E enfim, acabou. Depois de 26 semanas Darling se encerra e sinceramente eu não me sinto satisfeito. Sabe quando você termina um anime, uma série, um livro e afins, e simplesmente não se sente satisfeito? Pois é, eu me sinto assim nesse exato momento e eu detesto essa sensação. O final não foi ruim, longe disso, mas não foi aquilo que eu gostaria, e a forma como as coisas se encerraram não foram do meu gosto. Fazer o quê, acontece. Esse é o penúltimo artigo sobre a obra (ainda teremos o review que sairá semana que vem) e sinceramente eu poderia continuar fazer artigos sobre Darling ainda que ele tivesse mais de 100 episódios, o que infelizmente não aconteceu. Vamos à análise.

Inicialmente podemos separar esse episódio em três partes: a luta de Zero Two e Hiro no espaço, a reconstrução da vida na Terra e o futuro de todos. A Terra estava devastada e sabíamos que todos iriam ter que enfrentar inúmeros desafios, afinal, eles estavam recomeçando tudo praticamente do zero. Muitos dias haviam se passado desde a separação dos grupos e os heróis, e Kokoro estava perto de realizar seu sonho antigo, ser mãe. O nascimento de sua filha significava muito para todos, afinal, ela era o primeiro ser humano não artificial e a primeira da espécie que fazia parte dessa nova fase da humanidade. E mesmo que houvesse problemas a serem resolvidos para ajudar na sobrevivência de todos, ter um novo integrante daquele tipo trazia uma sensação diferente, uma fagulha de esperança. O episódio foi bem ao nos mostrar de forma separada algumas etapas desse processo e sinceramente, a felicidade de todos foi transmitida para mim, ainda que do outro lado da moeda tivessem duas “pessoas” em dias difíceis.

Pois é, Zero Two e Hiro passaram anos lutando pela liberdade de seus amigos até o fim. Foi uma luta dura que eles simplesmente sacrificaram-se pela causa e ainda sim não puderam derrotar o inimigo final. E nessa parte que o meu desgosto começou a surgir. Conforme o tempo passava, víamos todos tendo felicidades e ainda que houvesse problemas que necessitavam ser resolvidos, no fim, tudo acabava bem. Enquanto isso, Hiro estava se esgotando, Zero Two sendo ferida e quando enfim chegaram na batalha final, o poder dos VIRM quase jogou tudo pela lama. As vozes dos seus amigos, que na verdade eram uma espécie de família, chegou aos ouvidos de ambos, que impulsionados pelo incentivo de todos, arrancaram um último esforço para vencer e extinguir o inimigo. No fim das contas foi um esforço em vão ainda que tenham reduzido as forças inimigas em apenas um “indivíduo”. A estátua do corpo de Zero Two quebrou e deu lugar a uma pequena planta, um pequeno broto que no futuro representaria tudo aquilo que havia restado dos salvadores da humanidade. E no fim, em troca da vida de seus amigos e da humanidade, Hiro e Zero Two pereceram no campo de batalha enquanto seus amigos viveram felizes para sempre (aparentemente).

Poxa, eu tenho um certo toque em ver coisas incompletas, e quando eu terminei esse episódio comecei a pensar que eu gostaria de ter visto mais sobre cada um que apareceu e até mesmo alguns outros. Nasceu aquela árvore e eu pensei que teriam um certo cuidado com ela ou até mesmo alguém exaltaria a árvore ao contar a história dela, mas nem isso. Futoshi teve uma família e virou padeiro(?); Ichigo terminou grávida de Goro, que se tornou um explorador; Mitsuru e Kokoro tinham uma família (e nem para mostrar algo a mais); Ikuno se tornou uma pesquisadora junto com Naomi e as duas terminaram juntas (com Ikuno nas últimas); e Zorome aparentemente tem alguma relação amorosa com a Miku (digo isso por conta do colar igual que ambos usavam, e na Ásia os casais têm o costume de usarem itens iguais). Mas e aí, só isso mesmo? Eu vi 24 episódios para no fim ter um resumo da vida de todos eles, 8 anos após, enquanto os personagens mais relevantes estavam mortos? E ainda que tenha tido aquele epílogo onde eles (Zero Two e Hiro) se reencontraram numa situação parecida, porém inversa, acredito que poderiam ter feito algo melhor com todos juntos em outra cena, afinal, eles prometeram que iam voltar, né?

