O sobrenatural é explorado de diferentes formas nas mídias atuais. Seja num contexto romântico, de terror ou numa comédia, ele pode ser usado como forma de tornar aquela história mais única, seja isso bom ou ruim. Aliás, muitas vezes nós nos deparamos com vídeos engraçados de pessoas se assustando com possíveis manifestações sobrenaturais, certo?

Bem, essa lista não tem como objetivo te indicar as melhores pegadinhas do programa do Silvio Santos ou algo do tipo, mas sim animes de comédia que usam o sobrenatural como ingrediente no prato principal. Aqui, a loucura e o imaginário correm soltos e com isso, temos resultados bem engraçados e malucos, claro.

E enquanto não temos novas pegadinhas do programa do Silvio Santos, vamos ver os animes que podem saciar a sua sede por boas risadas!

 

Gabriel DropOut

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por Flávio

O anjo Gabriel (nesse anime é uma garota) veio para nosso mundo passar uma temporada com a finalidade de conhecer melhor a humanidade, porém a protagonista acabou se “desvirtuando” (ficou viciada em jogos online).

Além de Gabriel há Raphiel, que pela personalidade está mais para um demônio que para um anjo. Também temos dois demônios que fazem parte do elenco: a engraçadíssima Satanya, que acha que colocar uma banana para alguém escorregar é o ápice da maldade, e a fofa Vigne que de tão boazinha parece um anjo.

 

Gugure! Kokkuri-san

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por Tamao-chan

Kohina é uma garotinha do primário. Diferentemente das outras crianças de sua sala, ela mora sozinha em um templo, se alimenta basicamente de cup noodles e outros hábitos nada muito saudáveis para uma menina em crescimento. Um dia, ela decide brincar de “Kokkuri-san”, que é, na verdade, uma forma de adivinhação, além de poder ver o espírito raposa de perto.

Foi tudo um sucesso! A garota conseguiu invocar o espírito mas, ao invés de se mostrar todo poderoso, Kokkuri-san acaba fazendo papel de pai, empregado e entre outras coisas, ajudando em tarefas de casa e mantendo a saúde de Kohina a melhor possível. O maior problema é que a vida da garota se torna uma baixaria ainda maior quando novos personagens vão aparecendo.

 

Kyuuketsuki Sugu Shinu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por Fábio “Mexicano” Godoy

Draluc é um vampiro, mas ele já morreu. Ele já morreu várias vezes, e vai continuar morrendo tantas outras ao longo do anime porque um esbarrão ou um susto por causa de um grito são suficientes para reduzi-lo à cinzas.

Não é que vampiros não sejam poderosos, é que o Draluc é mesmo particularmente fraco. Mas nem todo vampiro é maligno, apesar da má reputação. Draluc só quer mesmo viver sua vida quieto, jogando seus vídeo-games e curtindo a companhia de seu tatu de estimação, John.

Só que vampiros têm má reputação, né? E, por conta disso, Ronald, um caçador de recompensas, um dia vai até o castelo de Draluc, que acaba destruindo. Inocente das acusações e sem-teto, o vampiro vai morar com o seu algoz, e até irá ajudar em algumas missões, mas na maior parte do tempo eles irão mesmo é ficar batendo cabeça. E Draluc irá morrer.

 

Hinamatsuri

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por Kiraht

Hinamatsuri é uma comédia bem fora da curva. Com uma mistura maluca de ficção científica, mafiosos e até mesmo drama, a obra é definitivamente uma pérola bem escondida. A interação dos personagens e o desenvolvimento de cada um deles é bem interessante e até algo inesperado para uma obra desse tipo. Ah, o anime conta com 12 episódios e para quem se interessar, o mangá encontra-se finalizado.

A história segue um Yakuza chamado Nitta. Apesar de jovem, dá pra dizer que ele está feito na vida, visto suas posses e sua posição na organização. Sua vida tranquila vira de cabeça para baixo quando uma garota chamada Hina aparece e usa seus poderes telepáticos para forçar que Nitta deixe ela morar junto dele. A partir daí, essa estranha e maluca relação começa.

 

Saiki Kusuo no Psi-nan

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por Kiraht

Não sei você, mas eu já quis ter poderes. Voar, ter super velocidade ou alguma habilidade legal que vemos nos animes por aí. E aqui o protagonista da vez é o Saiki, um garoto que nasceu com alguns poderes (são muitos para citar). O quão poderoso ele é? Bem, ele poderia dominar o mundo em poucos dias, só que isso não é seu objetivo, afinal, ele prefere viver uma vida pacífica e sem grandes problemas.

Bom, seria uma pena se isso não fosse possível, né? Seja sua família ou amigos, todos tem uma personalidade única e bem divertida, enquanto Saiki muitas vezes parece ser apenas um expectador. Eles controlam os acontecimentos e ditam as conversas (além de não deixar o coitado em paz), mostrando que ali ninguém é normal exceto o Saiki, que parece ser o único com a sanidade completamente em dia.

Comentários