Quem já não ouviu alguém virar e falar: “Nossa, a vida está tão corrida que nem tempo para ver anime tenho mais”? Ou então que usa o único tempo que tem para tirar um cochilo e já tem que voltar para o batente daqui a meia hora. Para quem ainda gosta de anime, mas não dá para curtir muito tempo, é importante dar uma olhada nesta lista!

Todos os animes aqui listados são curtas de, no máximo, 7 minutos (a menor duração é de um minuto por episódio), e abrange a todos os tipos de gostos, desde drama diário a, até mesmo, uma comédia bem leve. Inclusive, não apenas fizemos questão de fazer a lista, como também escolhemos animes curtas originais, ou seja, que não foram adaptados de mangás, Light Novel ou qualquer outro tipo de mídia.

 

Aggressive Retsuko

Escrito por Tamao-chan

O primeiro anime, antes mesmo de ter o ONA lançado em parceria com a Netflix, teve um anime com 100 episódios, cada um com um minuto de duração, mostrando a vida totalmente estafante de uma panda vermelha, de 25 anos, chamada Retsuko e que trabalha em um escritório de Contabilidade.

Ela é alguém que não consegue dizer não para os outros, então muitos deveres são jogados nas suas costas ao longo do dia, e engole muitos sapos, tanto por causa dos colegas de trabalho, quanto pelo chefe, que é, literalmente, um porco chauvinista.

O negócio que ela deixa tanto os problemas acumularem dentro de si mesma, que precisa de uma maneira para extravasar, e a maneira é cantar músicas de death metal no karaokê mais próximo, antes de voltar para casa. O nome do anime vem daqui, e quem achava que a vida era ruim, pode ver que alguém tem a vida centenas de vezes pior.

 

Bananya

Escrito por Kiraht

Quem já assiste animes há um tempo, sabe que vez ou outra sai alguma pérola que te faz questionar a sanidade de quem fez. E talvez Bananya seja um exemplo disso, visto que os personagens centrais dessa história são… gatos-banana ou bananas-gato. Sinceramente eu não sei bem o que diabos eles são, mas sei que esse anime aqui é divertido (e maluco).

A sinopse “diz” que as bananas escondem um segredo: quando ninguém está vendo, de dentro delas saem lindos gatinhos. Isso me faz questionar como chegaram nessa história, sabe? Ainda mais considerando que são bananas “normais” que eventualmente serão consumidas (aí talvez dê para imaginar o que acontece com os gatinhos dentro…).

De qualquer forma, são duas temporadas que tratam de explicar a origem das bananyas (sim, eles tem um planeta próprio) e claro, mostram as interações entre eles nos curtos episódios de 3/2 minutos. Fora isso, o grande destaque da obra fica num simples detalhe: cada bananya tem uma personalidade diferente, o que torna a interação ainda mais divertida.

Todos os episódios você encontra na Crunchyroll.

 

Miss Monochrome

Escrito por Kiraht

Você já assistiu um anime em que a criadora é uma idol famosa? Pois bem, aqui temos um bom exemplo disso. A criadora de Miss Monochrome é apenas Yui Horie, uma dubladora que possui um currículo gigante (de dar inveja) e que chegou a criar um grupo idol que infelizmente durou apenas 1 ano.

De qualquer forma, anos depois ela criou a Miss Monochrome, uma androide que possui um simples desejo: tornar o mundo mais monocromático e claro, virar uma das idols mais famosas do mundo. A partir daí temos uma obra de comédia bem divertida dessa androide nada comum e claro, muito talentosa.

A obra conta com 3 temporadas que possuem duração de 4 minutos na primeira temporada e 7 minutos nas temporadas seguintes. Inclusive você encontra todas elas na Crunchyroll.

 

Pui Pui Molcar

Escrito por Fábio “Mexicano” Godoy

É um carro ou é um hamster? É os dois! Mentira, é um porquinho-da-índia, não um hamster, mas “porquinho-da-índia” é muito grande e fiquei com preguiça, então vou fazer como a Netflix e escrever apenas “porquinho”. É impreciso, mas hamster também é.

Enfim, Pui Pui Molcar é a história de um mundo em que os carros são porquinhos de pelúcia com rodinhas. As pessoas entram neles e os pilotam, como carros, mas eles também comem folha e são brincalhões como porquinhos. O anime é uma série de curtas mudos explorando esse conceito tão fofo quanto absurdo, com resultados hilários.

Paródias de filmes famosos e até um porquinho-da-índia de verdade fazem participações especiais nessa série em stop-motion que está disponível na Netflix com o nome localizado de Pui Pui – Porquinhos com Rodinhas.

 

Yama no Susume

Escrito por Flávio

Com apenas três minutos por episódio (as temporadas posteriores têm durações maiores), Yama no Susume é uma ótima pedida para quem quer ver um anime curto, divertido e bonitinho.

A história desse anime gira em torno de Aoi, uma menina tímida que tem medo de altura, mas graças a sua amiga, a energética Hinata, ela passou a praticar o montanhismo.

Comentários