Então é isso, infelizmente acabou. O gosto amargo de um final que não me agradou está impregnado em mim (além do choro entalado porque tiveram cenas emocionantes de certa forma) e a insatisfação de ver que apesar de tudo, poderia ser melhor se ao menos tivéssemos mais episódios, é grande. Semana que vem a resenha sobre o anime será lançada e eu espero poder transmitir tudo o que eu senti sobre a obra e minha conclusões finais. Lembrando que o mangá ainda está em lançamento pelo mesmo ilustrador de To Love-Ru e por isso é um pouco mais sensual (nada que impeça você de acompanhar caso não goste de ecchi). Espero você na semana que vem para enfim encerrarmos esse ciclo.

  1. Poderia ser melhor se tivesse mais episódios? Deus me livre! Isso aqui mal tem “história” pra doze episódios, o que diria se tivesse mais de 24. Já vai é tarde.

  2. Foi um final muito bonito e completo eu gostei bastante. O autor fez sua escolha, matava o casal protagonista de forma heroica ou o grupo de personagens, escolheu a primeira e não fiquei triste porque no final mesmo eles reencarnaram e se conheceram e com certeza iriam se apaixonar e ser muito felizes numa segunda chance, já que a primeira lhes foi tirada pelos inimigos. Vou lembrar do Futoshi que achei que foi o personagem que mais sofreu durante toda a série, depois de ser traído e enganado pela piranha da kokoro da traição, teve que seguir em frente obrigado pelo autor e aceitar esta relação de seu primeiro amor sendo feliz com outro, mais felizmente o rapaz encontrou uma boa moça e procriou 3 vezes e se tornou padeiro, esse sim merecia um final digno, porque ser traído ninguém merece! Anime obra prima e vai deixar muitas saudades.

  3. Não é novidade que eu desde do começo que não gostava de Darling in the Franxx e nem este último episódio com um final razoavelmente feliz me agradou. A única coisa que eu gostei neste episódio foi o Hiro em forma de urrosauro, e essa transformação foi meio cliché, pois a mim pareceu-me uma referência à história milenar do Demónio Vermelho e do Demónio Azul. Quanto aos outros personagens, eu só fiquei feliz de verdade com a Ikuno, a única personagem sem dramas e inteligente, ela mesmo estando nas últimas, foi a médica dos seus amigos e restantes sobreviventes. E gostei do facto da Ikuno ter ficado com a Naomi, ela merecia ser feliz. Em relação aos restantes, nada de novo, com a excepção do Futoshi, o que fizeram com ele, ele parecia um hispânico com aquele bigode, só lhe faltava um sombrero para ficar completo. A Miku de todos os personagens do esquadrão 13 foi a que ficou com melhor look. O Zorome só cresceu em tamanho, pois a personalidade ficou na mesma e a Ichigo lá acabou com o Goro, o único personagem que prestou de verdade neste anime. Aquele final do episódio deve ter sido bom para uns, mas a mim não me convenceu, tanto a Zero Two e o Hiro deveriam ter morrido e ponto final, essa história da reencarnação não se encaixa neste anime. Quem quiser ver um final épico, como se via na Era de Ouro do anime, basta pesquisar no Youtube o final de Gunbuster e verá como se faz um final épico e emocionante.

    Fazendo um último paragrafo do anime como um todo, Darling tinha potencial, não só por ser do Trigger, como a temática que tem tinha tudo para ser um épico, igual aos épicos que a Gainax fazia na sua era de Ouro. Mas caiu no erro de pegar em muita coisa ao mesmo tempo, e até mesmo copiar outros elementos de animes famosos da Gainax (Evangelion, Gurren Laggan e a cópia mais descarada foi com Gunbuster). Eu gosto de ver pequenas homenagens que certos animes fazem a animes da Era de Ouro dos animes, mas homenagem e cópia (e até mesmo plágio) não significam a mesma coisa. Darling falhou miseravelmente na sua proposta, fazia tempo que eu não via um anime com tantos furos, o roteiro de Darling ao longo dos seus 24 episódios pareceu um queijo suíço de tantos furos que teve, e se esses furos tivessem sido preenchidos com informações úteis, Darling teria sido um anime digno de se despender tempo a assisti-lo.
    Passando à parte técnica, eu admito que sou fã da animação e designs do Trigger, mas a animação de Darling, ficou aquém do que eu esperava, o A1 Pictures estragou o design icónico do Trigger, deixando os personagens com um aspecto genérico e já nem falo dos mechas. Os mechas de Darling, eu não sei se sinto vergonha alheia por eles, ou se choro de riso, se queriam fazer mechas estilo Gurren Laggan, fizeram mal, que saudades do tempo em que a Staff do Gainax fazia mechas sérios, como os presentes em Gunbuster. E os monstros da infame VIRM, não nada mais que uma cópia dos Space Monster´s de Gunbuster, os VIRM só diferem dos Space Monster porque falam, porque de resto são cópias.
    Por último, a trilha sonora deste anime foi medíocre, começando pela abertura, que nem se deram ao trabalho de colocar uma música melhor na segunda parte, só trocaram as imagens de fundo e os encerramentos foram ok. O restante da trilha sonora foi inexistente.
    Pronto, acho que deu para ver que eu não gostei do anime de Darling, mas tenho que elogiar o esforço que tu (Kiraht) empenhaste para fazer os artigos de Darling e com uma pontualidade assustadora.
    Como sempre mais um excelente artigo Kiraht.

