Dizem que depois de muitas lutas e batalhas, um guerreiro deve descansar. Esse descanso pode ser a morte ou simplesmente uma aposentadoria, claro. E Kelvin está descansando junto de seus aliados, ou melhor, sua família. Enquanto isso, parece que temos uma guerra à vista.

Sendo sincero eu não desgosto de episódios desse tipo onde nada acontece. Aliás, até tivemos alguns acontecimentos aqui e ali, mas todos foram bobinhos ou sem impacto para a história como um todo. Porém, nem tudo são rosas.

Esse episódio serviu para mostrar a integração da Rion e claro, sua primeira luta de verdade. Ficou claro que passou um belo tempo desde sua invocação e Kelvin junto dos outros tem preparado ela (e até as empregadas) para eventuais problemas que podem acontecer.

É uma atitude esperada, visto que ele pode ser alvejado e nem sempre poderá proteger os outros. Porém, acho que talvez seja inútil você aumentar o nível de uma pessoa sendo que ela não saberá se proteger de fato.

Talvez as duas empregadas tenham recebido algum treinamento, mas não ficou claro e bem, é de se pensar que elas estão com um nível relativamente parecido com o da Rion, que atualmente é o 65. Considerando que a Rion é uma heroína, ela deve ter alguma habilidade que potencialize a velocidade de crescimento, então talvez mãe e filha estejam na casa do nível 40?

Bom, não é como se elas fossem lutar ou algo do tipo, então isso acaba não sendo relevante. E sobrou para o Urd e seu grupo que tinham um exame de promoção justo no dia em que a Sera e o Gerard estavam se divertindo pela floresta.

E isso nos leva até a segunda informação mais interessante do episódio: Kelvin vai fazer um teste de promoção para o rank S. Algo que eu acho bem curioso é que até aqui a obra não os mostrou nenhum aventureiro de alto nível.

Isso fica ainda mais curioso quando lembramos que a cidade em que a obra se passa é um reduto de aventureiros. É estranho que uma cidade tão focada nisso não tenha um mísero aventureiro de alto nível, tirando o Kelvin e o criminoso que tinha rank B.

Também não sabemos quantos aventureiros de ranking A ou S existem, mas creio que devemos ter o suficiente para termos pelo menos um em Parth. E isso seria bom para criar um obstáculo para o Kelvin, afinal, ele teria uma espécie de rival.

Mas ok, talvez agora nesse exame ele consiga conhecer alguém que faça frente ao seu poderio. E já que essa era a segunda informação mais importante, a primeira é sobre um evento que acontecerá logo mais e que estranhamente foi mostrado agora.

Para quem já leu o mangá ou a light novel, essa suposta guerra é algo que demora um pouco para acontecer considerando o nosso ponto de partida (esse episódio). Temos o exame para o ranking S e ainda alguns eventos que antecedem a guerra.

Então, considerando esses dois detalhes, ainda temos a guerra em si que não poderia ficar pela metade, certo? Por isso, é estranho citar ela sem sequer termos a certeza de uma sequência. Essa temporada deve terminar com o exame para o ranking S e a guerra, citada nesse episódio, ficaria pelo caminho.

Talvez isso seria um indicativo de que teremos uma sequência? Não exatamente, mas seria algo bem interessante de se ver. Inclusive para quem tiver interesse, o mangá não está tão longe do anime, então é uma opção interessante após o final do anime.

No mais, novamente Black Summoner trouxe um episódio calmo, mas com um desenrolar interessante. Ainda existem algumas dúvidas sobre como a obra vai terminar nessa temporada, mas em geral o saldo é bem positivo.

Comentários