Ars no Kyojuu (Giant Beasts of Ars) é um anime original de ação e aventura do estúdio Asahi Production. Segue abaixo a sinopse extraída do site The Movie Database.

 

“A história se passa em uma época onde humanos caçam criaturas gigantes para lucrar. Jiro, um caçador de criaturas, encontra Kuumi sendo perseguida e decide salvá-la. Juntos, eles investigam boatos sobre a humanidade e um experimento misterioso enquanto buscam descobrir os segredos do mundo.”

 

Esse anime me lembrou um pouco Granblue Fantasy, mas sei que a história não tem tanto a ver assim. Ou melhor, a mecânica de um deve diferenciar da do outro, visto que esse aqui é um anime original e por um episodio não sei onde ele vai parar.

O que sei é que não gostei muito da forma aleatória como a heroína obteve o anel. Ao mesmo tempo, como não pensar nesse tipo de destino quando o protagonista está ligado a ela por sua antiga parceira, a qual, ao que tudo indica, deu base ao experimento?

Se faltou substância para entender para que lado a história vai. Por outro lado, acho que saquei bem os personagens minimamente aprofundados até então, e posso dizer que gostei deles, cada um com sua personalidade, passado e objetivos na história.

Sobre antagonismo, me pareceu prudente pensar que ele ficará a cargo do governo ou de figuras as quais interessa a guerra, não contra as bestas, mas entre os próprios humanos. E que, mesmo que por razões diferentes, há nobres que veem além dessa sede de poder.

Faltaram detalhes para compreender o passado dos protagonistas e seus papeis no grande esquema das coisas, mas eu diria que isso não foi um problema, é compreensível dado o fato de se tratar de apenas um episódio. O que me incomodou foi terminar antes da luta.

Ao mesmo tempo, penso que não veria com bons olhos enxugar mais do que foi mostrado na estreia. Talvez fosse o caso de um episódio mais longo ou duplo? E sim, eu sei que, objetivamente falando, isso não é o preponderante na minha análise da história.

Algo mais relevante, e que ainda assim não é o mais importante, é a animação, que entregou boas cenas e com elas uma boa perspectiva de qualidade visual no quesito ação, ainda que tenha faltado aquele grande momento, que viria com a luta para proteger a cidade.

Por fim, gostei muito da Myaa, ela agregou simpatia ao cast, que contou com uma heroína, Kuumi, ainda tateando um novo mundo e novo cenário, e um herói, Jiro, carrancudo e introspectivo; claramente abalado pelo passado, mas não o bastante para fugir dele.

O contraste entre os dois, recorrente nesse tipo de obra, deve render bons momentos, mas o suficiente para entregar uma aventura com elementos memoráveis? Digo, as bestas são legais e tudo mais, mas o conceito delas e dos próprios Paladinos com seus espíritos é bem manjado.

Ainda que essa estreia não tenha me incomodado demais em nada e tenha acertado em alguns pontos, não foi o suficiente para comprá-la de todo. Vale a regra dos três episódios para esse aqui, mesmo que o panorama seja positivo para seguir nessa jornada.

Até a próxima!

Comentários