que começa com um salto no tempo. Coisas sérias aconteceram, todo mundo se separou, anos se passaram, as crianças cresceram e estão trabalhando, Joe virou um lutador itinerante vendido e drogado: o desafio não poderia ser maior.

O anime é muito bom, com dois arcos bastante distintos, mas infelizmente não alcança o nível da primeira temporada. Apesar disso, ver esses personagens todos amadurecerem um pouco mais e lidarem com novos e mais dolorosos desafios vale a pena e, na base da pura força de vontade, Joe alcança a segunda posição no pódio!

 

E o Melhor Anime de Esporte de 2021 é…

 

1. Uma Musume: Pretty Derby 2

Texto por Kakeru17

Uma Musume: Pretty Derby 2 é a segunda temporada do anime das garotas-cavalo, que dessa vez não foca na protagonista da primeira temporada, a Special Week, mas sim na dupla de amigas e rivais pertencentes ao mesmo grupo, a Toukai Teiou e a Mejiro McQueen. Nessa temporada o que vemos é uma trama focada ainda mais no drama, com direto a excelentes corridas de garotas-cavalo, exemplos de superação dentro do esporte e a apresentação de novas e carismáticas personagens que abrilhantam um show já conhecido por sua fofura e qualidade.

 

Esses são os Melhores Animes de Esporte de 2021 de acordo com a equipe do nosso blog. Volte amanhã para ver os Melhores Animes de Comédia de 2021!

 

Também estamos apresentando os Melhores Animes de 2021 em uma série de três lives no canal Nerd Gakure, a primeira delas foi terça-feira, dia 28/12/2021, e você pode assistir no canal deles no Youtube. Quase toda a equipe do Anime21 participou, se quiser nos conhecer vale a pena assistir!

 

Comentários