    • Primeiramente muito obrigado. Eu não vou comentar muito sobre a obra pois vou deixar para me expressar melhor na resenha. O que eu posso dizer inicialmente é que aqui no Brasil nós temos uma expressão que seria: a menina dos meus olhos. Essa expressão pode ser usada para pessoas ou qualquer outra coisa e significa que você tinha um grande carinho ou cuidado. Pois bem, Darling era a menina dos meus olhos e até o fim eu defendi a obra além de ter dado uma nota alta. Merecia? Não, mas lutar contra o coração não faz bem né kakaka

      • Por um momento eu quase me senti um vilão, mas compreendo perfeitamente o teu ponto de vista. Eu também defendo os animes que me marcam com unhas e dentes, mesmo eu sabendo que alguns deles têm cada defeito grave. Eu esperarei pela resenha, e comentarei a mesma, mas desta vez não escreverei um comentário tão longo, talvez cite alguns dos pontos positivos de Darling in The Franxx.

      • Bom, comentários longos são legais também! E no meu caso eu vou me esforçar para transmitir devidamente os meus pensamentos sobre a obra

  4. Quem dera fosse só o final que eu não tivesse gostado, por mim pegava tudo desde que apareceu os VIRM e jogava no lixo e arranjava outro jeito de finalizar q não fosse inserir ets no meio, simplesmente para mim cagaram o anime depois de momento e a cada episodio para mim a piora foi exponencial tendo seu climax no ultimo episódio. Realmente o anime me decepcionou muito.

  5. Na minha opinião o final foi realmente decepcionante já que foi uma historia muita resumida e outra ponto foi os chifres azuis que apareceram no Hiro somente no final o que poderia ter sido mostrado em outras lutas não só no seus últimos momentos de vida o que acabou me decepcionando mais ainda e além disso os seus amigos ficaram na terra felizes(eu sei que os franxx que seus amigos pilotam não podiam entra naquele tipo de buraco de minhoca mas é uma verdadeira sacanagem mostra Hiro e Zero Two se acabando em lutas e todos na terra alegres.Para o final da primeira temporada poderia ter terminado da seguinte maneira apôs a explosão no planeta do Virm iria mostrar apenas a cabeça da Strelizia e assim terminaria a primeira temporada do anime.Com este final o anime iria dar um certo suspense em todos espectadores de Darling in the Franxx o que iria proporcionaria uma segunda temporada muito misteriosa o que para mim faz bem o tipo do anime apresentado e com este final logo o número de espectadores iria aumentar de forma absurda.Eu só estou dando a minha opinião mais este seria o final que todos desejavam.

    • Fábio Aparecido de Morais Ferreira

      Eu concordo plenamente com vc ,a sua visão sobre o final (alternativo) de Darling In The Franxx é espetacular ,seria Nota 10 se fosse nós pós-créditos

  6. Esse anime se encerrou faz uns dois anos, junto com seu post, que explica minha frustração hoje 10/04/2020, hoje terminei o ultimo episódio. É fazer o que a essa altura do campeonato. Vlw pelo post;

  7. estou aqui em 2020 kkkk muito tempo de sua resposta mas tipo vc acha que se lançar mais uma temporada a zero two e o hiro terao chance de se encontrar novamente com os amigos deles tipo ai com o passar do tempo ele vai tendo lembranças de suas vidas passadas

  8. Olá Enzo, como vai?

    Então, sinceramente eu acredito que a chance de uma nova temporada é zero. Se tivesse, poderia ser interessante uma premissa como essa que você citou. Mas acho que a história foi encerrada por completo mesmo rs.

