Handyman Saitou in Another World (Benriya Saitou-san, Isekai ni Iku) é um anime de aventura, comédia e fantasia do estúdio CSC que adapta o mangá de Kazutomo Ichitomo. Segue abaixo a sinopse da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“O “faz-tudo” Saitou nunca foi ninguém muito especial… Durante toda sua vida, ele teve notas medianas, habilidades atléticas comuns, um trabalho normal… Mas sua vida sem graça vira de cabeça para baixo quando ele acorda em outro mundo! Lá, guerreiros, magos e elfos o acompanham em missões e nas profundezas de dungeons, e Saitou finalmente percebe como é ser necessário para outras pessoas, afinal, quem além de um faz-tudo ficaria abrindo baús de tesouro ou consertando equipamentos de seus aliados por aí?”

 

Não esperava nada desse isekai e ele entregou tudo, TUDO. Amei a comédia natural dele, a animação bem acabada, os personagens divertidos e diversos e principalmente o protagonista, que não é “unidimensional” como muitos protas de isekai que esquecem de onde vieram…

Aqui conhecemos o Saitou e seus excêntricos companheiros de party, cada um com sua característica de poder e personalidade, os quais interagem de maneira harmoniosa e saudável com um terráqueo que era apenas mais um número em um trabalho do qual gostava, mas…

É diferente ter seu valor reconhecido do que ser tratado apenas como uma ferramenta, né? E foi em meio a várias esquetes, a maioria de teor cômico, personagens sempre com uma quebra cômica e uma trama linear que o anime conseguiu nos passar esse sentimento.

As frases que apareciam na tela expressando como o herói se sentia podem ter sido um pouco óbvias demais, mas no contexto de uma comédia alto astral acabaram funcionando bem, e o melhor, uma comédia que não pisa o pé no acelerador quanto ao absurdo.

Por mais que os personagens sejam mais 80 que 8, achei a interação deles, e suas próprias particularidades, bem razoáveis, compondo um grupo de protagonistas coeso e divertido, que conseguiu conduzir a trama de esquetes de maneira natural e prazerosa.

Inclusive, a adição de esquetes outras, até mesmo explorando personagens que não compõem a party dos protas, deu um ar ainda mais interessante ao anime, afinal, você fica na expectativa de que aqueles personagens apareçam mais, ainda que não venham a integrar o grupo principal.

O investimento narrativo na comédia, mas sem perder a mão nos breves trechos dramáticos, que pintaram cores criveis de um protagonista modesto e simpático, foram a moeda de troca do anime para me fazer comprar a ideia que a equipe de produção estava tentando vender.

Por isso sou sincero, que regra dos 3 eps que nada, veja Handyman sem medo, pois tem tudo para ser um dos melhores animes da temporada. Inclusive, um dos melhores isekais dos últimos tempos, e sem precisar apelar para o exagero em qualquer um de seus elementos.

Até a próxima!

P.S.: Desafio você a não shippar Saitou e Raelza. Sério, ela é muito fofa com seu interesse tímido, seus ciúmes disfarçados e sua preocupação genuína com o herói. Ele ainda não se deu conta, mas seria bacana se reagisse de forma “propositiva” caso o negócio cresça.

Comentários