Bom dia!

Mais um dia de mais um ano, e mais um ano significa mais animes, mas quais foram os melhores animes desse ano de 2021?

Mas ainda não é a hora disso! Hoje e nesse artigo revelaremos os Melhores Animes de Romance de 2021.

Também já publicamos os Melhores Animes de Ação de 2021, os Melhores Animes de Esporte de 2021 e os Melhores Animes de Comédia de 2021.

Ai gente, não teve tanto anime bom de romance assim esse ano, mas eu tenho certeza que você vai amar a nossa seleção final!

Nesse ano mudamos um pouco o critério para escolha de melhores animes nos ranques por gênero.

Até o ano passado, dentre todos os animes que tenham o gênero em questão como seu gênero primário, elegíamos aqueles que eram os melhores animes no geral.

A partir desse ano, os melhores animes de um gênero serão selecionados entre aqueles que tenham aquele gênero como um dos principais (não necessariamente o primário, embora esses levem vantagem) e avaliados segundo seus méritos específicos no gênero, preferencialmente. Isso é, no ranque de melhores animes de romance avaliamos primeiro como o anime se sai nos quesitos caros ao gênero romance, e só depois avaliamos o anime de forma global.

O resultado será maior diversidade de animes indicados (porque nossos Melhores Animes do Ano são uma indicação para você, leitor ou leitora, não um “prêmio” para a produção do anime que nem teríamos condição de entregar ainda que tivéssemos essa pretensão). Espero que goste da mudança 🙂

É isso. Agora de volta ao que interessa.

 

Os Melhores Animes de Romance de 2021 são:

 

5. Gotoubun no Hanayome 2

Texto por Flávio

Fuutarou continua com problemas multiplicados por cinco. Fazer as quíntuplas estudarem não é uma tarefa fácil, mas o protagonista tem conseguido cumprir a missão à duras penas.

Quanto ao romance, as coisas estão progredindo e causando conflitos entre as personagens, como o dilema das irmãs de ter que admitir que gostam do Fuutarou e competir entre si ou ficar com os sentimentos guardados para si e evitar a quebra dos laços sororais.

 

4. Horimiya

Texto por Kiraht

Já parou para pensar que as pessoas geralmente não são exatamente aquilo que pensamos sobre elas? Em Horimiya nós temos uma comédia romântica entre duas pessoas desse tipo. Sem muito drama, com muitas cenas cômicas e um elenco bem divertido, Horimiya é uma ótima escolha de romance escolar.

 

3. Ijiranaide Nagatoro-san

Texto por Fábio “Mexicano” Godoy

Dá para começar um relacionamento a partir de bullying? Olha … eu não recomendo. É o que se chama de começar com o pé esquerdo, pode passar uma mensagem errada e o abuso se tornar parte normal da relação. Então não sejam como o Senpai.

Isso dito, para esses dois parece que está funcionando mais do que jamais poderiam ter imaginado – ou do que sequer queriam no começo. O senpai introvertido e meio otaku começa a gostar da gyaru bully e ela começa a gostar dele. Ela continua provocando ele, como não poderia deixar de ser, mas não com a mesma violência retórica, agressão e, mais importante, a mesma intenção que ela tinha no começo. E ele passa a apreciar a companhia dela, mesmo que metade do tempo ela só esteja tirando sarro da cara dele.

Mais importante do que tudo isso é que o anime retrata de forma fofa e emotiva a evolução dos sentimentos deles. Como ela às vezes fica constrangida e como ele às vezes toma a iniciativa. Não é algo bonito de se imitar na vida real, mas ficou muito bonito de se assistir na tela.

 

2. Shinigami Bocchan to Kuro Maid

Texto por JG

O que esperar de um romance guiado por um nobre amaldiçoado com o dom de matar tudo o que toca, e pela sua empregada assertivamente fofa – e apaixonada? Eu respondo, um anime tocante, delicado e cheio de amor para esbanjar.

Ao longo de seus 12 episódios, a obra entrega uma trama de apertar e aquecer o coração ao mostrar as dificuldades e a superação do duque para lidar com a rejeição de sua família e amigos, enquanto presenciamos a batalha dele e Alice para resistirem aos impulsos de seus corações e ao mesmo tempo cultivando esse sentimento, até que a vida lhes permita se unirem sem medo da felicidade.

 

 

E o Melhor Anime de Romance de 2021 é…

 

 

1. Shin no Nakama

Texto por Kakeru17

Em Shin no Nakama o aventureiro Red deixa o grupo da heroína, sua irmã Ruti, para viver uma vida pacata em uma cidade do interior na qual abre um apotecário e reencontra uma antiga companheira de aventuras, Rit.

Para um anime que a princípio investe no contraste da aventura com o slice of life, outro gênero que chama atenção é o romance, afinal, o relacionamento amoroso entre os protagonistas logo se estabelece, mas vai ganhando força aos poucos, tornando gratificante acompanhar cada estágio na evolução da relação dos dois enquanto outras questões veem à tona na vida de um aventureiro incrivelmente habilidoso para alguém considerado mediano.

 

Esses são os Melhores Animes de Romance de 2021 de acordo com a equipe do nosso blog. Agora é só aguardar pela próxima live, dia 4 de janeiro (terça-feira), na qual revelaremos os melhores animes de Drama, Mistério, Slice of Life e Horror, ou pelos artigos dos respetivos gêneros, que serão publicados a partir do dia 5.

 

Estamos apresentando os Melhores Animes de 2021 em uma série de três lives no canal Nerd Gakure, a primeira delas foi terça-feira, dia 28/12/2021, e você pode assistir no canal deles no Youtube. Quase toda a equipe do Anime21 participou, se quiser nos conhecer vale a pena assistir!

 

Comentários