  9. eu tb de olhar mais atentamente aos detalhes do anime que ele não é um anime que veio de um mangá tipo naruto as chances são realmente zero mas como o proprio criador citou um anime que dps de 10 anos lançou a 3 temporada

  10. Então, eu li alguns capítulos e até onde vi, tinham algumas diferenças apesar de não ser nada muito impactante. Então no final das contas eu precisaria ler para saber se foi realmente a mesma coisa rs

  11. Na minha opiniao oq estrago o anime foi o final. Mas n acho q foi tao ruim assim, e eu acho q devia ter uma 2 temporada, pq na luta final tem muita fala dos personagens q dao uma outra historia. Como a fala do VIRM quando ele é derrotado: ” Nós nos encontraremos no ápice da evoluçao”, e tambem na cena final q mostra o suposto hiro e a zero two pequenos. Queria uma segunda temporada porque esse anime me tocou de um jeito muito grande e fiquei bem triste no final, quando os dois protagonistas morrem.

  12. Eu n entendi a proposta da diferença do anine pro mangá. No mangá eles continuam vivos e sendo q o mangá foi terminado dpa do anime. Eu queria q eles fizessem pelo menos um OVA, um filminho com uma história alternativa. Nesse OVA poderia trazer a história do Hiro pequeno e da Zero Two q aparecem no final do anime, e contando a historia deles crescendo e em alguma hora lembrando dos seus passados. Seria bem legal. Na mimha opiniao o anime n acabou, e se fosse eu concerteza criaria uma nova historia e antes de fazer aquele final pensaria em alguma forma dos 2 voltarem a terra vivos.

  13. bom eu gostei bastante do final foi querido e bonito,porem realmente deveria ter um final mais feliz aos protagonistas,pois depois de tudo que aconteceu entre eles eles morrem grudados,foi fofo mas mesmo assim ficamos muito chocados ”tristes” no final eles meio que encarnam em outras crianças oque da a entender que vao começar denovo,mas e os amigos,tambem tiveram um lindo final mas poderia ter mais episodios sei que o autor ”provavelmente” viu como final mas como ficou o inimigo,e as crianças ficaram juntas (Hiro e Zero Two) eles vao se lembrar de tudo juntos,e os outros como ficaram,como foi o futuro,apesar o inimigo esta vivo sem Hiro e Zero Two eles vao ficar sem proteçao contra o papai entao mesmo que o autor fique mesmo sem ideias tem inumeras coisas deixadas de lado,uma nova temporada seria em (MINHA) opiniao Hiro e Zero Two crescidos onde sao atacados pelo papai e no momento esperado lembrarem do que aconteceu em 10 anos,aonde iriam conseguir derrotar o papai e ter um final juntos com uma despedida agradavel e feliz com todos os amigos ao lado,nesse contexto eu concordo o final foi mal desenvolvido, alem de ser muito lindo e de tirar o folego,enfim minha opiniao ai pra vcs

  14. concordo plenamente amigo vamos torcer por uma 2 temporada,tem 1% de chance de ter mais uma temporada sobre oque eu vi pois a serie n teve mt engajamento,mas n faz mal acreditar em uma temporada nova onde vai esclarecer tudo

  15. Queria muito uma segunda temporada, lembro que fiquei tão decepcionado com o final na época. Atualmente estou revendo Darling in The Franxx para escrever sobre. Essa obra tem muitas reflexões interessantes que às vezes apssam despercebidas.

  16. O anime foi bom e o final foi(para mim) muito lindo e triste. Pois eles(Hiro e Zero Two) ficam juntos após uma reencarnação e triste pois eles não voltam para começa com a Terra com seus amogos. Pois seria melhor se eles voltarem para Terra e juntos com seus amigos começariam na Terra do zero. Pois como foram separado uma vez, seria melhor dar um boa e segunda vez, pois merecem. E já que o autor quis assim eu SÓ tenho a agradecer pois foi realmente para mim o melhor é mais lindo anime de cenas de verdadeiro amor. E muito OBRIGADO por ter feito assim.

