Tsundere Akuyaku Lieselotte (Endo and Kobayashi Live! The Latest on Tsundere Villainess Lieselotte) é um anime de fantasia, comédia e romance do estúdio Tezuka Productions que adapta a light novel escrita por Suzu Enoshima e ilustrada por Eihi. Segue abaixo a sinopse extraída do site The Movie Database.

 

Por fora, a vilã otome Liselotte parece suja em todos os sentidos, uma personagem puramente maligna. No entanto, conforme revelado em seu diário, ela sempre escondeu sua dor e seus verdadeiros sentimentos pelo príncipe Siegward. Enquanto ela mantém isso trancado, uma bruxa má finalmente a possui, levando à sua morte; um fim trágico para a vilã tsundere. É assim que a história sempre acontece, um final codificado no jogo MagiKoi. Os membros do clube de radiodifusão Aoto Endou e Shihono Kobayashi decidem jogar este jogo. Em outro universo, o príncipe Siegward ouve suas vozes, acreditando ser uma revelação divina de um deus e uma deusa. Essas vozes o levam a algo que ele nunca havia notado antes: Liselotte é realmente incrivelmente adorável! Não há reinicializações neste jogo e apenas uma chance de mudar o futuro da malfadada vilã. Nos próximos anos, essas duas entidades, que guiariam o país à prosperidade e à grandeza, seriam conhecidas como o narrador Endou e a comentarista Kobayashi!

 

Mais um daqueles animes de vilã de otome game, mas dessa vez o isekai não se concretiza, pelo menos não fisicamente já que apenas as vozes dos protagonistas são enviadas para o outro mundo, criando toda uma sorte de situações divertidas a serem exploradas.

Logo de cara isso me fez gostar muito da ideia, pois ela se vale de um tropo que já está ficando manjado para inovar de verdade, afinal, quantos animes de fantasia você já viu com essa premissa? E o melhor, se aproveitando bem e bastante dos personagens masculinos.

Aqui em Lieselotte é a vilã tsundere, mas gente boa, que precisa ser salva, com o príncipe pelo qual é apaixonada tendo papel central nessa quebra de rota do jogo. Quebra essa que estreita os laços de Endou e Kobayashi, o típico casal adolescente de um tapado e o outro…

Pelo menos não é ela a apaixonada e sim ele, tendo na figura da Kobayashi um protagonismo autocentrado que leva a insistência em mudar o bad end do jogo, mas também dá abertura para que o relacionamentos dos amigos se torne algo a mais ao final do verão.

Mas as coisas vão evoluir nas férias enquanto ele jogam? Não sei, só o que sabemos é que os dois abalarão as estruturas do mundo de fantasia, que o misterioso personagem de cabelo rosa no final dessa estreia me deixou curioso e o anime promete bons momentos.

Não só de comédia, mas também de romance e fofura, afinal, é da Lieselotte que estamos falando, uma tsundere com todos os atributos infalíveis para conquistar não só o coração do príncipe, como também do público. Acho legal quando tentam ver o outro lado de um “vilão.”

Inclusive, me impressiona isso não ser mais explorado com personagens masculinos, pelo menos não com a pegada cômica desses isekai de otome game. Ademais, achei a estreia toda bem funcional para apresentar os personagens e a dinâmica que deve se desenrolar.

E o legal é que essa dinâmica é a do jogo, pois os protagonistas têm que jogá-lo para criar a rota em que a vilã é salva. É diferente do que seria se fossem eles os personagens, abrindo o leque para muita coisa diversa que a trama pode abordar. Esse aqui é must watch na cabeça!

Até a próxima!

Comentários