Revenger é um anime original de mistério com samurais do estúdio Ajia-Do. Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“Quando o mestre assassino Usui Yuen investiga uma série de assassinatos que visavam o grande clã samurai dos Satsuma, ele acaba conhecendo Kurima Raizo, membro do clã e sobrevivente de um dos ataques. Juntos, eles descobrem que todo aquele sangue derramado não foi um mero latrocínio, e passam a perseguir a verdade para sobreviver e fazer valer a sua vingança.”

 

Fiquei dividido entre os vários aspectos que compõem o anime. Por exemplo, gostei da trilha sonora e da animação, mas os designs muito cara de “anime” me incomodaram um pouco pela seriedade empregada ao explorar a trágica história do protagonista.

Por outro lado, entendo que é mais fácil vender um anime nesses moldes, e que ele ter uma pegada mais séria, ainda que seus personagens e habilidades extrapolem o senso comum da época, inevitavelmente torna Revenger um produto interessante, e é original.

Tenho um pé atrás com animes originais, mas esse aqui teve uma ótima estreia. A história do protagonista pega qualquer um, pois consigo entender tudo o que ele fez e só posso lamentar sua ingenuidade, a qual, indiretamente, provocou o suicídio da noiva.

Pelo menos é isso que ele deve pensar e deve fazê-lo colaborar com os faz-tudo dali em diante. E quanto a esses personagens, gosto dos designs deles, de suas habilidades e funções no grupo, e de como matam sem nenhum pudor, como deve ser dado o contexto.

O co-protagonista, que aparentemente é católico, e sua forma de matar me chamaram atenção em especial, mas não posso esquecer da garotinha (é “ela,” né?) que “passa cerol na mão,” do assassino das lâminas e do arqueiro que sequer entrou em ação na estreia.

No final, apesar dos designs trabalharem contra a seriedade de uma história de samurai fidedigna, esse e outros elementos trabalham a favor do “anime” enquanto um bom entretenimento, tornando a produção mais afável as audiências mais novas.

Outro elemento que me agradou foi a violência gráfica (nem para mais, nem para menos) e a tragédia que se desenrolou, maltratando o protagonista tanto quanto possível, mas dando cores mas viscerais as decisões e ações dos personagens dentro da trama.

Foi apenas a estreia e pela sinopse dá-se a entender que outras problemáticas serão trazidas à tona, mas se a trama seguir nessa pegada tenho a impressão de que Revenger tem tudo para ser um anime bem divertido e consistente de se acompanhar na temporada.

Até a próxima!

Comentários