  17. Pra quem falou que o mangá é igual totalmente é pq n leu, lá o giro e 02 n morrem, o autor colocou isso no anime afim de expressar que o amor ultrapassa o tempo e etc mas viu a bosta que fez já que 80% do público n curtiu

  18. Ah, o problema eu nem acho que foi o final, mas sim do episódio 18 (aproximadamente) em diante. O final foi a cereja do bolo rs. Ainda não li o mangá por completo, mas estava gostando bastante de como a história estava sendo feita

  19. Ah, pior que na teoria foi um detalhe que eles poderiam ter inserido antes e já resolveria ou amenizaria boa parte dos problemas. Os “vilões” no final vieram do nada e dane-se, ferraram com tudo, literalmente.

  20. Eu diferente gostei muito do final e do sacrifício de zero two e hiro pelo futuro de seus amigos
    Confesso que chorei mas tudo que começa tem que acabar
    Amei

  21. Não era esse o final que eu esperava, eu sei que todos os otakos também queriam que (hiro e zero two) voltassem para terra junto com seus amigos tendo um final feliz.
    mesmo que não tenha acabado assim, foi bom ter asssintido esse anime tão emocionante.

  22. é,realmente poderia ter mais episodios. (alerta de spoiler) até pq no final do anime vamos dizer q o Hiro e a Zero two se encontram, mas os dois são humanos? deveria ter mais episodios dizendo sobre como isso aconteceu, a nova vida de Hiro e Zero two. Realmente o final n me deixou satisfeito

  23. bom, oq eu achei do anime foi: que eu acho q eles n contaram a historia mt bem. (alerta de spoiler) até pq o Hiro e a zero two se “reencontram” dps de mt tempo e os dois eram crianças e humanos? deveria ter mais episodios explicando toda a causa disso e… sabe aquele final q ja fala q vai ter continuação? e n fizeram uma segunda temporada, até hj! em pleno 2022. mas o final n me deu satisfação e eu acharia melhor eles produzirem uma segunda temporada

  24. Não acho que tenha terminado mal. Nem tudo termina bem na vida, e Darling é a melhor representação disso.
    Não é só porque os protagonistas morreram que tá incompleto. Isso tem a ver com esperar que a vida por si só não faz sentido, se não houver sentido na morte. Mas o que eles fizeram não foi em vão, e definiram se a merda estaria feita ou não.
    É uma quebra de expectativas impressionante, até. Poucos escritores arriscam em tomar a decisão de matar personagens importantes, justamente pelo impacto que isso causa ao espectador. Sinceramente, eu não vi nenhum anime até agora que tenha esse tipo de desfecho, e isso me faz até querer assistir Darling in the Franxx (não cheguei a ver inteiro porque tava muito Ecchi pra pouca narrativa no começo, mas da pra ver que isso muda no final).
    Se eles continuassem com o anime, seria meramente por dinheiro. E deixa eu explicar o que ia acontecer: O escritor teria que retirar uma ameaça maior ainda do orifício dele pros personagens, e adivinha só? Ou eles iam vencer de novo, efeito esse conhecido popularmente como Deux Ex Machina (alguém ia ganhar um poder muito poggers e ia virar a situação), ou todo mundo ia morrer (TODO mundo). Ia ficar repetitivo e sem sentido, tipo a guerra do Naruto Shippuden, onde a gente descobre que ele é literalmente filho de Deus, ou até mesmo Flash, que nem sequer dou o trabalho de assistir, mas disseram que ele fez um sabre de luz só com velocidade ou algo assim.
    Nem tudo precisa ser extenso e feliz pra ser bom. Assiste Evangelion que dá pra entender melhor o que eu tô dizendo.

  25. Infelizmente a segunda temporada nunca vai acontecer. Ainda que tenha sido sem muita explicação, ali é um final bem fechado (ainda que eu também quisesse saber mais sobre rs)

  26. Então, pior que a insatisfação do final é mais um desejo simples de vê-los felizes. Claro que o final como foi fez sentido (pelo menos na conclusão) ainda que tenha sido explicado de maneira porca. Tenho insatisfações maiores com o conjunto de erros que tivemos na parte final e isso acabou sendo a cereja do bolo.
    Sobre a questão do Flash, é idiota mesmo, mas querendo ou não a ideia por trás faz sentido (mas nem vale a pena assistir até aquele ponto).
    Agora, matar personagens importantes é algo bem comum, na verdade. Claro, há casos e casos, mas te garanto que existe uma centena de animes que fizeram isso antes de Darling.
    Inclusive nós lançamos uma lista com animes em que o protagonista morre, por exemplo: https://anime21.blog.br/2022/08/03/5-animes-em-que-o-protagonista-morre/#.YvlzSnbMKUk

    • Então dá pra usar essa própria lista aí como exemplo.
      No caso, dos 5 animes, eu conheço 3, e assisti 2. Eu posso dizer que:
      School Days é um anime Slice of Life de drama, e dada toda a temática, mais a contextualização que faz o protagonista ser odiado pela maioria dos espectadores, faz com que a morte dele seja quase como um final feliz.
      Akame Ga Kill pra mim terminou extremamente vazio, porque no final todo mundo morreu, e ficou a verdadeira protagonista, a Akame, vagando por aí sem rumo. Sinceramente, ali pareceu mais que o orçamento da produção tinha acabado e que eles precisavam encerrar logo. Akame Ga Kill, assim como School Days e o anime do Suruba aí, são casos extremamente isolados, onde a morte não é tratada do mesmo jeito em que é em outros animes.
      Em School Days, dá pra dizer que a morte é um mero acerto de contas, assim como dá pra ver pelo jogo + anime; Akame Ga Kill só saiu matando todo mundo sem motivo (narrativa boa, personagens extremamente vazios e estereotipados, que são tão facilmente esqueciveis que podem morrer sem causar um desfecho real pra trama), e por fim, no anime do Suruba aí, ele nem chega a morrer de fato, pelo ou menos não pra sempre.
      É igual eu disse. Protagonista morrer assim do nada, num anime onde a morte é realmente levada à sério, como Naruto — tirando toda aquela parte da Guerra Ninja, que pra mim foi nojenta — Tokyo Ghoul, entre outros, pode-se dizer que é uma decisão muito ambiciosa e perigosa, e por isso quase nenhum anime faz de fato.
      Falar que a morte em Darling dá o mesmo impacto do presente na morte de, por exemplo, Higurashi no Naku Koro Ni (When They Cry) ou o anime do Suruba aí que esqueci o nome, é errado. O escritor tem a liberdade de matar o protagonista quantas vezes quiser sem causar um impacto negativo e definitivo na trama. O impacto da morte em Darling é emocional, já em When They Cry é mais sensorial mesmo, já que ele parte pra essas partes do Gore…

  27. Então, eu acho que há sim uma diferença e a “satisfação” pela morte dele após tudo o que acontece (em School Days). Só que por outro lado não deixa de ter o “choque” do acontecimento, afinal, é um extremo o que ali acontece.

    Akame tem um final bem diferente no mangá, onde nem todo mundo morre. Até hoje questiono o porquê mudar daquela forma. O original ainda não tinha acabado (pelo que me recordo) e por isso um final original seria necessário mesmo, mas não daquele jeito…

    Mas ainda mantenho que existem muitas obras que fazem isso de matar o protagonista de maneira séria, assim como você mencionou. De cabeça eu poderia citar dois: Gurren Laggan e Utawarerumono.

    Gurren Laggan tem uma morte importante no oitavo episódio (acho). Você até pode argumentar que não é o protagonista “principal”, porém, a obra conta com 4 protagonistas. Foi uma perda muito grande que afetou a história como um todo.
    No caso de Utawarerumono quem morre é o protagonista mesmo, mas tem todo um contexto por trás e nas próximas temporadas (a terceira está em lançamento) o protagonista acaba mudando – e se bobear vai morrer também.

  28. FINAL MUITO TRISTE! Não consigo dormir, acabei de assistir… Na minha opinião
    O anime foi muito bom porém não precisou de sacrifício!!!
    A reencarnação foi um tiro no pé… Porque mesmo que continuassem, seus amigos naquela época não existem mais!
    Não vi o mangá mas pelo visto o final foi corrido também e não foi dos melhores…
    Mas precisava mesmo de um final assim? Sério, é pedir demais que eles fiquem juntos com seus amigos em uma nova Terra?
    Não tenho esperança de uma reinicialização, o que posso fazer. Cara… É muito triste, se você não derramou nenhuma lágrima, parabéns, você é um robô.
    Queria que o Hiro acordasse do coma, depois da luta no Espaço, já na Terra, Zero Two o trouxe de volta e eles continuam a partir daí.
    Se é para continuar com a coisa da reencarnação, que todos se reencontrem e recuperem suas memórias, afinal, eles têm tecnologia para isso.

Comentários